12 março 2021

Salário é entrave a continuidade em Alvalade; Grémio pondera libertar já Pepê para o Dragão; FC Porto não aceita ceder guarda-redes; Dívida ao Sporting aumentou por falta de pagamento

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), na Suíça, recebeu esta semana uma audiência sobre a imposição da penalidade contratualmente prevista na transferência de Shikabala do Sporting para o Zamalek, em 2015.
O clube egípcio falhou o prazo de pagamento e viu a FIFA agravar a fatura da dívida de 650 mil para 800 mil euros.

Salário é entrave à continuidade de João Mário em Alvalade. O treinador Ruben Amorim está muito satisfeito com o desempenho de João Mário, mas a continuidade do jogador no plantel, na próxima temporada, está dependente de variáveis exigentes. Para que seja uma realidade, a SAD, liderada por Frederico Varandas, tem de chegar a um entendimento com o Inter de Milão para a contratação do futebolista, clube a que está ligado por mais um ano, e de convencer o atleta a continuar a carreira em Alvalade por um salário inferior ao que aufere no emblema italiano. Ao que o JN apurou, o clube tudo irá fazer para o conseguir.
O internacional português, de 28 anos, aufere um vencimento de três milhões de euros limpos por temporada, valor incomportável para a atual folha salarial do Sporting. O clube não pode, nem deseja, entrar em loucuras.
Em outubro, os leões garantiram o empréstimo até ao fim desta época, mas com a condicionante de apenas pagar um terço do salário, ou seja, um milhão de euros por ano. O remanescente está a cargo do Inter.
Ainda assim, todos os cenários estão em cima da mesa, apesar do Sporting saber que a contratação do jogador, a título definitivo, é um processo que pode ser longo e com obstáculos. O médio foi transferido, em agosto de 2016, para o Inter, a troco de 40 milhões de euros, e o emblema transalpino quer recuperar parte desse elevado investimento. O cenário mais provável é o de concretizar a transferência no final da época, já que, a partir de janeiro de 2022, João Mário passa a ser um jogador livre.
Os leões equacionam apresentar ao Inter uma proposta pela compra ou pedir um novo empréstimo, mas preferem aguardar pelo timing certo.
Ao mesmo tempo, a vontade de João Mário também será determinante. Aos 28 anos, no auge da carreira, o futebolista terá de decidir se deseja manter a atual folha salarial num clube estrangeiro ou se cede ao apelo do coração e continua em Alvalade. Para já, o Sporting insiste, internamente, que está totalmente focado na conquista do campeonato, objetivo que foge ao clube desde 2001/02.

Grémio pondera libertar já Pepê para o Dragão. Intransigente nas negociações quanto à continuidade de Pepê, pelo menos até à final da Copa do Brasil, o Grémio estará agora a ponderar a hipótese de antecipar a libertação do jogador antes do prazo acordado com o FC Porto.
O jornal “Zero Hora”, de Porto Alegre, escreve que o clube liderado por Romildo Bolzan encara a possibilidade de deixar sair o extremo como uma forma de lhe agradecer pelos serviços prestados, aproveitando para dar ritmo ao substituto (Ferreira). O cenário está em estudo, apesar de os dragões terem aceite que o tricolor utilizasse o internacional sub-23 brasileiro até 5 de junho, altura em que gozaria um período de férias antes de se apresentar na Invicta, para iniciar a pré-temporada. De resto, as partes fizeram um seguro para precaver qualquer problema físico mais grave do atleta até lá.
A notícia surgiu num momento em que Pepê está lesionado e apanhou de surpresa todos os que o acompanham. Fonte conhecedora do processo de transferência para o FC Porto garantiu ao jornal O Jogo desconhecer a informação, confirmando apenas que o extremo se encontra a recuperar de uma lesão que o fez jogar em sacrifício nas duas mãos da final da Copa do Brasil, perdida pelo Grémio para o Palmeiras. Trata-se de um problema no quadril, cujo tratamento requer tempo, mas que não é grave.

Cláudio Ramos não vai para o Farense. Cláudio Ramos foi um dos nomes falados para ingressar de imediato no Farense para ocupar a vaga de Rafael Defendi, que se lesionou com gravidade e não deve jogar mais até final da época, mas o guarda-redes português vai continuar no FC Porto.
Apesar de o mercado de transferências ter fechado no dia 1 de fevereiro, os regulamentos permitem uma nova inscrição em caso de lesão do guarda-redes. O Farense, treinado por Jorge Costa, mostrou então interesse em receber Cláudio Ramos, mas esse é um cenário que não se coloca, uma vez que a saída do guardião poderia colocar um problema ao FC Porto, caso um dos outros guarda-redes se lesionasse, tendo em conta que o plantel principal só conta com três jogadores inscritos para aquela posição específica na Liga dos Campeões (Marchesín, Diogo Costa e Cláudio Ramos). Isto, numa altura em que Mbaye ainda continua a recuperar da grave lesão que sofreu.
Contratado no verão, após nove anos no Tondela, Cláudio Ramos ainda não jogou pela equipa principal. No entanto, já alinhou em quatro jogos pelos bês para ganhar ritmo.

1 comentário:

  1. A hegemonia do Benfica

    "Parece que foi ontem - em 25 de Abril de 2017, Fernando Tavares e Ana Oliveira confidenciam-me que no dia seguinte será apresentada a futura estrela do atletismo do SL Benfica. Promessa feita, promessa cumprida. No dia seguinte, Pedro Pablo Pichardo é apresentado, na sala de imprensa do Estádio da Luz, e anunciado como a grande aposta do Benfica Olímpico.

    O atleta cubano do triplo salto era um dos cinco que haviam conseguido passar os 18 metros. Aos 23 anos, o campeão do mundo de juniores de 2012 e vice-campeão mundial em 2013 e 2015 era já considerado uma das maiores promessas. Passados quatro anos e após ter ajudado o SL Benfica a manter a hegemonia do atletismo nacional, Pedro Pablo Pichardo partiu para a Polónia com um único objectivo - sagrar-se campeão europeu em pista coberta. Chegou a Torun, viu e venceu. Pareceu fácil, mas não foi. Foram horas e horas a treinar com o seu treinador e pai, Jorge Peralta. Pichardo trabalha como poucos e é muito focado nas suas metas. A delegação portuguesa foi recebida no aeroporto com diretos de todas as televisões. Ao ser confrontado pelos jornalistas sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio, a resposta de Pichardo diz tudo: 'Na minha cabeça está sempre o melhor resultado, o ouro!' Pichardo sabe do que fala, e também por isso ele é diferente.

    Um destaque muito especial para a notável prestação de Francisco Belo, no peso, à beira da medalha, e para os bons resultados alcançados por Ricardo dos Santos, Samuel Barata, Issac Nader, José Carlos Pinto e Marta Pen. Os nossos 'sete magníficos' honraram Portugal e o SL Benfica, provando que a estratégia delineada por Ana Oliveira, em 2004, está certa e deve ser mantida."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...