12 março 2021

José Pereira e a queixa contra Amorim: "Fui furriel no 25 de Abril e não podia comandar a companhia"; "Pelo percurso que estamos a fazer na Champions, a missão financeira está cumprida"

Fernando Gomes, administrador do FC Porto, frisou que a "missão está cumprida em termos financeiros" por conta da campanha que o clube está a fazer na presente edição da Liga dos Campeões, tendo garantido o apuramento para os quartos de final na terça-feira, deixando a Juventus pelo caminho.
"Este é o último ano [sob a sombra do fair-play financeiro] e queremos cumprir e sair deste aperto em que estávamos. Só o vamos conseguir - e estou convencido disso - por duas razões: porque fomos à Champions, e não é pouco, e, pelo percurso que estamos a fazer, a missão está cumprida em termos financeiros, e, depois, pela venda acrescida de passes de jogadores. Estas receitas, que foram grandes, permitiram-nos olhar com menos preocupação do que outros clubes. Atingimos um valor em redor dos 75 milhões de euros em vendas no ano de covid, de março a março", assinalou Fernando Gomes à FC Porto TV, na rubrica "Retratos do Novo Mundo".

"Fui furriel. Não me consta que, com esse posto, pudesse comandar uma companhia". A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) reage pela primeira vez às críticas que tem sido alvo, nos últimos dias, sobretudo depois do conhecimento público que foi dado a respeito de um processo movido contra Rúben Amorim pela Comissão de Instrutores da Liga na sequência de uma participação da ANTF.
O presidente deste organismo, José Pereira, queixa-se de algumas manifestações e declarações que tocam a "falta de educação e respeito pelas instituições e pelas pessoas".
Após destacar que a inscrição de treinadores obedece a um regulamento, a ANTF sublinha que está previsto um "regime sancionatório para os infratores" e por isso "estranha", ainda que sem mencionar nomes ou figuras, o mediatismo que tem sido dado ao caso de Rúben Amorim, nos últimos dias.
"Estranha-se que só num caso, que representa, isso mesmo, um só caso entre dezenas de outras situações similares, objeto igual de participação, tenha tido um inusitado mediatismo e suscitado os comentários e acusações mais injustos e descabidos. Alguns deles dando mostras da falta de educação e respeito pelas instituições e pelas pessoas."
José Pereira diz que a entidade que gere mais não fez e faz em idênticas situações do que queixar-se para que os casos sejam averiguados. "Às associações de classe, compete participar todo e qualquer facto que chega ao seu conhecimento e que configure, ou possa configurar, uma clara violação da lei".
José Pereira, líder da ANTF, em artigo de opinião que assina no jornal Record, sustenta ainda que cumpriu serviço militar e aí aprendeu a cumprir as regras estabelecidas e a perceber as hierarquias.
"Fui furriel do 25 de Abril, não me consta que, quer na altura, quer neste momento, que com esse posto pudesse comandar uma companhia", assinala José Pereira.
A instauração deste processo faz o técnico do Sporting incorrer numa pena de suspensão que pode ir de um a seis anos por alegada "fraude".
O Sporting considera que não há qualquer base jurídica que sustente um eventual castigo a Rúben Amorim, castigo esse que poderá chegar aos seis anos. E contesta a acusação, informando os associados de que Amorim irá, provavelmente, ser ilibado neste processo. 

1 comentário:

  1. A hegemonia do Benfica

    "Parece que foi ontem - em 25 de Abril de 2017, Fernando Tavares e Ana Oliveira confidenciam-me que no dia seguinte será apresentada a futura estrela do atletismo do SL Benfica. Promessa feita, promessa cumprida. No dia seguinte, Pedro Pablo Pichardo é apresentado, na sala de imprensa do Estádio da Luz, e anunciado como a grande aposta do Benfica Olímpico.

    O atleta cubano do triplo salto era um dos cinco que haviam conseguido passar os 18 metros. Aos 23 anos, o campeão do mundo de juniores de 2012 e vice-campeão mundial em 2013 e 2015 era já considerado uma das maiores promessas. Passados quatro anos e após ter ajudado o SL Benfica a manter a hegemonia do atletismo nacional, Pedro Pablo Pichardo partiu para a Polónia com um único objectivo - sagrar-se campeão europeu em pista coberta. Chegou a Torun, viu e venceu. Pareceu fácil, mas não foi. Foram horas e horas a treinar com o seu treinador e pai, Jorge Peralta. Pichardo trabalha como poucos e é muito focado nas suas metas. A delegação portuguesa foi recebida no aeroporto com diretos de todas as televisões. Ao ser confrontado pelos jornalistas sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio, a resposta de Pichardo diz tudo: 'Na minha cabeça está sempre o melhor resultado, o ouro!' Pichardo sabe do que fala, e também por isso ele é diferente.

    Um destaque muito especial para a notável prestação de Francisco Belo, no peso, à beira da medalha, e para os bons resultados alcançados por Ricardo dos Santos, Samuel Barata, Issac Nader, José Carlos Pinto e Marta Pen. Os nossos 'sete magníficos' honraram Portugal e o SL Benfica, provando que a estratégia delineada por Ana Oliveira, em 2004, está certa e deve ser mantida."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...