10 março 2021

Renan rejeitou saída do Sporting. Farense vira-se para o...Dragão; Decisão à vista para o 'caso Palhinha'; Espanhóis falam em "FC Porto heróico" e um "titã" chamado Pepe. Italianos destacam o "desastre" da Juve, enquanto os brasileiros falam de "noite épica num dos melhores jogos da temporada"; Fabio Capello critica Ronaldo e diretor da Juve abre porta da saída ao craque português

Fabio Capello, antigo selecionador de Itália e que também orientou a Juventus (2004–2006), não poupou Cristiano Ronaldo após a eliminação da Juventus nos oitavos de final da Liga dos Campeões, aos pés do FC Porto.
"A Juventus cometeu erros elementares: na primeira parte deu um bónus ao querer jogar de trás. Depois esteve desatento à segunda parte do FC Porto. Ofereceram o penálti, Demiral foi ingénuo, ao ficar atrás do atacante", começou por dizer, logo visando CR7: "É gravíssimo. Um jogador como Ronaldo virar-se na barreira, como aconteceu no livre. É imperdoável."

Diretor da Juve abre porta da saída ao craque português. Face ao insucesso da Juventus na Champions, o diretor de futebol do clube não fechou a porta à saída de Ronaldo. “O Cristiano tem a carreira na mão. Quando os grandes jogadores decidem terminar com uma equipa e fazer outra experiência, tens de respeitar. Estamos aqui para cumprir o contrato e ver como estará no próximo ano, como se sentirá, para continuar ou não”, disse Fabio Paratici.

Revista de imprensa da qualificação do FC Porto para os 'quartos' da champions. Na última noite não se falou de outra coisa além da qualificação do FC Porto que eliminou a Juventus.
“A colina que a Juve tinha de ultrapassar transformou-se em montanha; um muro em que Pepe fechou todos os caminhos, escoltado por Mbemba. O ex-Real Madrid foi um verdadeiro titã”, escreveu a Marca.
Ainda em Espanha, o AS fala de um FC Porto heróico. “Contra ventos e marés, um FC Porto heroico conseguiu uma qualificação inesperada e causou um dos maiores fracassos da história da Juve, que volta a cair nos oitavos de final”.
Já em Itália, a 'La Gazzetta dello Sport' fala num "desastre da Juventus. Em superioridade numérica, volta a cair nos oitavos, uma espécie de maldição (...) Rabiot ainda fez o 3-2, mas foi a mais triste e inútil das reviravoltas”.
Em França o 'L'Equipe' fala de um jogo de suspense e elogia Sérgio Oliveira e Pepe. “Apesar da derrota, o FC Porto qualificou-se no fim de um jogo cheio de suspense. Sérgio Oliveira, com dois golos, foi o homem do jogo e os anos parecem não passar por Pepe”.
Por fim, no Brasil, o Globoesporte diz que foi uma "noite épica" em um "dos melhores jogos de toda a temporada".
“Num dos melhores jogos de toda a temporada, o FC Porto conseguiu a classificação para emoldurar em tempos de superclubes milionários. Com um a menos, foi uma noite épica”, escreveram os brasileiros.

Palhinha tem decisão à vista. O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) deverá anunciar em breve a sua decisão sobre o recurso apresentado por João Palhinha, relativamente ao jogo de suspensão que lhe foi aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD), na sequência do quinto cartão amarelo da temporada, visto no encontro do Estádio do Bessa, diante do Boavista. Segundo o jornal Record apurou, junto de fonte próxima do processo, a tramitação do mesmo está a decorrer dentro dos prazos previstos, ou seja, a decisão será tomada e anunciada ainda durante o mês de março, como, aliás, o nosso jornal noticiou em tempo oportuno.
O médio da equipa de Alvalade tem sido utilizado regularmente por Rúben Amorim, em virtude da providência cautelar apresentada por Palhinha no Tribunal Central Administrativo do Sul, que suspende o castigo determinado pelo CD até que haja um veredicto final do TAD.

Renan rejeitou saída do Sporting. Farense vira-se para o...Dragão. O Farense tentou junto do Sporting o empréstimo de Renan Ribeiro, guarda-redes de 30 anos do Sporting, mas a proposta foi recusada e os algarvios, segundo A Bola, tentam, agora, a possibilidade de receberem, também num contrato de empréstimo, Cláudio Ramos, guarda-redes de 29 anos dos quadros do FC Porto.
Tapado na baliza dos dragões, e ainda sem jogos realizados esta temporada, Cláudio Ramos é visto em Faro como uma boa solução para resolver o problema criado na baliza com a lesão de Rafael Defendi, que não deve jogar mais esta época — Regulamentos permitem nova inscrição em caso de lesão do guarda-redes ou seu substituto. Próximos dias serão decisivos para este processo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...