10 março 2021

Jornalistas portugueses não fizeram perguntas e SC foi embora da conferência; Benfica perto de resolver problema de mercado; Admitido interesse em avançado do Sporting; Paulinho só regressa a 100% no Sporting em abril;

A paragem de Paulinho, não especificada ao pormenor pelo clube leonino nos boletins destas últimas duas semanas, deve-se a uma microrrotura num tendão na coxa esquerda, e o avançado só deverá voltar à competição em abril, escreve O Jogo.
Paulinho, que já chegou do Braga com esforço acumulado, lesionou-se em treino, antes da receção ao Portimonense (20 de fevereiro), e no final desse jogo o técnico Rúben Amorim deu conta de problemas musculares que o afastariam também da partida seguinte, contra o FC Porto. O avançado falhou ainda, depois disso, o Santa Clara; não está em condições de defrontar o Tondela no próximo sábado, apurámos, e dificilmente estará em forma para voltar contra o V. Guimarães (dia 20), na jornada seguinte. Depois do encontro com os minhotos, a Liga NOS trava por causa dos compromissos de seleções, pausa que será aproveitada para o camisola 21 apurar a recuperação e ficar em condições de utilização no início de abril, contra o Moreirense.
Cumprindo este prazo de recuperação, Paulinho voltará a tempo de ajudar os leões nas dez finais que faltarão para o término do campeonato e que vão decidir se o clube de Alvalade consegue quebrar o longo jejum de títulos na principal prova nacional. Antes de se lesionar, recorde-se, o reforço de inverno tinha vestido a camisola leonina em três desafios, mas ficou sempre em branco (contra Paços de Ferreira, Gil Vicente e Marítimo).

Admitido interesse em avançado do Sporting. Carlos Belmonte, diretor para o futebol do São Paulo, assumiu ontem à Rádio Bandeirantes que tem o avançado sportinguista Luiz Phellype sob avaliação, numa lista que inclui Martín Benítez, Rafael Borré e Gabriel Neves: “O Luiz Phellype voltou de uma contusão agora, ficou uma temporada de fora, voltou e jogou no Sporting B. Estamos a analisar qual o jogador que se adequa mais”.

Benfica perto de resolver problema de mercado. Germán Conti está muito perto de ser reforço do Bahia, por empréstimo de um ano do Benfica. Os clubes já chegaram a um entendimento para a cedência do atleta, sendo mesmo esperado que o defesa-central viaje até ao fim de semana para o Brasil, de forma a cumprir as últimas formalidades e ser então apresentado pelo conjunto canarinho.
Com contrato até 2023, Conti não faz parte dos planos de Jorge Jesus e prepara-se para um novo período de rodagem fora da Luz, depois de já ter atuado no Atlas, do México, por cedência do Benfica em 2020.
Só com dez jogos pelas águias, o central foi aposta para 2018/19, mas não se afirmou nem com Rui Vitória nem com Bruno Lage. Após terminar o empréstimo ao Atlas, e tendo Jesus no plantel Otamendi, Lucas Veríssimo, Vertonghen, Jardel e até Morato, Conti está riscado; apesar da cobiça de Colón, Independiente ou Newell’s deve ir jogar no Brasil.

"Não há aqui portugueses? OK, embora". Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, não fez a conferência de imprensa após a partida com a Juventus, esta noite, para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O técnico portista sentou-se à mesa da sala de imprensa do Allianz Stadium, em Turim, e ficou admirado quando se apercebeu que na sala não estava qualquer jornalista português, mesmo por zoom.
"Não há aqui portugueses? OK, embora", disse Sérgio Conceição, falando em italiano, num momento que foi depois emitido pela SportTV.
Recorde-se que o técnico tinha feito uma longa análise na entrevista rápida após o encontro, à TVI24, tendo referido que "em Portugal falou-se muito pouco de estarmos nos oitavos da Liga dos Campeões".
"Em Portugal foi muito pouco publicitado o facto de estarmos nos oitavos da Liga dos Campeões e a defrontar uma equipa como a da Juventus. Nos jornais de hoje, se não estivesse com muita atenção às letras pequenas, não sabia que o FC Porto jogava hoje em Turim com a Juventus", comentou Sérgio Conceição.

2 comentários:

  1. Benfica Europeu

    «Assisti ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e confesso que quando saiu o nome do PAOK, comentei para os meus botões - coitados dos gregos.

    Estou muito confiante acerca do nosso desempenho europeu. Por três razões. A primeira, foi a contratação de Jorge Jesus. Quem tem o privilégio de ter um treinador desta qualidade só pode sonhar com altos voos em todas as competições. A segunda razão é óbvia - a SAD mantém a aposta muito forte no regresso do Benfica europeu. (...) A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Os mais pessimistas dirão que é um sonho.»

    Dr. Pedro Guerra, O Benfica (4 de Setembro 2020)

    ResponderEliminar
  2. Hahahaha PUTA DE AZIADOS E DE PAÍS DE MERDA! FICARAM FODI***, queriam falar cm a Ronaldete?! Queriam o trolha que nem português sabe falar na vês do SC?! O PORTO CONTINUARÁ A SER O VOSSO PESADELO, PAÍS DOS SANTINHOS E DO 5LB

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...