14 março 2021

Queixas no Dragão. "Não são os adversários, os árbitros é que têm tirado pontos"

O FC Porto voltou a apontar a mira às arbitragens dos jogos da equipa B, que esta tarde voltou a ter um golo (que dava a vantagem no marcador) anulado já nos instantes finais do encontro com o Desportivo de Chaves (1-1), à semelhança do que ocorreu na jornada anterior da II Liga, com o Casa Pia.
Para além do golo anulado a Igor Cássio, no primeiro minuto dos descontos, os dragões contestaram também o golo de Roberto, que deu o empate à formação flaviense.
A revolta contra a arbitragem da equipa liderada por Artur Soares Dias foi expressa, através das redes sociais, por Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos azuis e brancos, numa altura em que o treinador do FC Porto B, António Folha, cumpre castigo devido... às críticas à arbitragem, após a referida partida com o Casa Pia."O golo do Chaves e o golo mal anulado ao FC Porto B", começou por referir Francisco J. Marques, partilhando imagens dos dois lances em causa, no Twitter.
"Não são os adversários que têm tirado pontos à nossa equipa B, têm sido os árbitros, jogo após jogo. Só não vê quem não quiser ver", acrescentou o dirigente portista.
Em fevereiro, após mais um empate (com o Vizela), o dirigente dos dragões declarou que existe um “plano para forçar o FC Porto a desistir da equipa B”. E apresentou números para sustentar a ideia: “Três amarelos para cada equipa. Vizela, 33 faltas, FC Porto, 11 faltas”.
“Depois de mais um golo mal anulado e mais um penálti flagrante não assinalado, começo a acreditar que há um plano para forçar o FC Porto a desistir da equipa B e entrar nos sub-23”, comentou Francisco J. Marques.
Esse jogo com o Vizela assinalou a estreia do treinador António Folha, que substituiu Rui Barros, que tinha deixado a equipa com fortes críticas à arbitragem após o embate com o Benfica B, devido a uma grande penalidade assinalada contra os jovens dragões e um cartão vermelho exibido ao guarda-redes.
“Dói-me ver ali os miúdos revoltados. É muito fácil marcar penáltis contra nós. Não fiz mal a nenhum árbitro... É só ver a expulsão do Ricardo, não fez absolutamente nada”, comentou Rui Barros, a seguir a esse encontro.
Ao comando do FC Porto B está agora António Folha, atualmente a cumprir castigo devido aos protestos no jogo com o Casa Pia, após o qual lamentou que os árbitros não sejam penalizados pelos erros.
“Acho interessante muita gente falar do VAR. Acho muito urgente, muito urgente, gastar algum dinheiro (porque temos muito, o futebol gere muito dinheiro) e pensarmos em pôr o VAR em todos os campeonatos. Acho importante isso. Fui penalizado, expulso, cometo erros e vou para casa. Os outros cometem erros por mim ou por outros treinadores e os treinadores vão para casa. As multas são pagas pelos treinadores e pelos clubes”, disse Folha.

2 comentários:

  1. HAHAHAHAHHA ainda falam do benfica pelas desculpas e estes ate na equipa B colocam a desculpa nos arbitros por serem um falhados. PORTO B NA 3 DIVISAO <3

    ResponderEliminar
  2. É fita destes calhordas corruptos...dizem mal do Artur Pasteleiro aos Dias, para serem beneficiados por ele nos jogos da equipa principal e assim teem desculpa para dizer que o querem mas não gostam dele...são muito espertos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...