10 março 2021

PSG e Liverpool seguem para os 'quartos' da Champions; “'Caso Rúben Amorim'? Se o Sporting estivesse em quinto lugar ninguém falava”, diz ex-glória do...Benfica

Depois de FC Porto e Dortmund, ficaram conhecidos mais dois apurados para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. O Liverpool voltou a vencer, agora em casa, o Leipzig, por 2-0. Salah e Mané fizeram os golos.
Já o Barcelona até assinou uma excelente exibição mas acabou eliminado em Paris. O PSG trazia uma vantagem de 1-4 de Barcelona e empatou (1-1) esta noite com os catalães. 
Mbappé, de grande penalidade, deu vantagem aos parasienses. Um golaço de Messi deixou tudo empatado. O argentino ainda falhou uma grande penalidade no primeiro tempo.

“Se o Sporting estivesse em quinto lugar ninguém falava”. Todos os olhos estão postos no Sporting, em Rúben Amorim e na Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), que fez uma participação contra os leões e o seu técnico, em março de 2020, que foi agora recebida pela Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol. Em causa, acusa a ANTF está uma irregularidade na contratação do treinador, que, por não possuir o curso de nível IV na altura – entretanto inscreveu-se nesse curso, em janeiro de 2021 –, foi inscrito como treinador-adjunto, apesar de, na prática, assumir o cargo principal no banco. A Associação acusa o clube de “fraude” e pediu ainda um castigo que poderá ir de um a seis anos de suspensão para Amorim.
Uma situação que António Simões, antigo jogador do Benfica, estranhou. “Se o Sporting estivesse em quinto lugar, ninguém falava. Como vai em primeiro, é uma chatice”, começou por referir, ironizando ainda: “Como o rapaz não tem mais um degrau feito e está em primeiro lugar, parece que isso é uma chatice. Aparentemente, só deve estar em primeiro quem tem os degraus todos.”
“Não percebo muito bem é que haja tolerância anteriormente para o mesmo caso, e agora parece que há que fazer cumprir”, referiu ainda Simões, que, apesar de defender que se cumpra a lei, admite achar que esta discussão vem “num tempo completamente desenquadrado, depois de mais de 20 jornadas”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...