26 março 2021

Os milhões que o Benfica pediu por Darwin; Utilização de Plata pode dar castigo ao Sporting; Interesse em Rúben Amorim cresce. Técnico quer disputar champions em Alvalade; André Silva associado ao Barcelona

A viver um grande momento de forma, André Silva foi ontem associado pela Imprensa germânica ao interesse do Barcelona nos seus serviços. Segundo o “Bild”, Ronald Koeman aponta baterias na direção do homem-golo do Eintracht Frankfurt – anteontem titular por Portugal na vitória sobre o Azerbaijão –, mas há um forte obstáculo ao concretizar do desejo culé: o Eintracht não sai do mínimo de 40 milhões de euros para transacionar o seu maior sinónimo de tentos e o menor desafogo financeiro atual dos blaugrana não lhe dá força negocial.
Importa recordar que André Silva está a viver a mais profícua temporada da sua carreira. O ponta de lança de 25 anos leva 22 golos anotados em 26 partidas, superando a marca atingida pelo FC Porto em 2016/17, quando assinou 21 tiros certeiros.

Interesse em Rúben Amorim cresce. O “Corriere dello Sport”, jornal italiano, noticiou que Rúben Amorim fazia parte de uma lista de nomes indicados por Tiago Pinto, diretor desportivo da Roma, para ocupar o cargo de Paulo Fonseca, português cuja continuidade naquele emblema tem sido tema nas últimas semanas. A informação, que colocava o leão no patamar de Massimiliano Allegri e Maurizio Sarri, é apenas um rumor – não passa disso, confirmou o jornal O Jogo –, mas dá-nos a deixa para explicar que o treinador dos leões não considera neste momento qualquer hipótese que não seja ser campeão pelo Sporting. Mais: concentrado em dar um desejado título aos verdes e brancos, Rúben também quer, apurámos, prolongar ao máximo a sua estada em Alvaladee ali disputara Champions, não obstante saber, por conversas informais com os seus representantes, que já existiram sondagens de clubes, neste caso de Inglaterra.
Consciente do investimento que representou – dez milhões de euros à cabeça junto de Braga, fora os juros de mora –, Amorim quer devolver desportivamente a confiança depositada em si quer pelo presidente Frederico Varandas e pelo diretor desportivo Hugo Viana, não só com títulos (já conquistou um, a Taça da Liga), mas também na valorização de ativos da formação, cimentando a estratégia de ter uma equipa “made in” Alcochete. Já com um ano de Sporting, é dínamo do primeiro lugar no campeonato, onde soma 24 jogos sem perder este ano, com 20 triunfos e quatro empates. Em fevereiro, venceu cinco e só cedeu pontos no nulo do Dragão, ganhando o prémio de técnico do mês.
“Agradeço às pessoas que votaram – que são os treinadores. Dedico o prémio aos meus jogadores, ao staff e à equipa técnica, porque a razão deste prémio são eles”, assinalou Amorim em declarações tornadas ontem públicas pela Liga, ele que tem outro argumento “antitubarões”, a cláusula de 30 milhões, que subiu dez quando renovou, no início de março.

Os milhões que o Benfica pediu por Darwin. O interesse do Milan em Darwin já foi noticiado nas últimas semanas, mas agora vem de Itália mais um dado que reforça esse desejo dos rossoneri no avançado uruguaio para a próxima época. Segundo o jornal “Gazzetta dello Sport” o próprio diretor técnico, Paolo Maldini, está em cima dos acontecimentos e terá mesmo já feito uma sondagem junto dos encarnados sobre quanto quererão para libertar o atacante. Ora, a mesma publicação acrescenta que o Benfica terá deixado claro que não pretende deixar sair Darwin por menos de 50 milhões de euros, mais do dobro dos 24 M€ que pagou ao Almería no verão transato. O jogador tem, recorde-se, uma clausula de rescisão de 150 milhões de euros e contrato até 2025.
A pretensão do Milan é encontrar uma alternativa a Ibrahimovic que, além de terminar contrato esta época e não se saber se renova, já tem 39 anos. O clube italiano, onde jogam os portugueses Diogo Dalot e Rafael Leão, olha para Darwin, mas também terá outros nomes em cima da mesa. Entre eles são apontados os de Vlahovic (Fiorentina), Belotti (Torino) e Melen (PSV).

Sporting B é novo caso para o CD. Depois de o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol ter arquivadoa participação disciplinar feita pelo Pedras Rubras, que alegara utilização irregular de três jogadores, por parte do Marítimo B, no encontro que os madeirenses venceram, por 1-0, a 14 de março, abriu-se agora outro caso, na Série G, a envolver o Sporting B. Na altura, O Pedras Rubras considerou que os ma ri ti mistas Mos quer a, Diego Moreno e Kibe não os poderiam defrontar ao abrigo da alínea 7 do artigo 51 do regulamento do CdP, que proíbe que jogadores com minutos pelas respetivas equipas A sejam utilizados por uma equipa B nas últimas três jornadas da primeira fase da prova, mas o CD considerou, na deliberação a que o jornal O Jogo teve acesso, que, apesar de o encontro ser da jornada 20 - e antepenúltima - da série C, o Marítimo B ainda tinha mais três jogos por fazer, sendo um deles em atraso. O Sporting B não utilizou Gonzalo Plata - com 11 jogos pela formação A orientada por Rúben Amorim - na derrota (1-0) ante o Estrela da Amadora, por se tratar da antepenúltima ronda da prova, mas fê-lo no fim de semana passado, julgando que estaria a agir dentro da legalidade, em encontro atrasado da ronda 14 frente ao Oriental Dragon (2-0) e que foi, na prática, o antepenúltimo jogo da temporada dos leões, segundos do agrupamento a dois pontos do líder Estrela. Fonte próxima da SAD amadorense referiu que o Estreladeu“conta ao CD” de uma eventual “infração disciplinar até por força da decisão tomada e decidida quanto ao Marítimo B”. Contactado pelo jornal, o Sporting não quis pronunciar-se e não foi possível apurar uma posição do Oriental Dragon.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...