>> Otamendi em negociações avançadas; Samu não quer deixar o FC Porto; Fim de carreira no Dragão?  >> Capas: O último fôlego de Sporting e Benfica e as novidades no Dragão   >> Arsenal aponta a Diomande, Trincão e Gyökeres; Rui Borges renova já se for campeão; Real Madrid vai avançar por Carreras; Itália chama por Florentino; Dedo apontado a Schjelderup na Luz; Mora encanta Martínez e vai ser chamado à seleção  >> Capas: O mercado em Alvalade, o pilar no Dragão e as críticas na Luz   >> Estádio da Luz pode ser interdito. Quem foi o invasor?; Há 10 anos que Di María não saia ao intervalo por opção; Unanime: Penalti mal marcado contra o FC Porto  >> Capas: A vitória do FC Porto e os ecos do empate do dérbi em destaque     

29 março 2021

CR7 arrisca castigo por atirar a braçadeira ao chão; Belgas querem jogador do Benfica; O negócio possível que o Benfica pode fazer com médio

Cristiano Ronaldo pode vir a ser castigado no seguimento do gesto realizado nos instantes finais do empate a duas bolas entre Portugal e Sérvia, quando atirou a braçadeira de capitão ao chão ao ver que o árbitro Danny Makkelie não validou aquele que seria o golo da vitória.
De acordo com o portal espanhol Iusport, o gesto em causa pode vir a ser interpretado como uma violação do artigo 11 do Código Disciplinar da FIFA, que diz respeito a "Conduta ofensiva ou violação dos princípios do jogo limpo".
"As federações e os clubes, assim como os seus jogadores, oficiais ou qualquer outro membro ou pessoa que desempenha uma função em seu nome, deverão respeitar as Regras do Jogo, os Estatutos da FIFA e os regulamentos, as diretivas, as diretrizes, as circulares e as decisões da FIFA", pode ler-se.
O segundo ponto do artigo refere que "poderão impor-se medidas disciplinares a qualquer pessoa que leve a cabo" uma série de ações, entre elas a adoção de uma "conduta que desprestigie o futebol ou a FIFA", onde a atitude do capitão da equipa das quinas pode vir a enquadrar-se.
Se esse for o caso e Cristiano Ronaldo vier a ser considerado culpado, poderá ser castigado com, "pelo menos, um jogo ou um período de tempo adequado por conduta antidesportiva para com um adversário ou qualquer outra pessoa que não seja um oficial do jogo".

O futuro de Svilar, guardião que tem apenas mais uma temporada de ligação ao Benfica, continua incerto e, por isso, têm surgido notícias a dar conta do interesse de outros emblemas no jogador de 21 anos. Agora, foi renovada a intenção dos belgas do Antuérpia em contar com o internacional sub-21 pela Bélgica. Porém Svilar e a SAD só irão tomar decisões no fim da época.

Filip Krovinovic, médio-ofensivo croata de 25 anos, é um dos ativos encarnados com vida indefinida e que não deve demorar-se na Luz. O jogador começou a temporada no West Bromwich Albion, Premier League, mas a saída de Slaven Bilic do comando técnico condenou praticamente a hipótese de afirmar-se e levar o clube a pagar os €10 milhões que a SAD pretende para libertar definitivamente o jogador.
Com apenas 12 presenças, Krovinovic mudou-se para o Nottingham Forest, onde já fez idêntico número de jogos e um golo, ao Brentford, que lançou a discussão: fala-se da hipótese de ser negociado no fim da época, mas por menos de €10 milhões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...