17 março 2021

Conheça como será a nova camisola do Benfica; "O meu querido amigo Luís Filipe Vieira não deve ter sabido do artigo no jornal". "O Luís Filipe Vieira é o presidente com mais títulos no Benfica, é um campeão"; "É vergonhoso o que estão a fazer depois do que dei ao futebol português"

O antigo avançado do FC Porto e do Sporting Mário Jardel emitiu uma nota, nesta terça-feira, a manifestar indignação, em virtude de um vídeo que foi posto a circular nas redes sociais, onde se sugere que o ex-futebolista estaria a consumir drogas, enquanto concedia a entrevista.
O vídeo foi retirado de um direto emitido no Instagram da Liga Portugal. Mário Jardel repudia a falsa notícia. "É vergonhoso o que estão a fazer com o meu nome depois do que eu dei ao futebol português", escreve, negando qualquer ato do género e garantindo que essa fase negativa da sua vida está ultrapassada.
"A pessoa que fez esse corte deveria ter vergonha do que está a insinuar, pois esse meu problema ja saiu há muito tempo da minha vida", escreve Jardel, numa nota onde revela também que já está a acionar mecanismos legais para proceder criminalmente.
"Quero dizer a essa pessoa que coloquei os meus advogados a procurar a origem desse vídeo cortado e que irei até às últimas consequências para o encontrar e acusar do que ele está a fazer com o meu bom nome. Esse indivíduo deveria ter vergonha", garante Super Mário.
No vídeo, o jogador ausenta-se por instantes e regressa pouco depois. Não há nada que sustente a teoria de que estaria a consumir estupefacientes. Mas essa foi a história (falsa) construída em redor do excerto do vídeo. 
"Gostaria de explicar o motivo pelo qual sai do écrã: fui tentar calar as pessoas que estavam na sala, pois estava com dificuldade em ouvir a live e não tinha levado auricular nem óculos, que agora uso", justificou.
A terminar, Mário Jardel deixa um recado: "Por muito que algumas pessoas que me queiram mal, o que escrevi no futebol português ninguém nunca apagará! Sou o melhor marcador de golos numa época no século XX".

"O meu querido amigo Luís Filipe Vieira não deve ter sabido do artigo no jornal". As justificações apresentadas pelo Benfica no jornal oficial para o insucesso nesta temporada continuam a dar que falar e Paulo Futre acredita que Luís Filipe Vieira não teve conhecimento da matéria antes dela sair para as bancas.
Nesse artigo, no Jornal do Benfica, o clube aponta a vários motivos para uma temporada que tem ficado abaixo das expectativas, como as férias mais longas que tiveram os jogadores dos rivais, também com menos jogos do que o Benfica, a venda de Rúben Dias, a lesão de André Almeida, entre outros argumentos, como a eliminação do Sporting perante o Lask e até os penáltis de Francisco Conceição ao serviço do FC Porto.
Depois de ver o jornal das águias, Paulo Futre, que a princípio nem queria acreditar que tal matéria tivesse mesmo saído num canal oficial do Benfica, defendeu Vieira nesta situação.
"Eu penso que o meu querido amigo Luís Filipe Vieira não deve ter sabido disto. Pode tocar em alguns pontos mas tocar no Sporting e no FC Porto?", interrogou Paulo Futre, entendendo que o presidente do Benfica não tem 'culpas no cartório' nesta matéria.
"Eu acho que o Luís não sabia disto, deste documento", garantiu Paulo Futre, salientando que o emblema encarnado não precisava de justificações dado que a pandemia respalda o rendimento da equipa.
"O Luís Filipe Vieira sabe que o Benfica não precisa de se justificar. O Benfica passou o limite dos limites na situação da covid-19", declarou o antigo internacional português, lembrando que, sim, o Benfica tem queixas das arbitragens mas salientando que os adeptos percebem o impacto da pandemia no plantel.
"Claro que houve penáltis para o Benfica. Mas basta a covid-19. Até os adeptos sabem que o Benfica foi o clube mais prejudicado", disse, acrescentando: "Para mim, o mês de janeiro e fevereiro estão justificados. Foram meses horríveis de covid-19 no Benfica".
Paulo Futre nota que em alguns pontos apresentados no Jornal do Benfica "estão a ir contra o Jorge Jesus". "Faz-me confusão", disse, não percebendo como é que o Benfica menciona alguns lamentos, por exemplo, relativamente ao tempo de férias que o plantel teve, depois de Jorge Jesus, à Benfica TV, ter assegurado que os jogadores tiveram uma paragem suficiente para "limparem a cabeça" entre a última época e esta.
"Os jogadores tiveram muito tempo para limpar a cabeça, estiveram muito tempo em casa. Todos estivemos em casa dois meses e tal sem treinar. O único problema que tínhamos na cabeça era a covid-19. Agora já não é, porque sabemos que temos de viver com o vírus. O Benfica teve um final de campeonato com dez jogos. Não foram 30. Foram dois meses em casa e dez jogos para acabar o campeonato. Qual é o problema de se começar a trabalhar uma semana depois? Não tem problema nenhum. Esse problema nem se coloca na cabeça dos jogadores", disse Jorge Jesus, em agosto de 2020, em grande entrevista à Benfica TV.
Na CMTV, Paulo Futre, ainda em reação à matéria que saiu no Jornal do Benfica, prosseguiu a defesa de Vieira e lembrou o currículo que este tem vindo a colecionar na Luz. "O Luís Filipe Vieira é o presidente com mais títulos no Benfica, é um campeão".

O portal especializado em equipamentos de clubes ‘Footy Headlines’ revelou aquele que deverá ser o padrão da camisola principal do Benfica para 2021/22. Segundo o que o dito site já tinha revelado, a mesma será inspirada nos arcos do atual Estádio da Luz. O dourado deixa de existir e volta o branco para marcar os logos na nova roupagem da águia.



8 comentários:

  1. EM TONDELA,
    mais um festival de impunidade disciplinar, com destaque novamente para o Palhinha... e para o Coates!
    O lance mais óbvio, aconteceu com o Coates: 2.º amarelo descarado... Isto com 0-0 no marcador!
    Momentos antes O SCP pediu penalty, mas é um lance sem falta, o jogador do Tondela, faz a recuperação e na sequência, acidentalmente, pisa de raspão a biqueira da bota do adversário, sem falta...

    NO DRAGAY
    mais um festival de mergulhos para a piscina, mas desta vez, inacreditavelmente não houve penalty's... Ficou mais um frango monumental do goleiro adversário... e um Paços, com vários jogadores com ligações aos Corruptos - alguns aparentemente com oferta de contratos para a próxima época -, a não fazerem aquilo que fizeram nos jogos contra o Benfica e o Sporting... Deve ter sido um mau dia!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E desde quando é que pisar acidentalmente um jogador não é falta?

      O ser acidentalmental só interessa para a ação disciplinar.

      Todos os analistas concluiram que era penalty.

      Só na cabeça de um galináceo aziado é que não é.

      Áh e o lance do segundo amarelo do Coates é logo a seguir a esse penalty, na mesma jogada.

      Galináceo, agora vai lá tratar desse melão que já não passas nas portas.


      Eliminar
  2. Tabela Anti-Lixívia
    Benfica..............48 (-10) = 58
    Sporting............ 61 (+6) = 55
    Corruptos....... 51 (+20) = 31
    Mais alguns Casos, sempre decididos 'contra' uns e favor dos 'outros'!!!
    NA LUZ, DOIS EXEMPLOS:
    - no penalty assinalado pelo Mota, revertido pelo VAR, várias curiosidades: a justificação mais usada para a falta ter sido assinalada foi o contacto com o braço do Chidozie no Luca! O problema é que tivesse sido só esse contacto com os braços, provavelmente ninguém afirmava que seria falta, e teriam todos os expert's a defender a 'carga de ombro'!!! Porque aquilo que derruba o Luca, não foi o contacto com o braço, a falta clara, é a rasteira do defesa do Boavista ao Luca... e em dois momentos diferentes: primeiro com a perna do Chidozie à 'frente' da perna direita do Luca; e depois já com os dois jogadores em queda, novo contacto, com as mesmas pernas, mas ao 'contrário' com a perna do Boavisteiro a embater 'por trás' da perna do Luca!
    E se o local exacto do primeiro contacto entre as pernas é duvidoso que seja dentro ou fora da área; o segundo contacto é claramente dentro da área...!
    Resumindo, três contactos para falta, com o árbitro a marcar penalty... e com o VAR a reverter! Recordo que o VAR só deve reverter situações óbvias e não as 'duvidosas'!!!
    E nem sequer vou discutir se era melhor para o Benfica o penalty, ou a expulsão... Mas aparentemente o 'medo' de ser a primeira equipa de arbitragem a marcar penalty a favor do Benfica é tão grande, que vale tudo para adiar...!!!
    A questão de se assinalar a falta onde 'termina' a respectiva falta, não se aplica neste caso, porque esse critério só existe para agarrões, algo que neste lance não aconteceu.
    Outro erro factual neste lance foi o critério disciplinar: O cartão Vermelho deveria ter sido mostrado, mesmo se tivesse sido assinalado o penalty! Porque a alteração que houve nas recomendações aos árbitros, para evitar a tripla penalização nestes lances, só deve ser 'activada', quando o Defesa faltoso, tenta jogar a bola não consegue evitar a falta... algo que neste caso, nunca aconteceu, o Chidozie em nenhum momento tentou jogar a bola... Deveria ser Vermelho,fosse penalty ou falta à entrada da área...!!!
    - no lance do Taarabt, vários erros: primeiro o mais óbvio: o apito soou antes de a bola entrar na baliza: ridículo... Indicador de 'propósito', assim impediu o VAR de agir!
    Como é possível verificar nas repetições, não houve qualquer contacto com a cara do adversário, que fez claramente 'teatro'. O uso dos braços por parte dos jogadores para 'proteger a bola' é algo normal, não saber distinguir uma cotovelada propositada, com um lance casual, é no mínimo sinal de incompetência... O problema é que esta incompetência tende a ser selectiva, consoante as cores das camisolas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre uma comédia ler as calinadas que escreves! Obrigado! Que fartote de riso! Não te esqueças de referir a falta das férias e que não tiveram tempo de limpar a cabeça. Com tanta porcaria que notoriamente lá têm dentro, e tu és o melhor exemplo disso, nem com 10 anos de férias lá iam! Mais uma vez, obrigado! Que nunca acabem! Que comédia!

      Eliminar
    2. Estes encornados são uma comédia, é o que dá escrever bebado.

      Eliminar
  3. JÁ BASTA! A PACIÊNCIA TEM LIMITES! A SITUAÇÃO ATUAL DA ARBITRAGEM É INSUPORTÁVEL!
    Os Benfiquistas, tem de fazer o que for preciso para defender, o Benfica! Esta pouca vergonha tem de acabar, não se pode continuar a assobiar para o ar, como se nada fosse. Relembro que, nos últimos 2 campeonatos, o FCP beneficiou de mais 19 penaltis do que o Benfica, só nos últimos 31 jogos para o campeonato, o FCP usufruiu de uma vantagem de 18 penaltis em relação ao Benfica (PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA)! No horário do próximo jogo do Benfica (20h do dia 21/03/2021), os Benfiquistas tem de fazer um enorme buzinão nas imediações do VAR na cidade do futebol em Oeiras, buzinão em frente a Federação Portuguesa de Futebol, buzinão em frente a sede da Liga no Porto, buzinão em frente a sede da APAF em Queluz, buzinão em frente a sede da Associação dos Árbitros de Lisboa, em frente a sede da Associação dos árbitros de Braga, buzinão por Portugal inteiro, onde quer que circule um Benfiquista de carro. Os Benfiquistas não podem continuar amordaçados, já dizia o sábio provérbio: "Quem não se sente, não é filho de boa gente". Por isso, é chegado o momento dos Benfiquistas dizerem BASTA!
    Continuar tudo como está hoje, é que não é uma solução para qualquer adepto de futebol Português. O Sistema em vigor está numa situação bastante confortável, não se vê qualquer sinal de sequer haver vontade de se regenerar, de defender a equidistância arbitral e a verdade desportiva.
    Mais um caso bizarro! Esta semana foi um penalti incompreensível, assinalado a favor do Braga. As jornadas vão sendo disputadas, semana após semana, vão acontecendo penaltis assinalados favoráveis, a todas as equipas de topo da tabela em Portugal, por qualquer fio de cabelo que toque de raspão no atacante, já aos contactos com os avançados do Benfica sofrem na área, é tudo permitido, desde chapadas (Everton na Madeira), cotoveladas na cara (Vertonghen em Moreira de Cónegos ou Darwin em Barcelos), empurrões nas costas (Rafa em Faro ou Darwin no Dragão), cortar a bola com a mão (em Famalicão, nos Açores, no Dragão, na Luz contra o Tondela, etc, nenhuma dessas infrações na área foi assinalada pelos árbitros e VAR as ordens de Fontelas Gomes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suspenderam as missas e de repente o rebanho esperneia como não houvesse amanhã (e, se calhar, não há! Vamos ver a saúde financeira se falham a champions). Durante anos a fio, o rebanho assobiava para o lado enquanto o peditório conduzia ao pretendido. Mas bastou os padres ficarem com medo que as coisas mudaram muito. Ver um lampião reclamar de arbitragens é como ver o Bill Gates reclamar que perdeu meia dúzia de tostões. É só ridículo. Tire as palas e parece logo mais inteligente (vai-se ficar pelo parecer, mas é melhor do que nada)

      Eliminar
  4. Domingo ides à Pedreira levar no pelo e acaba a bazofia. Depois a culpa vai ser do Pinto da Costa como o costume.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...