01 março 2021

Bruno de Carvalho acredita no título mas avisa: “Não vou ao Marquês de Pombal". Perceba o motivo

Depois do empate com o FC Porto, no Estádio do Dragão, o Sporting ultrapassou mais um obstáculo na luta pelo título. Bruno de Carvalho adivinha essa conquista e garante que celebrará de forma efusiva, como adepto, longe dos palcos previsíveis da festa. O ex-dirigente antecipa esse cenário: o fim de um longo jejum, que parece uma fatalidade.  
Em declarações à RTP, hoje, Bruno de Carvalho não manifesta qualquer dificuldade em reconhecer o mérito a “quem lá está”. E apesar de não pronunciar o nome de Frederico Varandas, subentende-se que reconhece que o ex-presidente é um dos responsáveis pela provável conquista leonina. “Acho que é mérito de quem lá está. Espero que os sportinguistas compreendam que os títulos não são do ‘a’ ou do ‘b’: são do Sporting”, destaca Bruno de Carvalho, em declarações à estação pública, onde manifestou uma enorme crença de que o título de campeão nacional já não escapará à equipa de Rúben Amorim. 
“Não tenho responsabilidades no Sporting. Mas posso dizer claramente que acho que o Sporting vai ser campeão”, realça. E a vantagem de nove pontos relativamente a SC Braga e de 10 pontos sobre o FC Porto (o Benfica tem menos um jogo, mas está ainda mais longe da turma de Alvalade) tem tendência a aumentar, na visão do ex-presidente do clube lisboeta. 
“Acho que o Sporting até pode perder pontos [e ser campeão na mesma]. Acho que vai perder menos pontos do que os seus rivais diretos, porque está num modelo técnico, tático e mental a roçar a perfeição”, elogia, enfatizando o papel de Rúben Amorim neste sucesso mais do que provável. 
Bruno de Carvalho vai celebrar, mas longe do local destinado a festas do título. Justifica essa opção com a vontade de não “ofuscar” o mérito a quem realmente o tem: “Infelizmente, estamos numa narrativa de divisão. Nunca irei ofuscar nada. Se o Sporting for campeão, é o Sporting”. 
“Não vou ao Marquês de Pombal. Porque é que eu iria estragar a festa do Sporting e dizer ‘eu estou aqui’? Não vale a pena... Não há de ser por estar no Marquês, por estar em casa, por ficar com amigos, ou com outros sportinguistas que farei menos festa”, refere. 
Estas palavras de Bruno de Carvalho já mereceram elogios de Miguel Cal, ex-administrador da SAD. "Muito bem, Bruno de Carvalho. Que todos sigam o seu exemplo", escreveu aquele antigo responsável leonino, numa partilha nas redes sociais.
Refira-se que Bruno de Carvalho tem sido uma voz crítica relativamente ao trabalho de Frederico Varandas. E reiterou a discórdia, apontando erros de gestão ao presidente leonino. Em diversos fóruns de discussão, o ex-dirigente considerou que o grande responsável pelo sucesso da equipa verde e branca é Rúben Amorim. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...