"Não pago. ANTF só representa treinadores de quarto nível". Manuel Fernandes é uma das velhas glórias do Sporting e um dos treinadores mais experientes do campeonato nacional, função que deixou de exercer há algumas temporadas, assumindo agora que, pelo que vai acompanhando, acertou na decisão de terminar a carreira de técnico.
"Felizmente, deixei de treinar. Não pago e não quero saber mais da Associação Nacional de Treinadores de Futebol", afirmou Manuel Fernandes, na Sporting TV.
Na sequência das revelações divulgadas pelo Sporting que dão conta de que a Comissão de Instrutores da Liga, na sequência de uma queixa Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), decidiu abrir um processo contra Rúben Amorim, Manuel Fernandes disse que há coisas que "dão vontade de rir".
O ex-internacional português lamenta a posição assumida pelo organismo liderado por José Pereira e realça que "a Associação de Treinadores dá a ideia de que só representa os treinadores de quarto nível".
"Aos outros não os representa", critica Manuel Fernandes, colocando-se ao lado de Rúben Amorim nesta 'batalha' que o técnico verde e branco trava por causa de não ter habilitações para treinador principal nesta altura (está inscrito no curso de IV nível).
Manuel Fernandes disse ainda que estas notícias aparecem nesta altura com um objetivo claro e definido. "Isto é para desestabilizar e outras coisas vão aparecer", avisa o antigo avançado leonino, esperando que outras coisas possam acontecer até final do campeonato, que vai sendo liderado pelo Sporting de Rúben Amorim.
Rúben Amorim é acusado de "fraude", num caso que poderá valer uma condenação do treinador com pena de suspensão da atividade por um período de um a seis anos.
A situação tem gerado uma onda de críticas leoninas à ANTF, sendo que, oficialmente, os leões já destacaram que uma eventual condenação de Rúben Amorim poderá "constituir um dos episódios mais lamentáveis e surreais da história do futebol português”.
Além disso, o Sporting criticou ainda aquilo que chama de “corporativismo ultrapassado" que reina na ANTF. "Só uma disciplina desportiva cega, no pior sentido, poderia entender ser de acolher essa sanha persecutória”, refere o Sporting, lamentando “o tratamento díspar e enviesado em desfavor” dos leões.
O SC Braga volta ao 2º lugar e coloca-se novamente a 9 pontos do Sporting.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...