31 março 2021

Benfica abre porta da saída a Pizzi; Médio pode não regressar ao Benfica; Vai chegar nova proposta a Alvalade por lateral; Juve em 'cima' de pérola leonina; Corona quer ir aos Jogos Olímpicos. FC Porto pode rejeitar

Corona não quer deixar passar a oportunidade de marcar presença nos Jogos Olímpicos do Japão. “Claro que gostaria de ir. A verdade é que é um objetivo que tenho, já que no passado não pude ir. Tenho esse sonho de jogar nuns Jogos Olímpicos”, disse ao ‘Azteca Deportes’, deixando claro que espera participar na prova que irá decorrer entre 23 de julho e 8 de agosto.
Aos 28 anos, Corona poderá ocupar uma das três vagas para atletas acima dos 24 anos. De recordar que o FC Porto deve já ter dois representantes na prova, dado que Evanilson e Pepê podem ser chamados ir pelo Brasil. No entanto, nenhum clube é obrigado a libertar os seus jogadores para o torneio de futebol olímpico, pelo que o FC Porto terá sempre a última palavra, dado importante quando em causa está um titular indiscutível como Corona.

Gedson está cedido ao Galatasaray até ao final da temporada mas os turcos querem manter o internacional português por mais um ano, segundo avança a imprensa turca. As negociações com o Benfica já terão mesmo principiado.
De acordo com o portal ‘Sporx’, o emblema português quer incluir uma cláusula de compra obrigatória de 10 milhões de euros no novo acordo pelo médio, algo que o clube de Istambul rejeita, oferecendo apenas um milhão de euros por nova cedência das águias. O médio, que disputa atualmente o Campeonato da Europa de sub-21, rumou em janeiro à Turquia depois de uma passagem discreta pelos ingleses do Tottenham, onde cumpriu somente duas partidas oficiais em 2020/21.
Desde que chegou à equipa orientada por Fatih Terim, Gedson, de 22 anos, alinhou em todos os jogos após a estreia: oito. À exceção do primeiro, em que até marcou, cumpriu todos os encontros como titular. Com o Benfica tem contrato até final de junho de 2023.

O Benfica admite deixar sair Pizzi no final da temporada. Segundo o CM, o médio, de 31 anos, tem contrato até 2023, mas não tem sido opção para Jorge Jesus no onze inicial nos últimos encontros.
O jogador está, contudo, empenhado em reconquistar o lugar que foi seu nos últimos anos e mostrar que ainda pode ser decisivo para o que falta do campeonato (chegar ao segundo lugar é o grande objetivo) e conquistar a Taça de Portugal.
Pizzi, apesar de algumas críticas por parte de adeptos em determinados jogos, dá prioridade à permanência na Luz, mas não na atual condição em que deixou de ser um titular absoluto com Jesus.
O Benfica está recetivo a ouvir propostas pelo jogador, que está no clube desde 2013. Com um valor de mercado situado nos 12 milhões de euros (segundo o site especializado Transfermarkt) e uma cláusula de 45 milhões, as águias não se oporiam a um negócio no final da temporada. Tal permitiria um importante encaixe financeiro com o jogador, numa altura em que a SAD quer apertar os cordões à bolsa. Outro aspeto positivo em relação a uma possível saída seria a poupança em termos de salários, já que Pizzi é um dos jogadores mais bem pagos do plantel, com um vencimento anual a rondar os três milhões de euros brutos.
Esta época, o médio – que é um dos capitães da equipa – contabiliza 39 jogos oficiais (26 deles como titular). Apontou 13 golos e fez três assistências até ao momento.

Vai chegar nova proposta a Alvalade por lateral. No Besiktas, Valentin Rosier encontrou a estabilidade competitiva que nunca conheceu no Sporting e a verdade é que as performances do lateral-direito de 24 anos estão a agradar aos responsáveis do clube turco que, em janeiro, tentou resgatar definitivamente o francês, que tem cedido pelos leões, mas a baixo custo. Segundo A Bola, os turcos estiveram em conversações com o Sporting, mas a proposta apresentada, no valor de 2 milhões de euros, foi rejeitada. Apesar da nega, o Besiktas mantém a intenção de voltar à carga no final da temporada, na tentativa de garantir definitivamente o lateral-direito, embora sabendo que vai ter de abrir os cordões à bolsa, já que a administração dos verdes e brancos não está disposta a abrir mão do jogador por valores inferiores ao que pagou ao Dijon no verão de 2019, 5 milhões, mais o passe de Mama Baldé.
A jogar a favor do Besiktas está também a vontade de Rosier, que já afirmou publicamente que apesar de desconhecer o seu futuro não pretende regressar ao clube de Alvalade, com quem, recorde-se, tem contrato até 2024. «Ainda sou jogador do Sporting e não tomei qualquer decisão em relação ao meu futuro. No entanto, não quero voltar ao Sporting. Não posso dizer nada em relação ao meu futuro. Para já só estou focado no que resta do campeonato», disse Rosier na semana passada, em declarações à BeIN Sports.
Recorde-se que Rosier foi cedido no verão até final da época, com o Besiktas a pagar €200 mil pela cedência temporária. Contudo, no acordo de empréstimo entre os clubes não ficou estipulada qualquer opção de compra, ao contrário do que sucedeu com outros jogadores, pelo que a palavra final pertencerá sempre ao leões. Assim, o Besiktas terá obrigatoriamente de apresentar uma proposta convincente ao Sporting por Rosier, até porque o Dijon detêm 20 por cento de uma futura venda deduzida do mecanismo de solidariedade.

Lucas Dias está referenciado pela Juventus. A informação foi avançada pelo site ‘Calciomercato’, que destaca a prestação do médio-ofensivo pela seleção olímpica do Canadá.
O jogador, de 18 anos, alinha na equipa de sub-23 dos leões, onde contabiliza dois golos nos 21 jogos já disputados.
Convém assinalar que apesar de ter realizado uma boa exibição diante do México na madrugada da passada segunda-feira, o atleta não estará presente em Tóquio. Os mexicanos venceram por 2-0 e garantiram a qualificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...