04 fevereiro 2021

Visão espanhola: Gilberto deveria ter sido expulso frente ao Sporting; Benfica foi multado pela FIFA mas terá recorrido para o TAS; Ajax não inscreve reforço mais caro de sempre na Liga Europa por...engano

Sébastien Haller, contratado neste mercado de janeiro pelo Ajax ao West Ham por 22,5 M€, o mais caro reforço da história do emblema de Amesterdão, não foi inscrito na UEFA para jogar a Liga Europa. O clube já admitiu a falha no envio da lista, mas não a esclareceu.“Estamos a tentar ver o que aconteceu”.
Certo é que o francês, que já marcou dois golos e fez quatro assistências em seis jogos, ficará fora da Liga Europa

Benfica foi multado pela FIFA mas terá recorrido para o TAS. O jornal espanhol “Levante-EMV” noticiou a existência de uma multa aplicada pela FIFA ao Benfica na sequência da venda dos direitos económicos de Rodrigo ao grupo Meriton Capital, de Peter Lim, em janeiro de 2014.

O clube da Luz foi castigado em 75 mil francos suíços em 2018, por perder a sua independência no negócio, estando a situação sob análise do TAS (Tribunal Arbitral do Desporto).

Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol, voltou a analisar, no jornal Record, os lances mais delicados da última jornada. O espanhol ficou sem dúvidas que Gilberto deveria ter sido expulso. Já o lance de Vertonghen na área dobre Tiago Tomás foi bem decidido. No Dragão também não houve penalti sobre Luis Diaz.

Esta semana começamos com um lance do dérbi entre Sporting e Benfica. Esta é uma jogada que justificava, de forma claríssima, que o árbitro mostrasse um cartão amarelo a Gilberto, defesa do Benfica. Isto porque o jogador das águias atinge Nuno Mendes logo por cima, o que quer dizer que não estava a tentar disputar a bola. Começa por atingir o defesa do Sporting perto do joelho e, quando está a cair, ainda o pisa. Se formos ver bem isto, são duas ações que justificavam amarelo numa só. Como Gilberto já tinha visto um amarelo, devia ser admoestado novamente e, por consequência, ser expulso do jogo.

Continuamos no Estádio José Alvalade para mais um lance do clássico entre leões e águias. Nesta segunda jogada não há nada. Não há falta para pontapé de penálti nem para coisa nenhuma. Tiago Tomás, avançado do Sporting, deixa a perna para trás para ir à procura de um pequeno contacto por parte de Vertonghen, defesa do Benfica. E quando sente esse pequeno contacto, deixa-se cair. Mas não é penálti por nada deste mundo. Não é um toque suficientemente forte para que seja uma falta, até porque é o avançado dos verdes e brancos que busca o contacto com o adversário. Nada, não há penálti.

Seguimos para o Estádio do Dragão, onde o FC Porto jogou com o Rio Ave para analisar mais um lance. Tal como na jogada anterior, também não há aqui penálti nenhum. É ombro com ombro, é uma carga normal para tentar ter a posse de bola, é uma simples disputa. Não é falta nenhuma, não há nada. A única coisa que há nesta jogada entre Luis Díaz, avançado do FC Porto, e Ivo Pinto, lateral do Rio Ave, é futebol. Nada mais do que isso. Bem decidido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...