Maniche, antigo internacional português, associou a saída de Vinícius do Benfica ao interesse do clube da Luz em Edinson Cavani. A proposta pelo uruguaio acabou por ser rejeitada e as negociações terminam – o jogador viria a rumar ao Manchester United. Mas, segundo Maniche, este dossier precipitou a saída do melhor marcador da I Liga, na época passada.
“Em relação ao Vinícius, há algo que tenho de pôr na equação. Na ânsia de contratar Cavani, tinham de dispensar Vinícius, que seria a segunda opção”, afirmou o jogador, no canal 11, onde esteve em debate, precisamente, essa decisão de Luís Filipe Vieira.
O objetivo da direção do Benfica, segundo analisa Maniche, seria o avançado brasileiro “fazer uma boa época no Tottenham”, o que permitiria aos encarnados “ter um retorno financeiro de que tanto precisam”. Acresce que, com Cavani no plantel, Vinícius não seria titular e faria parte de um plantel onde estava ainda Seferovic.
Maniche não compreende esta opção, até porque o Benfica perdeu um jogador que estava adaptado à realidade portuguesa, ao campeonato nacional e a um sistema tático que não sofreu grandes alterações. “Eu jamais dispensaria o melhor marcador da nossa liga... Ainda por cima Vinícius conhece o campeonato português como ninguém, já conhecia o Benfica e o sistema tático”, observou o ex-jogador.
E há mais um argumento que torna a dispensa do goleador incongruente: Jorge Jesus gosta de pontas de lança com as caraterísticas do brasileiro. Maniche compara-o com um internacional paraguaio que deixou marca na Luz. “Cardozo – não direi que são iguais, mas são parecidos – andava mal ou corria torto, mas punha a bola lá dentro. E Vinícius é a mesma coisa”, acrescentou.
“A má gestão, na planificação do Benfica, leva a que o Vinícius fosse para o Tottenham”, complementa o antigo internacional português, que compreende o ponto de vista do jogador. “De certeza que Vinícius teria noção de que, no clube londrino, seria a segunda opção, mas pensou certamente que estava num clube melhor do que o Benfica”, sustenta Maniche, lembrando que “o fator financeiro” ajudou a tomar uma decisão destas.
“Vinícius teria de ter noção de que, no Tottenham, iria ter muitas dificuldades em jogar. Mas não sabemos como foi essa situação, de empurrá-lo, para, numa futura venda, o Benfica ter retorno financeiro”, conclui o ex-jogador.
E precisamente Vinícius é o nome mais falado entre os adeptos do Benfica, sobretudo depois do elevado número de oportunidades falhadas pelos avançados e após a declaração de Jorge Jesus, que apontou como causa para os maus resultados a ausência de jogadores que façam golos.
"O FC Porto tem condições para vencer o Sporting". Aloísio acredita que o FC Porto reúne "condições" para derrotar o Sporting no Clássico do próximo sábado e reabrir a luta pelo título. O antigo jogador dos dragões defende que a equipa de Sérgio Conceição atravessa um bom momento e recorda que o recente triunfo diante da Juventus.
"Acredito que o FC Porto tem condições para vencer o Sporting e no futebol tem de se pensar assim. Sabendo das capacidades dos seus jogadores, Sérgio Conceição vai apresentar uma equipa competitiva, que tem ainda a motivação de ter vencido a Juventus na Liga dos Campeões. E é importante para o FC Porto vencer para poder manter a esperança na conquista do campeonato", atirou Aloísio, em declarações à Rádio Renasença, antes de abordar a boa época do Sporting.
"Acho que é um Sporting que as pessoas já não viam há muito tempo. Não é uma equipa perfeita, mas é muito homogénea e está no caminho para o título", rematou o antigo defesa central do FC Porto.
O Sport Recife tem a intenção de pagar a dívida ao Sporting muito em breve, num valor inicial de 900 mil euros, mas que já ultrapassa €1 M devido aos juros. Em causa está a transferência do avançado André em 2017. As constantes falhas no cumprimento das datas acordadas entre os clubes levou mesmo o Sporting a apresentar uma queixa na FIFA, que já puniu o clube brasileiro que está desde ontem impedido de inscrever jogadores. Mas a acreditar nas palavras de Manoel Veloso, vice-presidente do Sport Recife para a área jurídica, a questão será finalmente solucionada. «Na verdade já temos um valor retido na CBF. Que abdicámos de receber no decorrer do campeonato com o intuito de fazer caixa e demonstrar boa-fé para que a CBF nos ajudasse a resolver este assunto, fazendo a intermediação com o Sporting», disse o dirigente ao Globoesporte. O facto de o clube brasileiro ter já garantido, a uma jornada do fim, a permanência na Série A será determinante para que possa, com o dinheiro que vai receber, fazer face à dívida que tem em relação ao Sporting e assim conseguir livrar-se deste impedimento da FIFA e passar a poder inscrever novos jogadores.
Talvez agora paguem o que devem.
ResponderEliminarOlha mas para dentro da tua casa e não vás ter um agente de execução à tua porta.
EliminarE o zbording pagar o que deve? Não?
ResponderEliminarE o SLBatota já pagou o que deve?
EliminarClaro que tem condições:
ResponderEliminarÁrbitro Soares Dias; Var Vasco Santos