25 fevereiro 2021

Sporting muito perto de receber valor em dívida; “Na ânsia de contratar Cavani, tinham de dispensar Vinícius"; "O FC Porto tem condições para vencer o Sporting"

Maniche, antigo internacional português, associou a saída de Vinícius do Benfica ao interesse do clube da Luz em Edinson Cavani. A proposta pelo uruguaio acabou por ser rejeitada e as negociações terminam – o jogador viria a rumar ao Manchester United. Mas, segundo Maniche, este dossier precipitou a saída do melhor marcador da I Liga, na época passada. 
“Em relação ao Vinícius, há algo que tenho de pôr na equação. Na ânsia de contratar Cavani, tinham de dispensar Vinícius, que seria a segunda opção”, afirmou o jogador, no canal 11, onde esteve em debate, precisamente, essa decisão de Luís Filipe Vieira.O objetivo da direção do Benfica, segundo analisa Maniche, seria o avançado brasileiro “fazer uma boa época no Tottenham”, o que permitiria aos encarnados “ter um retorno financeiro de que tanto precisam”. Acresce que, com Cavani no plantel, Vinícius não seria titular e faria parte de um plantel onde estava ainda Seferovic. 
Maniche não compreende esta opção, até porque o Benfica perdeu um jogador que estava adaptado à realidade portuguesa, ao campeonato nacional e a um sistema tático que não sofreu grandes alterações. “Eu jamais dispensaria o melhor marcador da nossa liga...  Ainda por cima Vinícius conhece o campeonato português como ninguém, já conhecia o Benfica e o sistema tático”, observou o ex-jogador. 
E há mais um argumento que torna a dispensa do goleador incongruente: Jorge Jesus gosta de pontas de lança com as caraterísticas do brasileiro. Maniche compara-o com um internacional paraguaio que deixou marca na Luz. “Cardozo – não direi que são iguais, mas são parecidos – andava mal ou corria torto, mas punha a bola lá dentro. E Vinícius é a mesma coisa”, acrescentou. 
“A má gestão, na planificação do Benfica, leva a que o Vinícius fosse para o Tottenham”, complementa o antigo internacional português, que compreende o ponto de vista do jogador. “De certeza que Vinícius teria noção de que, no clube londrino, seria a segunda opção, mas pensou certamente que estava num clube melhor do que o Benfica”, sustenta Maniche, lembrando que “o fator financeiro” ajudou a tomar uma decisão destas. 
“Vinícius teria de ter noção de que, no Tottenham, iria ter muitas dificuldades em jogar. Mas não sabemos como foi essa situação, de empurrá-lo, para, numa futura venda, o Benfica ter retorno financeiro”, conclui o ex-jogador.  
E precisamente Vinícius é o nome mais falado entre os adeptos do Benfica, sobretudo depois do elevado número de oportunidades falhadas pelos avançados e após a declaração de Jorge Jesus, que apontou como causa para os maus resultados a ausência de jogadores que façam golos.

"O FC Porto tem condições para vencer o Sporting". Aloísio acredita que o FC Porto reúne "condições" para derrotar o Sporting no Clássico do próximo sábado e reabrir a luta pelo título. O antigo jogador dos dragões defende que a equipa de Sérgio Conceição atravessa um bom momento e recorda que o recente triunfo diante da Juventus.
"Acredito que o FC Porto tem condições para vencer o Sporting e no futebol tem de se pensar assim. Sabendo das capacidades dos seus jogadores, Sérgio Conceição vai apresentar uma equipa competitiva, que tem ainda a motivação de ter vencido a Juventus na Liga dos Campeões. E é importante para o FC Porto vencer para poder manter a esperança na conquista do campeonato", atirou Aloísio, em declarações à Rádio Renasença, antes de abordar a boa época do Sporting.
"Acho que é um Sporting que as pessoas já não viam há muito tempo. Não é uma equipa perfeita, mas é muito homogénea e está no caminho para o título", rematou o antigo defesa central do FC Porto.

O Sport Recife tem a intenção de pagar a dívida ao Sporting muito em breve, num valor inicial de 900 mil euros, mas que já ultrapassa €1 M devido aos juros. Em causa está a transferência do avançado André em 2017. As constantes falhas no cumprimento das datas acordadas entre os clubes levou mesmo o Sporting a apresentar uma queixa na FIFA, que já puniu o clube brasileiro que está desde ontem impedido de inscrever jogadores. Mas a acreditar nas palavras de Manoel Veloso, vice-presidente do Sport Recife para a área jurídica, a questão será finalmente solucionada. «Na verdade já temos um valor retido na CBF. Que abdicámos de receber no decorrer do campeonato com o intuito de fazer caixa e demonstrar boa-fé para que a CBF nos ajudasse a resolver este assunto, fazendo a intermediação com o Sporting», disse o dirigente ao Globoesporte. O facto de o clube brasileiro ter já garantido, a uma jornada do fim, a permanência na Série A será determinante para que possa, com o dinheiro que vai receber, fazer face à dívida que tem em relação ao Sporting e assim conseguir livrar-se deste impedimento da FIFA e passar a poder inscrever novos jogadores.

5 comentários:

  1. Talvez agora paguem o que devem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha mas para dentro da tua casa e não vás ter um agente de execução à tua porta.

      Eliminar
  2. Claro que tem condições:
    Árbitro Soares Dias; Var Vasco Santos

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...