'Caso Palhinha' esteve na mesa do TAD, mas o processo ainda vai durar mais alguns dias. O caso Palhinha esteve ontem na mesa do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), na 60.a reunião plenária do Conselho de Arbitragem Desportiva. O assunto foi abordado mas a decisão só será tomada mais tarde, daqui a alguns dias já no mês de março, quando o colégio se reunir para analisar mais em concreto o caso e então emitir decisão, até porque o leão está ainda a submeter peças processuais, mais alguns elementos de defesa. Recorde-se que Palhinha viu no Bessa — 2-0 ao Boavista na 15.a jornada, no dia 26 de janeiro — o 5.o cartão amarelo no campeonato, o que automaticamente o suspendeu por um jogo. O médio recorreu, mas o Conselho de Disciplina da Federação manteve o castigo, seguindo-se novo recurso do médio, desta feita para o TAD, alegando inconstitucionalidade por não ter sido ouvido, ou seja, por não ter tido hipótese de defesa. O TAD, por não ter tempo para reunir o colégio para proferir uma decisão, interpôs providência cautelar junto do Tribunal Central Administrativo do Sul, que assim suspendeu o castigo e Palhinha foi mesmo a jogo na jornada seguinte, a do dérbi com o Benfica (1-0), entrou aos 61 minutos — nota para o facto de, na sequência deste caso, os processos sumários passarem agora a poder ser contestados, algo que não se verificava até aqui e que serviu de argumento para o recurso leonino, que alegava a inconstitucionalidade desse facto. Enquanto o TAD não decide, o jogador está apto para ir a jogo e por isso entra nas contas para o FC Porto.
“Foi um erro. Quero sempre Ronaldo, até coxo”. O Real Madrid cometeu “um erro histórico” ao deixar sair Cristiano Ronaldo, defendeu hoje Ramón Calderón, antigo presidente do colosso espanhol.
Foi no verão de 2018 que o internacional português rumou à Juventus, numa transferência que rendeu 117 milhões de euros aos cofres do Real Madrid. Se o clube ficou a ganhar no plano financeiro, ainda hoje sofre a nível desportivo, defendeu o ex-dirigente.
“Foi um erro histórico, não fez qualquer sentido. Cristiano Ronaldo dá sempre algo à equipa. Os jovens só podem aprender com ele, com a sua atitude dentro e fora do campo”, frisou Ramón Calderón, durante uma entrevista ao portal SerieANews.
O internacional português tem 36 anos, mas Ramón Calderón, se pudesse, ia buscá-lo de novo para o Real Madrid. “Sempre o quis na minha equipa. Até coxo”, insistiu.
Não foi por acaso que o ex-presidente se ‘lembrou’ de Cristiano Ronaldo. Com a saída de CR7, o ‘patrão’ do balneário passou a ser Sergio Ramos. Só que o internacional espanhol termina contrato em junho, podendo ser o próximo símbolo do Real a deixar o Santiago Bernabéu.
De acordo com a imprensa espanhola, o central recusa-se a renovar por pretender um aumento salarial, com o clube a oferecer uma remuneração idêntica à do atual contrato, na ordem dos 12 milhões de euros limpos por época.
“Seria uma loucura deixar sair o Sérgio», comentou ainda. Acho que ele quer ficar, embora com condições económicas que o clube não aceita. Espero que não aconteça o mesmo que se passou com o Cristiano, que na Juventus já marcou 90 golos que tinham de ser nossos”, finalizou o ex-presidente.
Em 438 jogos pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo apontou 451 golos, tornando-se no melhor artilheiro na história do clube, e fazendo ainda 119 assistências. Venceu três Mundiais de clubes, quatro Ligas dos Campeões, duas Supertaças Europeias, dois campeonatos, duas Taças e duas Supertaças de Espanha.
Dito de outra forma, as equipas que venceram os grupos jogaram agora na condição de visitantes, e a Juventus foi a única que não venceu (foi derrotada por 2-1 no Dragão).
Bayern de Munique, Real Madrid, Manchester City, Liverpool, Chelsea, Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain acabaram por confirmar, pelo menos para já, o estatuto de cabeças de série.
O artigo, se é que o é, do Sr Aroso carece de objectividade científica! Se tivesse utilizado segundos em vez de minutos os números seriam aproximadamente 60 vezes maiores mas continuariam a ter pouca expressão. Contas bem feitas e, aproveitando a colheita do Sr Aroso, tal significa que (em média) cada jogador do Porto jogou mais 5 minutos do que (em média) cada jogador do Sporting. Até esqueço que o Sporting utilizou menos jogadores que o Porto. Obrigado sou de concluír que os portistas estão a preparar desculpas para portistas menos conhecedores da ciência exacta que é a matemática!
ResponderEliminarMas já etava habituado!
Que saia um bom árbitro!
"estava" em vez de "etava", claríssimo.
ResponderEliminarAproveito para informar que o Sporting já conquistou um título de que ninguém gosta (sobretudo quando o perde).
Que saia um bom árbitro coisa fora do meu controlo!