26 fevereiro 2021

"Sorte do Sporting a coincidência de FC Porto e Benfica terem falhado muito este ano"; Vice-presidente associa vandalismo a "pessoas afetas ao Benfica"

Toñito está confiante na obtenção de um bom resultado por parte do Sporting, este sábado à noite no Dragão, embora resista a antecipar já a tão ambicionada vitória no campeonato.
No lançamento do desafio com o FC Porto, em declarações à RR, o antigo médio ofensivo espanhol dos leões admite que a equipa de Rúben Amorim chega à Invicta em posição privilegiada na classificação (mais 10 pontos que o segundo, o FC Porto), mas também defende que FC Porto e Benfica ainda não estão fora da corrida."Depois de muitos anos, o Sporting vai ao Porto com alguma tranquilidade. É um bom momento, chegamos com uma vantagem boa, com um bom futebol e só o Sporting pode ser vítima de si mesmo. Se relaxa, o Porto pode diminuir a vantagem. Mas se o Sporting mantiver o que tem feito durante todo o ano, vamos sair com um grande resultado de lá", afirma Toñito, de 44 anos, que ainda fala como se estivesse de leão ao peito, no relvado de Alvalade.
"Sinto-me sempre jogador e pelo facto de ter passado os melhores momentos no futebol no Sporting continuo a sentir o clube como se estivesse lá. Então falo na primeira pessoa porque tenho muito que agradecer e continuo a ser sportinguista a vida toda", explica, ao mesmo tempo que coloca alguma água na eventual euforia.
"Não falaria de um só favorito [Sporting] ao título, porque o Benfica e o Porto são duas bestas adormecidas. O que há, sorte nossa, é a coincidência de duas equipas grandes terem falhado muito este ano, o que não é normal. Mas quando despertarem e tiverem uma sequência de vitórias vão pressionar durante semanas. E o que o Sporting terá de fazer é pensar jogo a jogo", faz notar.

Vice-presidente associa vandalismo a "pessoas afetas ao Benfica". Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica, associou os recentes atos de vandalismo contra casas do clube a “pessoas ligadas” ao clube, alegadamente por insatisfação com o atual momento desportivo das águias.
Em declarações na BTV, o dirigente lembrou os recentes ataques contra as casas do Benfica de Paris, Viseu e Almada. “Há inúmeras casas por esse país que sofrem atos de vandalismo, mas o que se está a assistir ultimamente é ainda mais lamentável, que é o facto de, presumivelmente, esses atos serem feitos por pessoas afetas ao Benfica”, afirmou o vice-presidente.
O fenómeno costuma ocorrer “sobretudo quando há jogos com os rivais principais” do emblema da água, mas ultimamente tem ocorrido uma onda de vandalismo, associada pelo dirigente à insatisfação de adeptos encarnados com o atual momento da equipa orientada por Jorge Jesus.
“É lamentável e inqualificável. As casas de Paris, de Viseu, de Almada para dizer só as ultimas, refletem atos de vandalismo de simpatizantes ou de alguém que não está satisfeito com o momento que se vive no Benfica. Isso para mim é profundamente lamentável”, insistiu.
Para Domingos Almeida Lima, “não é admissível que isto seja feito por pessoas presumivelmente ligadas ao Benfica”. “Quando estou a condenar estes atos estou também a condenar outros atos feitos por alguém próximo do Benfica em relação a terceiros. O desporto não é isto, o futebol passa muito bem sem estas situações. Tem de ter a pedagogia interna própria para que este tipo de coisas não se voltem a repetir”, reforçou.
O dirigente exortou as autoridades a punirem quem comete estes atos, sejam eles simpatizantes do Benfica ou de outro clube. “O Benfica é, de todos os clubes portugueses, aquele que mais se identifica com a democracia e o que significa é que estas situações não podem continuar a existir e não podem ser toleradas. Só espero é que as autoridades se mantenham atos para que os atos não se voltem a repetir e para que essas pessoas sejam castigadas por esses atos de vandalismo”, finalizou.

1 comentário:

  1. «Assisti ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e confesso que quando saiu o nome do PAOK, comentei para os meus botões - coitados dos gregos.

    Estou muito confiante acerca do nosso desempenho europeu. Por três razões. A primeira, foi a contratação de Jorge Jesus. Quem tem o privilégio de ter um treinador desta qualidade só pode sonhar com altos voos em todas as competições. A segunda razão é óbvia - a SAD mantém a aposta muito forte no regresso do Benfica europeu. (...) A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Os mais pessimistas dirão que é um sonho.»

    Dr. Pedro Guerra, O Benfica (4 de Setembro)

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...