18 fevereiro 2021

OFICIAL: Pepê reforça o FC Porto. Custa 15M€, assina até 2026 com cláusula de 70M€; Benfica já enviou recurso sobre Weigl para o plenário do Conselho de Disciplina

O FC Porto anunciou esta quinta-feira a contratação de Pepê, jogador brasileiro do 23 anos que atua no Grémio. Os dragões, nas redes sociais, dão conta de que o contrato assinado é válido até 2026.
O ala brasileiro continuará no clube brasileiro até junho de 2021, podendo ajudar o Grémio a tentar vencer a Copa do Brasil, frente ao Palmeiras, apresentando-se na Invicta no início do próximo período de transferências internacionais, a 1 de julho de 2021.
Pepê rubrica um vínculo com válido por cinco temporadas, até 2026, com uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros. Pelos direitos desportivos do primeiro reforço para a época, o FC Porto desembolsa a quantia de 15 milhões de euros.
Pepê, recorde-se, é a quarta contratação mais cara da história do FC Porto, só superado pelos 20 milhões de euros pagos por Óliver Torres e Imbula e ainda os 19 milhões de Hulk.

Benfica já enviou recurso sobre Weigl para o plenário do Conselho de Disciplina. O Benfica já enviou o recurso para o plenário do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol sobre o cartão amarelo a Weigl, depois de ontem, quarta-feira, o CD ter anunciado a decisão de o manter, considerando que o alemão "simulou ter sido rasteirado, tentando enganar o árbitro".
Os encarnados apresentam o argumento de que o jogador foi tocado e que, por isso, não houve qualquer simulação.
No desafio em Moreira de Cónegos, Weigl foi admoestado com o cartão amarelo, aos 64 minutos, o quinto na competição, na sequência de uma grande penalidade assinalada a favor do Benfica, que acabou por ser revertida pelo videoárbitro (VAR).
Desta forma, o internacional germânico não poderá dar o seu contributo ao Benfica, no domingo, frente ao Farense, num jogo da 20.ª jornada do campeonato.
Também o avançado brasileiro Edson Farias, do Feirense, que pisou um adversário, na vitória frente ao Casa Pia (1-0), da 20.ª jornada da II Liga, conheceu igual desfecho por parte do CD, que manteve o cartão amarelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...