18 fevereiro 2021

"A seguir a Pinto da Costa o António Salvador é o melhor", diz ex-Sporting; Braga sem armas para a Roma e com um pé fora da Europa

No 150.º jogo nas competições europeias, o SC Braga foi derrotado em casa pela Roma por 2-0, jogo a contar para a primeira mão dos 16avos de final da Liga Europa. O avançado bósnio Edin Dzeko apontou, logo aos cinco minutos, o primeiro golo do encontro. O espanhol Borja Mayoral, aos 87, assinou o segundo da equipa de Paulo Fonseca, deixando muito complicada a tarefa dos bracarenses para a segunda mão.
Na segunda parte, por acumulação de amarelos, Ricardo Esgaio foi expulso aos 54 minutos e vai falhar o jogo em Roma, na próxima quinta-feira.

"A seguir a Pinto da Costa o António Salvador é o melhor". Bruno de Carvalho desfaz-se em elogios ao presidente do SC Braga pelo negócio conseguido com Paulinho na mudança do internacional português de Braga para Alvalade.
O ex-presidente verde e branco nota com alguma curiosidade à mistura que Salvador tenha vendido um jogador a Frederico Varandas, depois das críticas públicas que lhe fez no que toca ao pagamento de Rúben Amorim, que fez o mesmo caminho de Paulinho.
"É engraçado verificar que o Sporting ainda não pagou o Rúben Amorim, e a quem é que vai comprar o Paulinho? Ao SC Braga, que é o clube que sabe a dificuldade que tem tido receber do Sporting", comenta Bruno de Carvalho, não escondendo que, apesar desta situação, valoriza o negócio que o presidente bracarense conseguiu fazer com um jogador de 28 anos.
"Tenho de tirar o chapéu ao Salvador, que, não tenho dúvida nenhuma que, a seguir ao Pinto da Costa, é o melhor presidente que há em Portugal", considera Bruno de Carvalho.
Ainda que sem entrar em comparações entre SC Braga e Sporting, até porque "não há comparação possível", o ex-presidente leonino realça que a venda de Paulinho pelos valores envolvidos é "brilhante".
Mesmo antecipando dificuldades para o SC Braga receber as verbas contratualizadas na transferência, Bruno de Carvalho não deixa de considerar este um negócio positivo na ótima bracarense.
"Se vai sofrer para receber o dinheiro? Certo, mas às vezes, nos nossos negócios, até podemos vender para alguns mercados que demoram a pagar, mas se em vez de vender por um, vender por 10, equivale os juros dos tempo do atraso do pagamento. Brilhante, acho que foi brilhante", insiste Bruno de Carvalho.
O antigo presidente do Sporting - que anteriormente já tinha deixado um apelo a Conceição para olhar com outros olhos para o Sporting - refere ainda que o emblema de Alvalade seria campeão com ou sem Paulinho mas vê na contratação uma forma de cimentar o modelo de jogo de Rúben Amorim.
Por isso, Bruno de Carvalho insiste na ideia de que António Salvador 'trabalhou bem' neste negócio com Frederico Varandas. Daí que o ex-líder do clube de Alvalade diz que tem de "tirar o chapéu" a Salvador.
Por oposição, a Frederico Varandas, Bruno de Carvalho não deixa elogios. "Não tiro o chapéu ao presidente, porque eu tenho um defeito profissional, sou gestor", disse, em entrevista ao Diário do Distrito.

1 comentário:

  1. O BdC gestor?

    Pensa que já todos esqueceram a dezenas de pequenas empresas que faliu! kkkkkkkkk

    E ficou a dever a Deus e ao Diabo, tendo ficado com tudo hipotecado!

    Este gajo para se gabar! É maior sociopata que se conhece!

    Um gestor que para pagar 3,3 milhões de euros ao fisco depois de ter falido e com tudo hipotecado, teve que roubar ao Sporting durante mais de 5 anos, com negócios do tipo batuque.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...