A crise de resultados teima em não deixar o emblema da Luz e, apesar de não querer assumir o despedimento de Jorge Jesus – implicaria assumir também o pagamento da totalidade dos vencimentos do técnico até final da próxima época –, Luís Filipe Vieira veria com bons olhos se fosse o técnico a dar o primeiro passo. Tal não só permitiria selar o divórcio entre as partes, mas também poupar dinheiro aos cofres. No entanto, sabe o treinador, de 66 anos, nem pensa em demitir-se, garante o Record.
Afinal, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal, o amadorense não considera ser o principal responsável pelo facto de a equipa estar já praticamente arredada da luta pelo título – são 15 os pontos de distância para o Sporting, havendo ainda FC Porto e Sp. Braga pelo meio, com cinco e quatro pontos de avanço, respetivamente – e de já ter visto fugir não só a Champions, mas também a Allianz Cup. De momento Jesus vê-se muito mais como parte da solução do que do problema. É que, se Vieira exige muito mais depois de feito o maior investimento da história do clube (100 M€), JJ também considera que a SAD não cumpriu com tudo o que foi prometido, nomeadamente com a montagem de uma superequipa. Na ótica do treinador, ficaram reforços por contratar em posições que considera fulcrais, como é o caso do médio-defensivo. Mais: ao dia de hoje, JJ nem pondera abdicar de um cêntimo do seu contrato, sendo que aufere cerca de 3 M€ líquidos por época e está vinculado até final de junho de 2022. Além disso, entre o pouco tempo para fazer treinos aquisitivos, o surto de Covid-19 e as arbitragens, vê também grandes justificações para o atual estado de coisas.
Vendo a conquista do título como uma miragem, o treinador não deixa de acreditar que será possível terminar a época no segundo lugar, que garante acesso direto à próxima edição da Champions. E se, na Taça de Portugal, está bem encaminhada a presença no Jamor, na Liga Europa a ideia será ultrapassar agora o Arsenal e fazer também o melhor possível para fazer esquecer uma época cinzenta a nível interno.
À margem do que vai acontecendo nesta altura, tanto Vieira, como o próprio Jesus, já estabeleceram que no final da época farão um novo balanço. E aí, tudo pode mudar. Caso, por exemplo, o técnico olhe para trás e veja que falhou todos os objetivos fixados para 2020/21 e sinta que não terá condições para inverter drasticamente os acontecimentos na próxima época – nomeadamente pelo orçamento que venha a ter disponível para reajustar o plantel –, ganhará mais força essa possibilidade de saída pelo seu pé. Para além disso, com a janela de transferências em ebulição, será também muito maior a probabilidade de JJ ter outras ofertas em mãos, o que lhe permitiria mais facilmente abdicar de parte (ou da totalidade) dos vencimentos que teria para receber na Luz em 2021/22.
Benfica aponta a Al Musrati para 2021/22. Segundo o jornal A Bola, o médio internacional líbio, de 24 anos, está na lista de reforços para a nova época do Benfica.
Segundo o diário, Al Musrati é o desejo de Jorge Jesus para reforçar a posição '6' dos encarnados.
O diário lembra, no entanto, que um possível ataque de mercado para a nova época vai depender muito do apuramento, ou não, para a champions.
Segundo o diário, Al Musrati é o desejo de Jorge Jesus para reforçar a posição '6' dos encarnados.
O diário lembra, no entanto, que um possível ataque de mercado para a nova época vai depender muito do apuramento, ou não, para a champions.
Palhinha garantido no Dragão. Afinal, Rúben Amorim não terá necessidade de perguntar se o Palhinha pode jogar. É que o médio vai continuar à disposição do técnico, pelo menos, até... março, altura em que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) deverá anunciar a decisão do colégio de árbitros sobre o recurso apresentado pelo jogador do Sporting, no final de janeiro, que suspendeu o castigo de um jogo aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A previsão é avançada pelo secretário-geral do TAD, José Manuel Costa, que explica quais os passos que serão dados até que o assunto fique encerrado.
“O processo que está a ser tramitado no TAD tem de respeitar prazos incontornáveis para que as partes exerçam os seus direito”, explica ao jornal Record José Manuel Costa, prosseguindo: “Em concreto, muito em síntese, corre neste momento um prazo, que termina no início da próxima semana, para que o demandante [João Palhinha] responda a determinadas questões colocadas pela FPF e, depois, poderá ainda haver necessidade de produção de prova e alegações das partes.”
Posto isto, o secretário-geral do TAD ‘sossega’ os sportinguistas, deixando claro que até sábado, dia do clássico do Dragão, não existe qualquer possibilidade de o médio, de 26 anos, ser suspenso. “Espera-se que, mal estejam concluídos esses trâmites processuais, a decisão arbitral seja imediatamente proferida, previsivelmente durante o mês de março”, assume José Manuel Costa, deixando no ar a ideia de que a publicação da decisão (e respetivo trânsito em julgado... no âmbito desportivo) será relativamente rápida. O mediatismo do caso Palhinha tem permitido acelerar prazos. A título comparativo, Neto foi condenado a um jogo de suspensão por declarações feitas há mais de um ano e, após recurso ao TAD, e ainda não cumpriu castigo, por não existir decisão.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...