24 fevereiro 2021

JJ considera regresso ao Flamengo?; Tribunal penhora mais 750 mil euros ao Sporting pelo despedimento de Mihajlovic. Leões recorrem ainda por suposta dívida na venda de Piccini; "É injusto o que está a acontecer com o Vlachodimos, mas ele vai dar a volta”

Um tribunal comum de Lausanne, na Suíça, ordenou a penhora de mais 750 mil euros de receitas do Sporting provenientes da UEFA. A decisão resulta de um recurso interposto por Sinisa Mihajlovic, treinador sérvio contratado por Bruno de Carvalho e despedido por Sousa Cintra, em 2018. Os leões invocaram justa causa, à data, mas acabaram condenados pelo TAS a pagar 3 milhões de euros de indemnização. O clube de Alvalade haveria de regularizar a dívida em abril de 2020 mas entregando ao Estado 25% desse valor em IRS, ou seja, 750 mil euros, por considerar que se tratava de uma compensação relativa a salários, resultante de contrato de trabalho.
Por entender que tinha direito aos 3 milhões e não a 2,25M€, a defesa de Mihajlovic interpôs queixas na UEFA e num tribunal de Lausanne, onde mantêm sob penhora futuras receitas do Sporting na Europa. Foi nesta instância que o treinador venceu o mais recente capítulo deste braço-de-ferro. Segundo o jornal Record apurou, o Sporting aguarda os fundamentos da decisão, mas já é certo que apresentará recurso.

Recurso por Piccini. O Sporting recorreu para a Relação, depois de ter sido condenado a pagar 635 mil euros à Football Capital, empresa que representava Cristiano Piccini em 2018. A agência reclama serviços prestados à data da transferência do lateral italiano para o Valencia (por 8 milhões de euros).

“É injusto mas o Ody vai dar a volta”. Antigo treinador de guarda-redes do Panathinaikos, onde trabalhou de perto com o Odysseas Vlachodimos, Konstantinos Paganias considera ser injusta a situação do benfiquista, que perdeu a titularidade para Helton Leite. Mesmo assim, destaca a frieza e a capacidade do internacional grego para voltar a assumir o lugar entre os postes. Desde setembro passado no Enosis Neon Paralimniou (ENP), da 1ª liga de Chipre, Paganias fez parte da equipa técnica do Panathinaikos em 2017/18, última temporada de Vlachodimos na formação de Atenas, de onde saiu para o Benfica. Criou com o futebolista estreita relação, ao ponto de o considerar um “irmão”, com quem conversa regularmente. Titular em todas as partidas do campeonato até à 17ª jornada (Famalicão), viu Helton saltar para a titularidade no encontro com o Estoril. Como Record revelou ontem, Jorge Jesus ficou desagradado com o golo sofrido em Alvalade, entendendo que o camisola 99 podia ter feito melhor. Paganias evita alongar-se em comentários, alegando desconhecer o que se passa “dentro do clube” encarnado. No entanto, e garantindo que vê os jogos das águias sempre que pode, não entende as razões de Vlachodimos ser agora suplente. “É um grande guarda-redes. Já salvou muitas vezes o Benfica”, dispara o treinador, de 39 anos. “Para mim é injusto o que está a acontecer com ele, mas o Ody vai dar a volta”, acrescenta.
O técnico recorda que uma situação semelhante aconteceu com Vlachodimos no Panathinaikos, quando viu Sokratis Dioudis passar-lhe à frente. “Mas ao fim de três jogos, voltou ao onze. Todos os jogadores têm momentos menos bons”, assinala. Paganias não tem dúvidas em afirmar que Vlachodimos, de 26 anos, tomou a melhor decisão em rumar ao Benfica, no verão de 2018. “É um clube que tem boas condições, que lhe dá a oportunidade de lutar por títulos e atuar nas competições europeias.” O treinador tem uma certeza. “Odysseas foi o melhor guarda-redes com quem trabalhei na minha carreira”, diz quem já esteve na Grécia, Ucrânia, China e se encontra agora em Chipre. E diz notar evolução no jogador das águias. “Ele está mais experiente, tem mais personalidade e melhorou a jogar com os pés.” No entender de Paganias, Vlachodimos não se deixará derrotar pelo momento que atravessa. “Os problemas tornam-no mais forte. O que lhe posso dizer agora é que continue focado e a trabalhar com determinação. Estou convicto de que vai voltar à titularidade”, remata o amigo do internacional grego.

JJ considera regresso ao Flamengo? O Flamengo está a uma vitória do bicampeonato brasileiro e vive o grande momento decisivo na temporada. No entanto, no Brasil há quem garanta que Jorge Jesus poderá regressar ao Flamengo. Segundo o ESPN, JJ considera um regresso ao Flamengo como próximo passo na carreira, caso deixe o Benfica.
O fracasso que tem sido este seu regresso ao Benfica é destacado no Brasil, além da pressão que JJ tem tido nas últimas semanas. Existem, no entanto, dois problemas para o Flamengo tentar o regresso do 'Mister': Rogério Ceni ainda tem contrato e poderá ser campeão brasileiro e a questão financeira. A direção rubro-negra não vê possibilidades de repetir o último contrato de JJ, com valores muito elevados para os padrões sul-americanos, principalmente em tempos de crise económica. O sonho no entanto está em cima da mesa do 'mengão'. 

1 comentário:

  1. FORA COM O CAVALO BRANCO e com o VI€IRA e com os seus interesses pessoais!
    PEPA para ontem!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...