Recurso por Piccini. O Sporting recorreu para a Relação, depois de ter sido condenado a pagar 635 mil euros à Football Capital, empresa que representava Cristiano Piccini em 2018. A agência reclama serviços prestados à data da transferência do lateral italiano para o Valencia (por 8 milhões de euros).
“É injusto mas o Ody vai dar a volta”. Antigo treinador de guarda-redes do Panathinaikos, onde trabalhou de perto com o Odysseas Vlachodimos, Konstantinos Paganias considera ser injusta a situação do benfiquista, que perdeu a titularidade para Helton Leite. Mesmo assim, destaca a frieza e a capacidade do internacional grego para voltar a assumir o lugar entre os postes. Desde setembro passado no Enosis Neon Paralimniou (ENP), da 1ª liga de Chipre, Paganias fez parte da equipa técnica do Panathinaikos em 2017/18, última temporada de Vlachodimos na formação de Atenas, de onde saiu para o Benfica. Criou com o futebolista estreita relação, ao ponto de o considerar um “irmão”, com quem conversa regularmente. Titular em todas as partidas do campeonato até à 17ª jornada (Famalicão), viu Helton saltar para a titularidade no encontro com o Estoril. Como Record revelou ontem, Jorge Jesus ficou desagradado com o golo sofrido em Alvalade, entendendo que o camisola 99 podia ter feito melhor. Paganias evita alongar-se em comentários, alegando desconhecer o que se passa “dentro do clube” encarnado. No entanto, e garantindo que vê os jogos das águias sempre que pode, não entende as razões de Vlachodimos ser agora suplente. “É um grande guarda-redes. Já salvou muitas vezes o Benfica”, dispara o treinador, de 39 anos. “Para mim é injusto o que está a acontecer com ele, mas o Ody vai dar a volta”, acrescenta.
O técnico recorda que uma situação semelhante aconteceu com Vlachodimos no Panathinaikos, quando viu Sokratis Dioudis passar-lhe à frente. “Mas ao fim de três jogos, voltou ao onze. Todos os jogadores têm momentos menos bons”, assinala. Paganias não tem dúvidas em afirmar que Vlachodimos, de 26 anos, tomou a melhor decisão em rumar ao Benfica, no verão de 2018. “É um clube que tem boas condições, que lhe dá a oportunidade de lutar por títulos e atuar nas competições europeias.” O treinador tem uma certeza. “Odysseas foi o melhor guarda-redes com quem trabalhei na minha carreira”, diz quem já esteve na Grécia, Ucrânia, China e se encontra agora em Chipre. E diz notar evolução no jogador das águias. “Ele está mais experiente, tem mais personalidade e melhorou a jogar com os pés.” No entender de Paganias, Vlachodimos não se deixará derrotar pelo momento que atravessa. “Os problemas tornam-no mais forte. O que lhe posso dizer agora é que continue focado e a trabalhar com determinação. Estou convicto de que vai voltar à titularidade”, remata o amigo do internacional grego.
JJ considera regresso ao Flamengo? O Flamengo está a uma vitória do bicampeonato brasileiro e vive o grande momento decisivo na temporada. No entanto, no Brasil há quem garanta que Jorge Jesus poderá regressar ao Flamengo. Segundo o ESPN, JJ considera um regresso ao Flamengo como próximo passo na carreira, caso deixe o Benfica.
O fracasso que tem sido este seu regresso ao Benfica é destacado no Brasil, além da pressão que JJ tem tido nas últimas semanas. Existem, no entanto, dois problemas para o Flamengo tentar o regresso do 'Mister': Rogério Ceni ainda tem contrato e poderá ser campeão brasileiro e a questão financeira. A direção rubro-negra não vê possibilidades de repetir o último contrato de JJ, com valores muito elevados para os padrões sul-americanos, principalmente em tempos de crise económica. O sonho no entanto está em cima da mesa do 'mengão'.
FORA COM O CAVALO BRANCO e com o VI€IRA e com os seus interesses pessoais!
ResponderEliminarPEPA para ontem!