14 fevereiro 2021

”Não quero saber da renovação!”, diz 'pérola' do Benfica encostado por...não renovar; Quem está perto do regresso ao Benfica; Santos tentou 'desviar' Pepa de P. Ferreira

A Rádio Bandeirantes dá conta de que o Santos estará interessado em Pepa, treinador do Paços de Ferreira, para substituir Cuca no comando do clube brasileiro.
O emblema paulista tentou, numa primeira fase, Pedro Caixinha, mas o antigo técnico do Al-Shabab rejeitou o convite. O finalista vencido da Libertadores, derrotado na final pelo Palmeiras de Abel Ferreira, virou-se, depois, para o brasileiro Tiago Nunes, mas este também declinou. Foi então que o Santos abordou Pepa. No entanto, a proposta pouco aliciante financeiramente - o Santos atravessa graves problemas de liquidez - não convenceu Pepa.
Lisca, do América-MG, é, agora, a hipótese mais provável, embora os paulistas ainda não tenham desistido do pacense. Todavia, o acordo é improvável. 

Simão Sabrosa está a caminho da equipa sub-23 do Benfica. Aos 41 anos, o antigo extremo prepara-se para abraçar a primeira experiência como treinador, cinco anos depois de ter terminado a carreira de futebolista, ao serviço do NorthEast United, da Índia.
Simão é o escolhido dos encarnados para suceder a Luís Castro na próxima temporada. A formação sub-23 das águias falhou a qualificação para a fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Em contrapartida, lidera a qualificação para a Taça Revelação. O regresso de Simão ao Benfica há muito que está em cima da mesa. Luís Filipe Vieira tem o desejo de voltar a trabalhar com o antigo capitão, com quem tem ligação de amizade. Aliás, desde que saiu dos encarnados, onde conquistou um campeonato, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, Simão apoiou sempre as recandidaturas do presidente benfiquista.
Formado no Sporting, Simão tornou-se uma referência das águias, com 230 jogos realizados e 94 golos marcados em seis temporadas. Foi o capitão da equipa que conquistou o campeonato em 2004/05, colocando ponto final no jejum de 11 anos, o maior da história do clube.
Simão foi, de resto, das primeiras grandes contratações do dirigente no Benfica. Ainda na qualidade de gestor para o futebol profissional, Vieira deslocou-se a Barcelona, em julho de 2001, para conseguir o acordo com o Barcelona, pagando 12 milhões de euros. Na altura, tornou-se na reforço mais caro de sempre das águias. Quase 20 anos depois, Simão está perto de voltar ao Benfica como treinador.

"Não quero saber da renovação!" Ronaldo Camará foi taxativo num direto levado a cabo no Instagram. O médio formado no Seixal, de 18 anos, finda contrato em 2022 e foi ‘encostado’ devido a dificuldades na renovação do vínculo.
Mesmo tendo sido inscrito na Liga Europa, Camará tem várias propostas e resiste a prolongar a ligação aos encarnados.
Na mesma situação está Csoboth, que finda contrato em junho próximo e que pediu ao luso-guineense para assinar novo vínculo: “Renova se faz favor”, escreveu o húngaro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...