14 fevereiro 2021

Não há canto no lance que originou o primeiro golo do Boavista. Um dos penaltis deixou dúvidas. Golo bem anulado ao FC Porto?; Decisão iminente sobre possível castigo a Palhinha

É unanime: o canto que originou o primeiro golo ao Boavista não existiu. É também unanime as decisões de assinalar grande penalidade a favor do FC Porto (86') e de anular o golo a Evanilson (89'). Já ficam dúvidas no primeiro penalti a favor dos dragões (80').

Decisão iminente sobre possível castigo a Palhinha. Está completo o colégio de três árbitros que irá julgar o recurso apresentado por João Palhinha no Tribunal Arbitral de Desporto (TAD), o que significa que, em breve, poderá existir uma decisão sobre a questão levantada pelo médio do Sporting, relativamente à constitucionalidade do artigo 214º do Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que permitia (e vai deixar de permitir) que alguém fosse julgado em processo sumário sem ter oportunidade de apresentar a sua defesa. Porém, enquanto a decisão não for tomada e publicada, o que poderá demorar dias ou semanas, mantém-se em vigor a providência cautelar aceite pelo Tribunal Central Administrativo do Sul e que, na prática, suspende a decisão do Conselho de Disciplina (CD) de punir o jogador com um jogo de castigo, permitindo, assim, a Palhinha continuar a jogar sem qualquer risco de ele ou o clube serem, posteriormente, penalizados. Isto independentemente da reclamação apresentada pelo Benfica, que originou a abertura de um processo de inquérito pelo CD, ou do recurso da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para o Supremo Tribunal Administrativo. A figura da providência cautelar está prevista na Lei Orgânica do TAD e aquilo que jogador e clube fizeram foi percorrer um caminho já antes trilhado por outros clubes e pelo Sporting, em processos que envolveram, entre outros, Bruno de Carvalho e Roberto Severo, ex-presidente e ex-team manager dos leões.
O presidente do colégio de árbitros – nomeado pelos representantes do Sporting e da FPF – convidará agora os advogados das partes a pronunciarem-se sobre o assunto. Um processo que pode demorar dias ou semanas, mas que, certamente, não coloca em causa a utilização de João Palhinha no jogo de amanhã, em Alvalade, frente ao P. Ferreira. E, se a decisão do TAD for favorável ao jogador, o castigo poderá mesmo ter de regressar... ao ponto de partida, o CD da FPF. 

3 comentários:

  1. BASTA!!! LOLOLOL.. O FC PENALTIS MAIS UMA VEZ NO COLINHO! BASTA CARALHO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve erros graves de arbitragem para ambos os lados, não me pareceu haver algum prejudicado hoje. Empate foi resultado justo.

      Eliminar
  2. Apenas mais um roubo...
    Arbitragem habilidoso numa equipa revoltada com a corja de arbitragem.
    Continuada hoje com expulsão da equipa B.
    Sim, BASTA, seu cartilheiro

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...