28 fevereiro 2021

Mal-estar entre JJ e jogadores agrava-se; "Benfica? Não penso no futuro”; Benfica vai fazer queixa por ameaças e vandalismo; "Miguel Veloso 'aposta' na eliminação da Juventus frente ao FC Porto

Miguel Veloso, que atua no Verona, acredita que o FC Porto vai a Turim apurar-se na Liga dos Campeões. “Espero que o Cristiano volte a conquistar a Champions, que o consiga também com a Juventus, mas este ano vejo a tarefa como muito dura. O FC Porto é uma equipa com um ADN muito forte. Acho que vai passar, a não ser que o Cristiano esteja num daqueles dias”, referiu ao Tuttosport.

"Benfica? Não penso no futuro”. Atualmente ao serviço da Roma, Paulo Fonseca foi questionado ontem sobre a eventual possibilidade de ingressar no Benfica após saída de Jorge Jesus. O técnico português não se alongou no tema e empurrou-o para... a frente.
“Estou focado na Roma e no presente, não penso no futuro”, disse Paulo Fonseca, que já treinou, entre outros, FC Porto, Braga e Shakhtar Donetsk.

O Benfica tenciona formalizar várias queixas pelas tarjas que, nas últimas semanas, vêm sendo colocadas um pouco por todo o País. Se, no caso das placas a indicar “Rua Vi€ira” que foram colocadas em várias ruas de norte a sul, o emblema da Luz não deverá avançar, as queixas nas autoridades vão incidir mais especificamente nas inscrições feitas em várias Casas do clube, atos esses já condenados pelo vice-presidente das águias, Domingos Almeida Lima, que diz esperar que os atos sejam punidos na Justiça.
Para além disso, na madrugada de ontem houve lugar à colocação de mensagens que tanto os responsáveis do clube, como particularmente Luís Filipe Vieira, consideram ainda mais graves.
A frase “morte à família Vieira” e um ultimato entre a demissão e o assassinato do presidente foram ontem colocadas junto ao Estádio da Luz, sendo que, neste caso, o responsável máximo ou o emblema da Luz nem precisam de formalizar qualquer queixa, pois trata-se de um crime público e as autoridades podem desencadear a investigação de forma independente.
De resto, o movimento ‘Rua Vieira’ fez até questão de demarcar-se destas ameaças, através de uma publicação nas redes sociais. “Este tipo de manifestações são desprezíveis. [...] Esta tarja [ameaça de morte a Vieira] não foi feita pelo mesmo grupo que fez todas as outras que têm visto pela internet”, é explica. 

Mal-estar entre JJ e jogadores agrava-se. Consumada a eliminação da Liga Europa, Jorge Jesus procura manter o plantel do Benfica unido e focado no que ainda é possível salvar esta temporada: a Taça de Portugal e o apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões. Isto numa altura em que, garante o Record, existe mal-estar e desgaste na relação entre o treinador e muitos jogadores.
A derrota (2-3) diante do Arsenal, na última quinta-feira, agravou a crise desportiva e o ambiente. A comitiva pernoitou em Atenas após o jogo, com os jogadores a treinarem na capital grega antes do regresso. Mas nem o descanso aliviou a tensão. A viagem de volta a Portugal decorreu debaixo de nuvens carregadas. Há muitos jogadores que não escondem desconforto com o treinador amadorense, de 66 anos, ora pelas opções técnicas, ora pelas intervenções públicas. Ainda na Grécia, falou de erros individuais. “Faltou-nos ser melhores nos lances do Everton e do Nuno [Tavares], são pormenores que custam, depois de termos feito um grande jogo contra uma grande equipa”, apontou.
Dias antes, tinha falado em golos sofridos “em situações fáceis” para justificar a continuidade de Helton Leite na baliza. Como o nosso jornal revelou, o treinador entende que Vlachodimos podia ter feito melhor no golo do Sporting, no dérbi de Alvalade. O internacional grego ainda se manteve no onze dois jogos, sem sofrer qualquer golo, daí não ter aceitado a justificação.
O jornal escreve que outras atitudes do treinador no final dos jogos também não têm caído bem junto dos futebolistas, acentuando as clivagens. Rui Costa procurou unir as pontas. Ainda em Atenas, além de ter festejado com exuberância os golos – não só com Diogo Gonçalves e Rafa, mas com Jesus e Luisão – confortou Otamendi à saída para o intervalo. E ainda puxou pelos que estavam na bancada, pedindo que apoiassem os companheiros. Nessa altura, ninguém imaginava que o sonho daria lugar à desilusão.

2 comentários:

  1. "O Sport Lisboa e Benfica não pára e segue a todo o vapor, rumo aos próximos quatro anos. No início da semana passada, a Direcção anunciou a redefinição do pelouro das modalidades, com o vice-presidente Domingos Almeida Lima a passar as cinco modalidades de pavilhão para Fernando Tavares, que já tinha o Benfica Olímpico e o futebol feminino. Uma decisão baseada na complexidade das funções que ambos desempenham.

    Domingos Almeida Lima, cujo trabalho realizado no andebol, basquetebol, futsal, hóquei em patins e voleibol é merecedor dos mais rasgados elogios, irá concentrar-se, sobretudo, no apaixonante dossier das Casas, com a implementação do modelo 2.0. Fernando Tavares terá a dura missão de perpetuar e melhorar o ecletismo do Clube, gerindo 32 modalidades e 2500 atletas. Ambos são dirigentes com provas dadas, com uma dedicação fora do comum e, por isso mesmo, foram justamente reconduzidos por Luís Filipe Vieira.

    Fernando Tavares tem um percurso profissional na área da organização e gestão de empresas que fala por si, com uma experiência sobretudo enquanto gestor da grande multinacional BP, onde exerceu cargos de elevada responsabilidade em Paris, Londres, Bruxelas, Madrid, Milão e Lisboa. Quando assumiu funções no Benfica, em 2003, foi o responsável pela contratação de figuras emblemáticas - Ricardinho (fusal), Telma Monteiro (judo), Nélson Évora (atletismo) e Diogo Rafael (hóquei em patins). Regressou em 2016 e, além de ter contratado duas grandes estrelas - Pedro Pablo Pichardo (atletismo) e Fernando Pimenta (canoagem) -, pôs em marcha o futebol feminino com o êxito que é reconhecido. A Domingos Almeida Lima e a Fernando Tavares desejo os maiores sucessos, pois as suas missões, nos dias de hoje, são desafios só ao alcance dos homens corajosos, destemidos e resilientes."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Assisti ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e confesso que quando saiu o nome do PAOK, comentei para os meus botões - coitados dos gregos.

      Estou muito confiante acerca do nosso desempenho europeu. Por três razões. A primeira, foi a contratação de Jorge Jesus. Quem tem o privilégio de ter um treinador desta qualidade só pode sonhar com altos voos em todas as competições. A segunda razão é óbvia - a SAD mantém a aposta muito forte no regresso do Benfica europeu. (...) A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Os mais pessimistas dirão que é um sonho.»

      Dr. Pedro Guerra, O Benfica (4 de Setembro)

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...