28 fevereiro 2021

Há quem defenda que o Sporting deveria ter levado dois expulsos (19' e 82'). Fora-de-jogo mal tirado a Taremi. Não houve lances para penalti; APAF não percebe decisão sobre árbitros estrangeiros

Dúvidas! Jorge Coroado acha que o Sporting deveria ter terminado o encontro com 9 jogadores. Terão sido, na sua opinião, perdoadas as expulsões a Gonçalo Inácio (19') e Nuno Mendes (82') - esta segunda também é defendida por Fortunato Azevedo.
Aos 19 minutos houve erro do árbitro auxiliar ao marcar fora-de-jogo a Taremi e os 4 lances (dois para cada lado) no interior da área não mereceram contestação.


APAF não percebe decisão sobre árbitros estrangeiros. Luciano Gonçalves lamenta o facto de a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) não ter sido ouvida quanto à decisão de haver árbitros estrangeiros nos campeonatos profissionais já na próxima época, no âmbito de um intercâmbio com um país relevante do futebol europeu.
“A APAF não foi consultada para uma decisão desta magnitude, o que é grave. Soubemos através dos jornais. O timing e a forma desta notícia são, no mínimo, discutíveis. Temos árbitros muito competentes para as competições nacionais e internacionais”, disse ao Record, acrescentando: “O intercâmbio de formação pode fazer sentido, mas apenas formação. Mais do que isso é apenas desvalorizar os nossos árbitros e as nossas competições. No entanto, e sem apregoar com injustiça, vamos aguardar para perceber a dimensão e intenção deste protocolo, pois temos a certeza de que o presidente do Conselho de Arbitragem não aceitará que possa ser passado um atestado de incompetência aos nossos árbitros.” Importa relembrar que José Fontelas Gomes, presidente do CA, rejeitou a hipótese de contratação de árbitros estrangeiros em 2015, quando liderava a APAF, por ser “uma solução cara”.
Curiosamente, em maio de 2020 os encarnados foram multados em 30 mil euros por terem publicado, a 8 de fevereiro, uma nota a pedir árbitros estrangeiros para os jogos de Benfica e FC Porto.

5 comentários:

  1. Este Coroado ainda continua com azia do Sporting. Vê se te enxergas.

    ResponderEliminar
  2. Só duas expulsões? Deviam ter sido 5 ou 6, talvez assim os chorões tivessem conseguido ganhar...

    ResponderEliminar
  3. Ex Árbitros profissionais, que tiveram mais que tempo para avaliarem os lances e nem assim acertam. O que acontece com no Lance entre Inácio e Taremi, tb me parece que não é fora-de-jogo... mas destes existem vários em quase todos os jogos, é no limite, por isso não é debatível da forma como se pretende debate... mas o que é mesmo incrível e não ver a única intenção do Taremi em se projetar para cima do Inácio, até se alheando da direção que a bola tomou... e isso é falta atacante, pois provoca o choque e até se poderia considerar algum tipo de "obstrução". Falta é que não é em lado nenhum. E foram dois ex Árbitros a dizer o mesmo, imaginem como vai a nossa arbitragem? E já já agora, reponham lá os 4 pontos que retiraram ao SCP, os primeiros 2 com o FCP (não posso garantir que a bola entrasse) e depois com o Famalicão, e aqui entrou mesmo e foi limpinho!... isso sim, é respeitar a verdade desportiva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande otario, o inacio mete o braço ou empurra o taremi pelas costas, eo taremi e que faz falta atacante hehehehehe foda-se.otario em caso de duvida deixa seguir o lance e no fim se por acaso der golo vai se ver o var para ver se é legal. É so merda a emergir ao fim de 20 anos.ja miam .

      Eliminar
  4. "O Sport Lisboa e Benfica não pára e segue a todo o vapor, rumo aos próximos quatro anos. No início da semana passada, a Direcção anunciou a redefinição do pelouro das modalidades, com o vice-presidente Domingos Almeida Lima a passar as cinco modalidades de pavilhão para Fernando Tavares, que já tinha o Benfica Olímpico e o futebol feminino. Uma decisão baseada na complexidade das funções que ambos desempenham.

    Domingos Almeida Lima, cujo trabalho realizado no andebol, basquetebol, futsal, hóquei em patins e voleibol é merecedor dos mais rasgados elogios, irá concentrar-se, sobretudo, no apaixonante dossier das Casas, com a implementação do modelo 2.0. Fernando Tavares terá a dura missão de perpetuar e melhorar o ecletismo do Clube, gerindo 32 modalidades e 2500 atletas. Ambos são dirigentes com provas dadas, com uma dedicação fora do comum e, por isso mesmo, foram justamente reconduzidos por Luís Filipe Vieira.

    Fernando Tavares tem um percurso profissional na área da organização e gestão de empresas que fala por si, com uma experiência sobretudo enquanto gestor da grande multinacional BP, onde exerceu cargos de elevada responsabilidade em Paris, Londres, Bruxelas, Madrid, Milão e Lisboa. Quando assumiu funções no Benfica, em 2003, foi o responsável pela contratação de figuras emblemáticas - Ricardinho (fusal), Telma Monteiro (judo), Nélson Évora (atletismo) e Diogo Rafael (hóquei em patins). Regressou em 2016 e, além de ter contratado duas grandes estrelas - Pedro Pablo Pichardo (atletismo) e Fernando Pimenta (canoagem) -, pôs em marcha o futebol feminino com o êxito que é reconhecido. A Domingos Almeida Lima e a Fernando Tavares desejo os maiores sucessos, pois as suas missões, nos dias de hoje, são desafios só ao alcance dos homens corajosos, destemidos e resilientes."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica (26 de fevereiro de 2021)

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...