12 fevereiro 2021

Imprensa Espanhola, Francesa e Italiana questionam vermelho a Diaz; Adán elogiado em Espanha; Nova Champions ameaça ligas

A reforma da Liga dos Campeões que está a ser discutida na UEFA, para aplicar em 2024, é encarada como uma séria ameaça às ligas nacionais pela European Leagues (EL), organismo onde está a Liga Portugal. Alberto Colombo, secretário geral da EL deu conta das suas preocupações, sobretudo quanto à perspetiva de a Champions passar dos atuais 125 jogos para 225 por época.
A UEFA planeia passar de 32 para 36 os clubes participantes na fase de grupos, mas o aumento de partidas resulta sobretudo da alteração da forma de disputa da competição. O projeto em estudo aponta para que cada equipa dispute um mínimo de dez partidas. Depois, os oito melhores seriam qualificados para os oitavos de final, realizando-se um playoff entre os colocados entre o 9.º e 24.º posicionados.
Mais jogos representam maiores as receitas para os clubes participantes, mas será cada vez mais complicado compatibilizar os compromissos europeus e os nacionais no calendário.
“Existem preocupações quanto ao tamanho da nova Champions. A sobrecarga no calendário e seu peso económico vão repercutir-se no valor das ligas e na competitividade económico e desportiva dos clubes, em particular nos que não jogam regularmente na Champions”, disse Colombo ao “Corriero della Sera”.—

A polémica expulsão de Luis Díaz passou as fronteiras do nosso país. A “RMC” [Radio Monte Carlo], de França, considerou que “Luis Díaz foi expulso severamente por uma ação totalmente involuntária, ocorrida aos 66 minutos de jogo, quando a equipa de Sérgio Conceição vencia por 1-0”. E acrescentou: “O colombiano tentou o golo e quando já havia rematado o defesa adversário deslizou o pé no dele. Apanhado pelo caminho, Díaz não conseguiu evitar seu adversário”, considerou.
Em Espanha, a edição online do “AS” considera que“cada vez se entende menos oVAR” e que Díaz viu o “vermelho direto por uma ação fortuita ”.
A versão italiana do portal“Goal” diz que David Carmo se lesionou após um choque com Diaz, que “acertou sem querer na perna direita do adversário, que chegava em movimento defensivo.”

Adán elogiado em Espanha. A boa temporada de Antonio Adán ao serviço do Sporting não passou despercebida em Espanha, de onde o guarda-redes dos leões é natural e onde voltou a ser destaque por ter sido considerado o melhor guardião da Liga NOS em janeiro, em particular no jornal ‘AS’.
Aos 33 anos, o espanhol voltou a reanimar a carreira que aparentava estar em fase descendente. Pois, no país vizinho, Adán é mais conhecido por ter sido suplente do Real Madrid e do At. Madrid anos a fio do que pelas temporadas a defender com afinco a baliza do Betis.
Nesta nova vida do leão, é destacada a liderança isolada do Sporting no campeonato e o contributo de Adán – apenas dez golos sofridos – é tido como parte fundamental.

2 comentários:

  1. Deixo uma dica..

    Publiquem opiniões.. De quem acha.. Arbitroz..jornalistas e paneleiros que a expulsão foi justa.. E olhem que há.. E opiniões com justificação..

    ResponderEliminar
  2. Eles falam é da perna partida não ao coroa mas sim a do defesa do braga

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...