"Muito contente pelo trabalho da equipa. A verdade é que demonstramos que somos uma grande equipa. Muita gente subestima o FC Porto, mas é preciso respeitar. Planificamos muito bem o desafio durante a semana, o mister disse-nos o que poderia acontecer. A equipa percebeu o que o mister falou e quando entramos em campo demonstramos o que somos", disse.
Conselho de Disciplina rejeita recurso do Benfica pelo quinto amarelo de Weigl. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol rejeitou o recurso apresentado pelo Benfica para tentar despenalizar Julian Weigl, que viu o 5º amarelo em Moreira de Cónegos, e o médio alemão vai falhar o jogo com o Farense.
O Benfica tentou a anulação do cartão amarelo, mas sem sucesso. Foi ainda aplicada uma multa de 153 euros ao jogador encarnado.
No mapa de castigos publicado esta quarta-feira, o CD esclarece que o Benfica apresentou argumentações "acompanhadas de imagens-vídeo" alegando que "o jogador não simulou ter sido rasteirado, por ter existido contacto de um jogador adversário". O CD diz ainda que "foram questionados todos os elementos da equipa de arbitragem sobre se tinham ou não percecionado o referido lance em toda a sua extensão, tendo todos eles respondido afirmativamente".
Por não poder "sobrepor-se ao juízo técnico qualificado do árbitro" e depois de analisar todos os factos, nomeadamente a defesa e os esclarecimentos da equipa de arbitragem, o CD decidiu manter o cartão amarelo a Weigl.
FC Porto ultrapassa Benfica em vitórias na champions. Ao vencer a Juventus, por 2-1, no Estádio do Dragão, o FC Porto somou a 115.ª vitória na principal prova europeia de clubes, ultrapassando os 114 triunfos do Benfica na competição.
Entre Taça dos Clubes Campeões Europeus e Liga dos Campeões, os azuis e brancos chegaram à vitória número 115 em 252 jogos, registando ainda 58 empates e 79 derrotas.
Já o Benfica contabiliza 114 triunfos, 59 empates e 86 derrotas.
O FC Porto ocupa o oitavo lugar neste ranking, sendo superado por Milan (125), Liverpool (126), Juventus (146), Manchester United (157), Barcelona (193), Bayern Munique (211) e Real Madrid (265).
Para se ultrapassar ou fazer o mesmo na ERA MODERNA, o que outros fizeram no tempo das bolas de capão é porque se é mesmo muito melhor...
ResponderEliminar