10 fevereiro 2021

FC Porto receia permissividade do árbitro e vai poupar Otávio; "Pepa? Casamento do Sérgio com o FC Porto ainda é feliz. Travou o penta do Benfica"; Esteve na mira do Sporting e agora enfrenta a justiça por abuso sexual. Clube suspende jogadores

No dia em que o nome de Pepa aparece associado ao cargo de treinador do FC Porto, no caso de Sérgio Conceição deixar o emblema portista no final da temporada, Cândido Costa fala num "casamento" que "ainda é muito feliz" entre dragões e Conceição.
"Sérgio Conceição não é perfeito nem o quer ser, mas o casamento com o FC Porto ainda é muito feliz. Ele devolveu à equipa uma identidade muito própria e um sentido de trabalho apurado e isso não tem preço", elogia Cândido Costa, ex-futebolista dos dragões.Além disso, Cândido Costa vê em Conceição a capacidade de injetar "mística" azul e branca nos jogadores. "Muitos diziam que a mística se tinha perdido e o Sérgio trouxe-a de volta com jogadores que andavam emprestados a outros clubes e desvalorizados, em toda a linha".
Cândido Costa salientou ainda que "é verdade que ele está em final de contrato, mas sempre que se abordou o tema da continuidade, ele direcionou-o para o presidente".
Também é lembrando o papel que Sérgio Conceição teve ao travar o penta do Benfica. "O FC Porto tem um treinador que é agregador e que tem conseguido feitos importantes para o clube. Para a história ficará o travão que Sérgio Conceição colocou num Benfica que almejava o penta".
Na Renascença, Cândido Costa lembra que Conceição conseguiu ser campeão frente a "um Benfica forte como nunca e com dinheiro que não acabava".
E "isso não deve ser esquecido, para além do facto de, esta época, a equipa ainda estar em todas as frentes", como refere Cândido Costa, deixando ainda claro que não está em causa o valor de Pepa, atual técnico do Paços de Ferreira.
"Não está em causa o valor do Pepa, que é meu amigo e por quem tenho apreço. Reconheço-lhe capacidades muito interessantes e tenho a certeza que será um grande treinador".
O jornal A Bola revela, nesta terça-feira, que Pepa está referenciado para suceder a Sérgio Conceição, caso se confirme a saída do atual treinador do FC Porto, que está em final de contrato.

Otávio está apto e estava em condições de ir a jogo já na 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, contra o Sp. Braga. Todavia, Sérgio Conceição colocou todos os fatores na balança e, tendo sido Luís Godinho o árbitro nomeado pelo CA da FPF para este encontro, o risco de ser permitido jogo violento, como os azuis e brancos entendem que aconteceu no FC Porto-Benfica, levou a que o jogador fosse mantido à margem das escolhas para prevenir o perigo de agravamento da lesão, escreve o Record.
Nesse sentido, a melhor notícia para os dragões é que Otávio, de 26 anos, já está recuperado da distensão muscular na coxa esquerda sofrida contra o Gil Vicente, no duelo anterior da Taça de Portugal. Nesse sentido, e face à aprovação do Departamento Médico, vai ser reforço para o dérbi com o Boavista, que se realiza no próximo sábado, mas também para a receção à Juventus, na quarta-feira seguinte, no arranque do duplo embate a eliminar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. 
O árbitro Luís Godinho ficou na mira do FC Porto depois do clássico disputado contra o Benfica, no Dragão, onde o eborense foi acusado de não ter punido disciplinarmente de forma adequada a agressividade demonstrada pelos jogadores encarnados. Pelos seus meios oficiais, o emblema da Invicta reclamou as expulsões de Pizzi, Nuno Tavares e até Vertonghen. No total foram assinaladas 43 faltas, 26 das quais aos visitantes, mas o único cartão vermelho tocou a Taremi, por entrada sobre Otamendi.
De resto, Godinho é o 2º árbitro do escalão principal que mais infrações assinala, levando uma média de 36,82 em 11 jogos apitados. No entanto, depois é apenas o 5º em cartões amarelos mostrados por partida e o 13º em expulsões por encontro. 
O historial polémico dos portistas com Luís Godinho já vem de longe e, face a todos os fatores envolvidos e à competitividade no limite que já ficou patente no embate com o Sp. Braga para o campeonato (36 faltas e vários lances polémicos devido à sua dureza), Sérgio Conceição preferiu meter Otávio na redoma apesar do brasileiro ter mostrado no treino que estava em condições de regressar de imediato à competição, da qual está afastado desde 29 de janeiro.

Thiago Almada e Miguel Brizuela, jogadores do Vélez Sarsfield, foram acusados formalmente por abuso sexual de uma mulher de 28 anos. A Justiça argentina investiga o caso há mais de dois meses e nesta terça-feira a procuradora Laura Zysenskind formalizou a acusação. Em comunicado, o clube informou que ambos os atletas estão suspensos até o fim do processo.
Almada e Brizuela foram acusados no final do ano passado pela alegada vítima. O alegado crime terá acontecido na casa de um outro jogador do Vélez, Juan Martín Lucero, que no fim de novembro organizou uma festa no condomínio fechado em que vive, em Buenos Aires.
No início da investigação, a procuradora tinha acusado formalmente apenas Juan José Acuña, ex-técnico do Argentino de Quilmes e que está em fuga. Mas, na última sexta-feira, a vítima voltou à depor e contou detalhes do que ocorreu na casa de Lucero.
A jovem argumenta que estava num quarto com Thiago Almada, com quem teria relações sexuais consentidas, contudo, minutos depois Miguel Brizuela apareceu, e apesar dos pedidos dela para que ele deixasse o quarto, o jogador não saiu.
Além de Lucero, Almada e Brizuela, também estava presente na festa Ricardo Centurión, ex-jogador do São Paulo, que se colocou à disposição da Justiça.
Thiago Almada é aos 19 anos uma das maiores promessas do futebol argentino. O jovem já chegou a ser associado ao Sporting e também a alguns dos maiores clubes europeus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...