“Benfica? Se ganharmos os jogos todos até podemos ser campeões”. A direção do Benfica reconheceu que a equipa “tem estado uns furos abaixo do que era a expetativa”, mas reafirmou o objetivo de ganhar o campeonato nacional, antecipando “uma segunda volta fantástica”.
“Se ganharmos os jogos todos até podemos ser campeões”, afirmou o vice-presidente Jaime Antunes, ao inaugurar uma rubrica semanal na BTV que vai contar, em regime de rotatividade, com um elemento da direção do Benfica.
Terminada a primeira jornada da segunda volta, as águias seguem com uma desvantagem de 11 pontos para o líder Sporting e de três pontos para o FC Porto, segundo classificado. A par dos encarnados segue ainda o SC Braga, terceiro da tabela.
“Ainda há muito campeonato pela frente. O Benfica vai dar agora uma prova da sua capacidade. Temos indiscutivelmente um bom plantel e um treinador cujo currículo é conhecido. Estes dois últimos jogos já deram um sinal, agora vamos acreditar que a equipa vai crescer”, realçou o dirigente.
Jaime Antunes afirmou que, face ao que tem sido a prestação da equipa, “é humano que os adeptos e os sócios estejam algo desiludidos”, mas pediu compreensão pela “razão desta situação”, lembrando o impacto da covid-19 no clube.
Ficou, então, um recado para dentro: o tempo é de união, não de crítica. “Este é o momento para que o Benfica esteja completamente unido em torno da equipa e do treinador, independentemente da opinião que se tenha”, afirmou o vice-presidente.
“No final da época é que se faz o balanço. A direção iniciou agora o seu mandato, tem reunido com frequência. Fora do estádio também se joga. Nas redes sociais, nas opiniões que se expressam, é prematuro estar agora a fazer balanços como se a época já tivesse terminado. Temos que ser otimistas e benfiquistas, não é apoiar só quando a equipa vai na frente. Não é a altura mais fácil do mundo, mas eu cá estou para dar a cara”, finalizou Jaime Antunes.
No entanto, o nome do jovem jogador permanece referenciado por alguns dos maiores clubes do futebol europeu, como é o caso do Manchester United, que pretende reforçar o centro da defesa do no próximo mercado de transferências de verão.
De acordo com a estação televisiva ESPN, Ole Gunnar Solskjaer pretende encontrar um parceiro à altura de Harry Maguire, e o jogador do Sporting de Braga (que até esteve a um passo do Liverpool em janeiro) será um dos que mais lhe agrada.
David Carmo entra, assim, numa lista de desejos dos red devils, juntamente com Jules Kounde (Sevilla), Tyrone Mings (Aston Villa) e Raphael Varane (Real Madrid). Dayot Upamecano (Leipzig) também agrada, mas passou para segundo plano, já que deverá rumar ao Bayern Munique.
A mesma publicação acrescenta que o ex-Benfica Victor Lindelof deverá permanecer em Old Trafford na temporada 2021/22, ao contrário de Eric Bailly, cujo preocupante número de lesões levou o clube a colocá-lo no mercado.
Então o fábio não eram 40 milhões e agora são só 25, lá desapareceram 17 milhões para miami
ResponderEliminarO passivo aumentou 45 milhões em 6 meses apesar de tanta mais valia. Para onde vai este dinheiro? A verga qd se for não fica nem o cofre vazio
ResponderEliminarA UEFA já disse que os prémios da champions vão levar uma talhada de 20 %, mas fazem como nada se passa
ResponderEliminarE as menos valias do bubakar, zé luis, e do que foi para a china por menos dinheiro que o boavista pagou por um defesa lol. Tirem lá as menos valias.
ResponderEliminarO zaidu custou mais que o gilberto. E o Nakajima também deu menos valias, ou mais valia não ter vindo?
ResponderEliminar