26 fevereiro 2021

FC Porto disputa 'pérola' com 'tubarões'; Sporting fechou transferência; “Decisão sobre títulos do Sporting até final do ano”; Flamengo é bicampeão brasileiro numa última jornada dramática

Final dramático no Brasileirão! O Flamengo sagra-se bicampeão, mesmo com a derrota (2-1) frente ao São Paulo, no Morumbi! A equipa de Rogério Ceni partiu para esta 38.ª jornada com 2 pontos de vantagem sobre o Internacional e conquista o título por um ponto, já que o rival não conseguiu melhor do que um 0-0 na receção ao Corinthians!
Depois de ser campeão com Jorge Jesus, no ano passado, o Flamengo volta a festejar, desta vez com Rogério Ceni ao leme do clube carioca. Recorde-se que o técnico assumiu a equipa em novembro, após a saída do espanhol Domènec Torrent, que iniciou a temporada.

Sporting e Vancouver já chegaram a acordo para fechar o empréstimo de Bruno Gaspar até ao final deste ano e o jogador deve ser anunciado nos próximos dias como reforço da equipa canadiana. O negócio entre os clubes prevê a existência de uma cláusula de opção de compra no valor de 1,750 M€ que o emblema da Major League Soccer (MLS) pode ativar, caso fique satisfeito com o rendimento do internacional angolano. Contratado no verão de 2018 à Fiorentina por 4,5 milhões de euros, o lateral-direito disputou 30 jogos na época de estreia pelo Sporting, mas, no ano seguinte, ficou fora das opções de Marcel Keizer e foi emprestado ao Olympiacos.
No passado defeso regressou a Alvalade, mas também não conseguiu conquistar as boas graças de Rúben Amorim e acabou a treinar-se à parte da equipa principal, surgindo agora o Canadá como destino para relançar a carreira.

“Decisão sobre títulos do Sporting até final do ano”. O Sporting continua a lutar para que a FPF reconheça os 22 títulos de campeão nacional, em vez de 18. Foi anunciada uma comissão em dezembro de 2017, mais de três anos depois, e ainda não vimos conclusões. Mas o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, promete a decisão até ao final deste ano.
"A direção da FPF tomou a decisão de criar uma comissão técnica independente para estudar a categorização das competições. Aguardamos pela conclusão desse estudo para levá-lo à Assembleia Geral, que o apreciará. Espero que isso possa acontecer até final deste ano. É um tema no qual não votarei e que, como sabem, aconteceu umas décadas antes de eu ter chegado à FPF. Mas o Sporting e todos os outros clubes merecem que a Assembleia Geral, suportada pelos pareceres académicos, tome uma decisão", garantiu o líder da Federação.
Recorde-se que em causa estão os campeonatos conquistados em 1922/23, 1933/34, 1935/36 e 1937/38.

FC Porto disputa 'pérola' com 'tubarões'. Chama-se Jahkeele Marshall-Rutty e é considerado o novo Alphonso Davies, lateral do Bayern, sendo igualmente canadiano. 
O jovem de apenas 16 anos estará na mira do FC Porto e também de quatro 'tubarões' europeus: Bayern, United, City e Juventus.

1 comentário:

  1. «Assisti ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e confesso que quando saiu o nome do PAOK, comentei para os meus botões - coitados dos gregos.

    Estou muito confiante acerca do nosso desempenho europeu. Por três razões. A primeira, foi a contratação de Jorge Jesus. Quem tem o privilégio de ter um treinador desta qualidade só pode sonhar com altos voos em todas as competições. A segunda razão é óbvia - a SAD mantém a aposta muito forte no regresso do Benfica europeu. (...) A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Os mais pessimistas dirão que é um sonho.»

    Dr. Pedro Guerra, O Benfica (4 de Setembro)

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...