21 fevereiro 2021

Eustáquio quer ser Dragão; Inter pensa em Sérgio Conceição; Paulinho falha clássico com o FC Porto e mais alguns jogos; Médio do Benfica vai ser operado

Uma lesão num tendão da perna esquerda, contraída no treino de sexta-feira, na Academia, afastou Paulinho do jogo de ontem e apurou o jornal A Bola que também do jogo do próximo sábado, com o FC Porto. O tempo de paragem não está ainda totalmente definido mas pelos dados recolhidos pelo diário, o avançado não falhará apenas o clássico da 21.ª jornada, será também baixa para alguns dos próximos jogos do Sporting, dependendo das semanas em que esteja afastado da competição — este mês de fevereiro os leões só já têm o encontro do Dragão, em março há mais três jogos (Santa Clara, Tondela e Guimarães) até à paragem para os jogos da seleções, com regresso para o fim de semana da Páscoa, 3 e 4 de abril.

Eustáquio quer ser Dragão. Stephen Eustáquio assume como cenário ideal para a sua carreira a mudança para o FC Porto e, nesse sentido, todos os passos já dados pelos dragões neste processo de interesse desencadeado em janeiro, perto do fecho do mercado de inverno, vão no sentido do casamento ser oficializado no verão, garante A Bola. Ou até antes, porque o dossiê está muito bem controlado pelo FC Porto e não há, aparentemente, perigo de se repetir a novela do ano passado que levou à fuga de Nuno Santos do Rio Ave para o Sporting, quando os dragões procuravam junto dos vila-condenses fechar o extremo e Taremi.
Levaram o iraniano, sem sombra de dúvida uma das grandes contratações da época, com os méritos desportivos que já são conhecidos. Se há aspeto que a Administração reteve do episódio com Nuno Santos é que a blindagem das negociações depende, em grande medida, do compromisso do alvo desejado e, neste aspeto, garante A Bola que Stephen Eustáquio está absolutamente empenhado em ser dragão a partir de 2021/2022.
As sondagens fora do âmbito portista que o agente do jogador tem recebido apontam, justamente, para um cenário de definição clara da vontade do internacional canadiano de colocar o FC Porto num plano de exclusividade. Esta posição só será alterada se até ao verão os portistas mudarem de planos, mas não é de todo isso que acontece neste momento. Na mesa está um contrato válido por cinco temporadas para um dos mais influentes médios do P. Ferreira. Os castores compraram metade do passe ao Vera Cruz, do México, em janeiro, desembolsando 2,5 milhões de euros. Muito dinheiro para a realidade do clube, mas um investimento com retorno rápido. O FC Porto acena com um valor a rondar os 4/4,5 milhões de euros, próximo daquele que os azuis e brancos pagaram por outro alvos internos, como o lateral-esquerdo Zaidu (4,2 milhões) e o goleador Taremi (4,8 milhões).

Inter pensa em Sérgio Conceição. O contrato que liga Sérgio Conceição ao FC Porto termina já no próximo mês de junho, e, apesar de ambas as partes verem com bons olhos o prolongamento deste 'casamento', a verdade é que, até ao momento, ainda não há 'fumo branco' no que à renovação diz respeito.
Uma situação que tem chamado a atenção de diversos clubes, entre eles o Inter de Milão, segundo avança a imprensa italiana.
Até ao momento, ainda não houve qualquer tipo de contacto direto entre o histórico emblema transalpino e o técnico azul e branco, mas a verdade é que este é um dos nomes na calha tendo em vista a eventual sucessão de Antonio Conte no final da presente temporada.
O conjunto nerazzurro até lidera, neste momento, a Serie A de forma isolada, com um ponto de vantagem sobre o eterno rival, o AC Milan. No entanto, o facto de ter sido precocemente eliminado das competições europeias ainda não foi esquecido pelos responsáveis do clube.
Antonio Conte tem contrato válido até 2022, mas já sabe que, a não ser que conquiste o título de campeão nacional, que já escapa ao clube desde 2009/10 (na altura sob as ordens de José Mourinho), dificilmente irá avançar para a terceira época consecutiva no Giuseppe Meazza.

Samaris vai ser operado. Jorge Jesus lançou ontem a hipótese de Samaris ser operado, algo que o jornal O Jogo confirmou estar nesta altura programado para breve. O médio apresenta queixas no tendão de Aquiles do pé direito e, apesar de estar a treinar-se e de poder jogar (está até convocado para hoje), estas são limitativas, razão pela qual decidiu-se avançar para este cenário.
Samaris enfrenta este problema há cerca de um ano, algo que o levou já a parar durante algum tempo – fez parte do boletim clínico no início da época –, e depois de ter sido submetido a um tratamento conservador acabou por voltar a estar à disposição de Jorge Jesus. Porém, com o tempo e a sobrecarga as queixas mantêm-se, levando a que seja relegado nas opções em detrimento de Weigl e Gabriel – tem apenas 269’.
A operação está agora a ser estudada, nomeadamente o local onde será realizada, equacionando-se até a possibilidade de o médio ser submetido à cirurgia no estrangeiro, com os Países Baixos entre as hipóteses.

1 comentário:

  1. "Confesso que fiquei preocupado quando foi pública a nomeação da equipa de arbitragem para o Moreirense-Benfica. A escolha de Fábio Melo para videoárbitro foi desastrosa e era previsível que fosse. Nomear para VAR alguém tão inexperiente com apenas 30 anos, e que na jornada anterior expulsara escandalosamente Javi Garcia, no Boavista-Nacional, foi uma decisão insensata.

    Ainda não sabemos o que terá levado o senhor Fábio Melo a prejudicar gravemente o Benfica em dois lances capitais, ambos passíveis de marcação de penálti. Quer o lance protagonizado por Rosic e Vertonghen, quer o lance entre Filipe Soares e Weigl foram claros e óbvios. E se foi chocante assistirmos à reacção do árbitro Manuel Oliveira, fazendo o gesto que não acontecera nada naquela braçada faltosa do defesa do Moreirense sobre o capitão da Bélgica, revoltante foi o que aconteceu dois minutos depois. Weigl ganhou a posse da bola e, ainda bem dentro da grande área adversária, foi tocado no pé esquerdo.

    Um penalti claro e óbvio, que o árbitro assinalou. Estranhamente, o VAR decidiu intervir, subvertendo a verdade desportiva. Manuel Oliveira foi ao monitor ver as imagens, e aqui é que as coisas podem revelar-se de extrema gravidade. Das duas, uma: ou Fábio Melo mostrou a Manuel Oliveira as imagens do lance, e ambos são incompetentes; ou o VAR não disponibilizou ao árbitro a imagem por trás da baliza que prova a conduta irregular, e se isso acontecer, é um caso que tem de ser investigado até ás últimas consequências.

    Se tivéssemos convertido pelo menos um dos dois penalty's, teríamos vencido o jogo e estaríamos a 11 e não a 13 pontos da liderança. O que é grave é que este foi o quinto jogo em que fomos prejudicados com penáltis por assinalar. Quem pode esquecer o que acontecera nos jogos com Santa Clara, FC Porto, Nacional e V. Guimarães? As contas são simples - nestes 5 jogos perdemos 10 pontos. Ou seja, sem erros de arbitragem, estaríamos isolados no 2.º lugar e apenas a 3 pontos do 1.º lugar, e não a 13."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...