13 fevereiro 2021

“Está a acontecer com Adán o que eu tinha dito ao Sporting”

Silvino Louro, antigo internacional português que orientou Antonio Adán no Real Madrid, apontou o guardião do Sporting como o melhor da I Liga.
O antigo jogador de Benfica e FC Porto treinou Adán no Real Madrid, entre 2010 e 2013, e recordou o momento em que o agora leão foi chamado a ocupar o lugar do indiscutível Iker Casillas.
“É evidente que não é fácil tirar o lugar a um guarda-redes com as qualidades do Iker, que era um dos melhores do mundo, mas houve uma altura em que as coisas não corriam bem ao Iker e demos uma oportunidade ao António”, recordou.Após dois jogos em que “esteve muito bem”, Adán “teve o azar de cometer um penálti logo aos cinco minutos”, sendo expulso e permitindo a Casillas voltar à baliza do Real, recuperando o estatuto de indiscutível.
Foi essa experiência de Silvino na equipa técnica do colosso espanhol que levou “uma pessoa ligada ao Sporting” a pedir-lhe uma opinião sobre Adán, quando este era suplente de Oblak no Atlético de Madrid.
“O que está a acontecer com ele foi aquilo que eu tinha dito”, contou Silvino: “Entrou muito bem no Sporting e tem a felicidade de ser treinado por duas pessoas que sabem o que fazem, o Vital e o Tiago”.
Adán “está bem e pode melhorar muito mais”, garantiu o antigo guarda-redes da seleção nacional, em declarações à SIC Notícias.
“Tem capacidades para evoluir mais. Estamos a falar de um guarda-redes que esteve dois anos parado, pois estava atrás de um grande guarda-redes, que é o Oblak, no Atlético Madrid. Dois anos é muito para um guarda-redes. Não está no máximo, tem de continuar a jogar”, explicou.
Com dez golos sofridos em 18 jogos, “tem que se dar mérito a este guarda-redes”, insistiu Silvino, apontando o espanhol do Sporting como o melhor na I Liga.
Desafiado a descrever Adán, Silvino realçou a “estrutura física” do guardião espanhol. “É um guarda-redes alto, para mim é o melhor que pode haver para o treinador. Em termos técnicos, é bom a jogar com os pés. Tem outra vantagem, pois apesar da sua altura é rápido a sair aos cruzamentos. É um guarda-redes para fazer épocas brilhantes e vai melhorar ainda mais”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...