Em 38 golos na Liga, o Sporting fez ontem o quinto já nos descontos, numa qualidade que tem valido pontos ao conjunto liderado por Rúben Amorim. Isto porque desses cinco, três permitiram vencer os respetivos jogos, ante Farense (1-0), Benfica (1-0) e agora Gil Vicente (2-1), os dois últimos nas derradeiras três jornadas. Os gilistas já tinham, aliás, sofrido na primeira volta para lá dos 90’, no 3-1 em Alvalade.
Ameaças a Darwin chegam ao Uruguai. A presidente da Comissão de Gestão Humana do Peñarol, Patrícia López, revelou que Darwin Núñez «decidiu fechar as [contas] das redes sociais» depois de ter recebido «insultos e ameaças». O avançado de foi um dos alvos da ira dos adeptos do Benfica após a derrota com o Sporting. «Estou feliz por ti. Lamentavelmente, não posso identificar-te [fazer ligação à conta] para te dar parabéns, mas continuas a encher-me de orgulho, porque sei que procuras sempre o melhor perante as adversidades», escreveu Patrícia Lopes no Twitter, partilhando vídeo com golo do avançado contra o Famalicão.
"Porta da equipa principal do Benfica deve estar aberta, não escancarada". O jornal Record publica, esta quarta-feira, uma extensa entrevista com Renato Paiva, na qual o antigo treinador da equipa B do Benfica desvaloriza o número reduzido de jogadores da formação que, neste momento, treinam sob as ordens de Jorge Jesus.
O agora técnico do Independiente del Valle reconhece que "há muita gente de qualidade da formação", mas sublinha que "nem todos têm de ir para a equipa principal só porque são da formação", e recorda o passado recente.
"A porta da equipa principal tem de estar aberta, mas não escancarada. E a porta da equipa A em alguns momentos esteve escancarada. Houve jogadores que entraram prematuramente na equipa A", começou por dizer.
"A porta tem de estar aberta, são jogadores feitos no clube, é uma ideia do presidente, mas tem de haver mérito por parte dos jogadores para lá entrarem e tem de haver uma preparação feita atrás na equipa B, uma passagem sustentada para que o jogador possa dar uma resposta na equipa A", prosseguiu.
"Se os jogadores estão a ir só por ir, depois não jogam e só treinam e depois querem sair. E como não tiveram essa preparação saem, não jogam nos clubes para onde vão. É uma realidade que está a acontecer e está ligada à forma como alguns jogadores nem sequer passaram pela equipa B", completou.
Renato Paiva apontou, ainda, aquele que considera ser o maior talento das camadas jovens do Benfica: "Paulo Bernardo, penso que vai ser o próximo génio, que terá carreira de altíssimo nível. Mas pelo amor de Deus, não o tirem já da equipa B".
Imprensa espanhola incrédula com expulsão de Javi García. O Boavista averbou na terça-feira a segunda derrota consecutiva na I Liga, ao perder por 1-0 na receção ao Nacional, numa partida que ficou também marcada pela expulsão de Javi García, capitão dos axadrezados, aos 74 minutos de jogo.
O médio viu dois amarelos de forma consecutiva. García afastou com o braço um adversário depois de uma discussão e o jogador do Nacional caiu no relvado, motivando a amostragem do segundo cartão ao espanhol.
O caso não tardou a chegar ao país vizinho: a imprensa espanhola manifestou incredulidade com a expulsão de Javi García, adjetivando mesmo a decisão do árbitro Fábio Melo de "ridícula".
"O teatro do jogador do Nacional deu os seus frutos e o árbitro caiu no seu jogo, expulsando Javi", pode ler-se no Sport. Já o As fala em "teatro infame". "Javi García, ex-canterano do Real Madrid, milita agora no Boavista e foi expulso por duplo amarelo depois de um incidente numa bola parada. Um exagero do rival que saiu bem cara ao espanhol", assinala o jornal.
No final do encontro, Jesualdo Ferreira, técnico do Boavista, foi questionado sobre a expulsão: "Não é muito normal o que está a acontecer ao Boavista. Em todos os jogos, há sempre acontecimentos difíceis de explicar. Não tenho nada a apontar aos meus jogadores, mas há momentos em que é preciso mais serenidade e melhor capacidade de decisão", disse o treinador.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...