A história está já ao virar da esquina para o Sporting. É que uma vitória, hoje, frente ao P. Ferreira deixa os leões numa posição que não é vista há 51 anos: terminar a 19ª jornada com uma diferença pontual de dois dígitos para os rivais Benfica e FC Porto. Com essa missão, o Sporting entra em campo com 7 pontos de vantagem sobre o FC Porto (2º), que pode dilatar para 10, em caso de vitória. Nesse caso, o Sp. Braga (3º) ficará a 11 e o Benfica a 13. Para se ter bem a noção da dimensão do feito, em toda a história dos campeonatos, só por duas vezes é que Sporting conseguiu terminar a 19ª ronda confortavelmente na liderança e com os eternos rivais tão longe: 1948/49 e 1969/70 (com a pontuação convertida para 3 pontos). E a vantagem é bom sinal, pois em ambos casos os leões viriam a celebrar a conquista do título. A primeira vez que aconteceu foi no reinado dos lendários Cinco Violinos, que eram treinados por outra figura mítica do futebol português – Cândido de Oliveira – na época 1948/49, que também é célebre na história por ter sido a última da carreira de Peyroteo.
Há ainda outro dado que liga 1948/49 à temporada 1969/70, quase 20 anos depois. Fernando Vaz era o adjunto de Cândido de Oliveira e voltava ao Sporting duas décadas depois pela porta grande para se sagrar campeão.
Ainda no que respeita a metas a atingir, Rúben Amorim está a um triunfo de um feito inédito de leão ao peito: sete vitórias consecutivas em todas as competições – cinco na Liga e duas na Allianz Cup (precisamente a sua melhor marca da carreira, pelo Sp. Braga, em 2019/20). E mesmo a mão-cheia de triunfos no campeonato será recorde.
O Burnley está interessado na contratação do guarda-redes Carlos Santos, também conhecido por CJ dos Santos, e vai avançar com uma oferta no verão, avança o jornal The Sun. O guardião de 20 anos, que em dezembro participou num estágio da seleção dos EUA, está no Benfica desde 2016, tem contrato até 2023 e esta época soma dois jogos na equipa B.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...