25 fevereiro 2021

Braga volta a perder e está fora da Europa; "São pancadas atrás de pancadas", diz JJ; "Dói sempre eliminar o Benfica"; Conselho de Ministros aprova centralização dos direitos de televisão

3-1. O SC Braga está fora da Liga Europa. Os minhotos voltaram a perder frente à Roma e juntam-se ao Benfica nos clubes eliminados nos 16 avos de final da Liga Europa.
Depois da derrota em casa (0-2) o Braga não conseguiu fazer melhor em Itália e acabou eliminado.
A Roma foi mais forte e segue em frente. Dzeko, Carles Pérez e Mayoral fizeram os golos da equipa orientada por Paulo Fonseca. Um auto-golo de Cristante reduziu a desvantagem para os minhotos.

"São pancadas atrás de pancadas". Jorge Jesus não escondeu o sentimento de desolação após a derrota do Benfica com o Arsenal, que ditou a eliminação da Liga Europa.
Confrontado sobre o que faltou à equipa para segurar a vantagem na eliminatória, o técnico admitiu que se tratou de incapacidade para "impedir o segundo e terceiro golo". "Faltou ser melhores no um para um, depois de termos feito um excelente jogo, contra uma grande equipa. Fomos mudando com as entradas, estava 1-1 mas queríamos o segundo golo. Tentámos ter sangue novo e mais capacidade ofensiva. Equipa foi premiada com segundo golo do Rafa e depois não conseguimos segurar o resultado com duas situações que não têm a ver com o coletivo", começou por analisar, o técnico do Benfica, em declarações à SIC Notícias.
Jorge Jesus sublinhou, contudo, a boa exibição do Benfica e admitiu ser frustrante acabar eliminado. "A equipa fez melhor do que em Itália não há comparação possivel. Teve momentos de jogo de grande categoria. Falhámos em dois momentos mais fáceis do que outras situações e isto marca, não só no resultado mas emocionalmente Sais daqui frustrado, no fundo é isso. Face ao resultado e face ao jogo e oa momento. São pancadas atrás de pancadas. Estamos numa crise, a equipa está a tirar cabeça de fora e hoje podia ficar mais forte emocionalmente e confiante. Ao perder assim ainda fica pior", analisou.
A fechar, Jorge Jesus abordou futuro próximo e negou estar arrependido de ter regressado ao Benfica. "Vai ser jogo a jogo, como hoje. O Benfica fez aqui uma grande partida. Hoje o que pretendia era passar a eliminatória, agora o campeonato é segunda-feira com o Rio Ave. Arrependido? Não", concluiu o técnico.

"Dói sempre eliminar o Benfica". David Luiz mostrou-se feliz pelo triunfo do Arsenal diante do Benfica (3-2) que permite à equipa inglesa seguir em frente na Liga Europa. "Esperávamos um jogo difícil contra uma equipa muito forte, de um grande treinador, grandes jogadores. Um jogo de alto nível em que as duas equipas procuraram ganhar. Criámos mais. Foram nos nossos erros que eles conseguiram fazer os golos. Tivemos a cabeça tranquila e maturidade", começou por referir o defesa-central brasileiro.
"Se eliminar o Benfica dói? Dói sempre. Tenho acompanhado a época do Benfica, que nos acostumou a lutar por todas as provas. Não estão no melhor momento mas acredito no clube, no treinador, nos jogadores e adeptos. É um clube especial para mim", acrescentou o antigo jogador das águias.
Sobre a época do Arsenal, David Luiz considera que a Liga Europa pode ajudar a melhorar. "É sempre importante continuar nas provas. Não estamos no nosso melhor ano. Os grandes jogadores e grandes clubes têm de estar dispostos a aprender em todas as situações", analisou.

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o diploma que prevê a centralização dos direitos audiovisuais a partir de 2027/28. O anúncio surge no ponto 2 do comunicado do Conselho de Ministros. "Foi aprovado o decreto-lei que determina a titularidade dos direitos de transmissão dos campeonatos de futebol da I e II Ligas e estabelece regras relativas à sua comercialização, procurando promover um maior equilíbrio no setor", pode ler-se.
O Governo refere que "o diploma acolhe de uma recomendação da Autoridade da Concorrência no sentido de promover a regulamentação do modelo de comercialização dos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos conteúdos associados às competições profissionais de futebol", referindo ainda que é determinado "que os direitos de transmissão televisiva e multimédia referentes às épocas desportivas subsequentes à época de 2027/2028 sejam objeto de comercialização centralizada, sem prejuízo da possibilidade de os agentes desportivos e os operadores alcançarem um acordo em data anterior, sujeito a aprovação pela Autoridade da Concorrência."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...