03 fevereiro 2021

Braga castigado jogará...à porta fechada!!!; Futuro reforço do FC Porto brilha; "Discurso do Rui Costa não vai trazer nada. Há coisas que ultrapassam o Jesus"

Rui Costa deu explicações aos sócios e adeptos do Benfica, exigiu compromisso ao plantel e toda a estrutura e avisou que na Luz ninguém atira a toalha ao chão, deixando ainda indicações de que é a hora de se ver "quem são  os homens do plantel".
Gaspar Ramos, antigo vice-presidente e responsável pelo futebol do Benfica, acompanhou a comunicação de Rui Costa, com quem trabalhou na Luz nos anos 90, mas diz que aquele discurso tem destinatário errado, até porque, sustenta, "as campainhas de alarme já tocaram há bastante tempo".
"Acho que os responsáveis, a começar pelo presidente, têm de fazer uma comunicação destas internamente e não necessariamente como esta foi feita", explica Gaspar Ramos, insistindo que Luís Filipe Vieira tem de se mostrar e aparecer quer perante o grupo quer com explicações para o exterior dado que está no topo da cúpula hierárquica encarnada. 
Gaspar Ramos compreende os recados de Rui Costa para o plantel mas insiste que não são os adeptos e sócios que têm de levar com esses 'recados' mas, sim, o balneário.
"Estes recados têm de ser dados internamente. Para o grupo, isto tem de ser dito. Têm de ser chamados à razão e têm de ser alertados para a situação que se está a viver", aconselha o ex-responsável pelo futebol benfiquista.
Se as coisas não se inverterem, Gaspar Ramos teme o pior, até porque já nesta altura há coisas que ultrapassam a esfera do treinador Jorge Jesus.
"Entendo que até o Jesus está preocupado neste momento. Dá a sensação que, a dada altura, pelas suas expressões, ele quase nem sabe o que deve fazer. Há coisas que, do meu ponto de vista, ultrapassam o próprio trabalho técnico do treinador".
Na TSF, Gaspar Ramos diz que "há outro tipo de trabalho que tem de ser feito com aqueles jogadores" e diz que esse trabalho caberá à estrutura definir.
"Este discurso [de Rui Costa] não vai trazer nada. Deve ser feito internamente depois de analisadas as situações e de se ver onde estão os problemas".
O Benfica está a nove pontos da liderança no campeonato quando ainda nem a primeira volta está terminada, isto numa época de forte investimento no plantel e na equipa técnica e que arrancou com promessas de jogar "o triplo" e "arrasar".
Afastados da Liga dos Campeões, prova na qual nem chegaram a entrar, depois de terem caído frente ao PAOK, na Grécia, perdida a Supertaça Cândido de Oliveira para o FC Porto e a Taça da Liga nas meias-finais frente ao SC Braga, que acabaria por ser derrotado na final perante o Sporting, o Benfica tem ainda alguns objetivos para tentar conquistar como a Taça de Portugal, continua na Liga Europa e tentará uma reviravolta histórica para tentar o título no campeonato.

Futuro reforço do FC Porto brilha. O Grêmio empatou a três golos, esta quarta-feira, em casa, com o Santos, jogo a contar para a ronda 34 do Brasileirão.
Pepê, extremo de 23 anos que deverá reforçar o FC Porto a partir da próxima época, exibiu-se em bom plano: foi dele o terceiro golo da equipa de Porto Alegre e a assistência para o segundo, autoria de Jean.
Na primeira parte, Kaio Jorge deu vantagem ao Santos e Diego Souza, na conversão de um penálti, devolveu a igualdade aos donos da casa.
A vencer por 3-1, o Grêmio permitiu a reação do Santos, que logrou chegar ao empate com dois golos de penálti: Arthur reduziu aos 67’ e Madson fixou o resultado aos 90+5.
Os forasteiros terminaram o jogo reduzidos a dez unidades, por expulsão de Sandry, à passagem do minuto 87.
Com o empate, o Grêmio passa a somar 53 pontos no 7.º lugar, com mais sete pontos que o Santos, 8.º classificado, com 46, mas menos um jogo realizado.

Liga confirma jogo à porta fechada do Braga diante do Portimonense. A Liga de clubes de futebol confirmou esta quarta-feira que o Braga vai cumprir o jogo de castigo à porta fechada na receção ao Portimonense, na quinta-feira, da 17.ª jornada da I Liga.
A SAD minhota prescindiu do prazo regulamentar que estabelece que o castigo só seria executado 15 dias após a pronúncia do mesmo, pelo que o jogo à porta fechada decorrerá "no próximo jogo oficial que aquela sociedade desportiva dispute na condição de visitada", ou seja, já na quinta-feira, diante do Portimonense (21:00).
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) castigou os minhotos com um jogo à porta fechada por não terem cedido as imagens do sistema de videovigilância (também conhecido por CCTV, sigla em inglês) do Estádio Municipal de Braga de vários jogos desde 2019, sendo que, devido à pandemia de covid-19, a presença de público nos estádios está atualmente interditada.
Aquele órgão federativo castigou ainda o clube bracarense com uma multa de quase 20 mil euros (19.278 euros).
Há uma semana, o Braga anunciou que iria recorrer da punição para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) e que, se lhe for dada razão, colocará um processo contra a Liga e FPF por danos e prejuízos de imagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...