22 janeiro 2021

"Vinícius é do Benfica mas..."; "Benfica está a passar o momento mais crítico dos últimos anos"

José Mourinho falou da situação de Carlos Vinícius no Tottenham e, tal como no caso de Gedson Fernandes, lembrou que o brasileiro é jogador do Benfica e assumiu-se feliz com aquilo que tem visto do seu pupilo. Tudo na sequência de uma questão sobre a necessidade dos spurs irem ao mercado contratar um terceiro avançado e se Danny Ings, do Southampton, seria a sua primeira opção.
"Vamos falar por partes... Nós não somos uma equipa que precisa de um terceiro avançado, porque o nosso terceiro avançado é o Sonny. Não precisamos mais do que dois. Temos os melhores. Estamos felizes com o Carlos, mas o Carlos não é nosso jogador. É um jogador do Benfica, mas é alguém que estamos a ajudar a evoluir e ele está a ajudar-nos quando lhe pedimos. Estamos felizes com a situação", declarou o técnico, que se recusou a comentar o tal interesse em Ings: "não é meu jogador, é do Southampton e eu respeito isso".

"Benfica está a passar o momento mais crítico dos últimos anos". Antigo dirigente e conhecido sócio das águias, Fernando Seara está preocupado com a vaga de covid-19 que tem assolado o plantel do Benfica e não tem dúvidas em qualificar esta como a situação "mais crítica" que tem afetado o clube da Luz, nos últimos anos.
"O Benfica está a passar o momento mais crítico dos últimos anos", assumiu Fernando Seara, destacando que "a pandemia entrou no Seixal" e entende que é preciso combatê-la.
"Os efeitos da covid-19 são efeitos complexos", referiu Seara, destacando que, ainda recentemente, Seferovic assumiu que perdeu "quatro quilos" depois de enfrentar a infeção pelo novo coronavírus.
Com o plantel a ser assolado por uma onda de infeções, Fernando Seara teme que os resultados desportivos possam ficar comprometidos, até porque "a partir de segunda-feira o Benfica começa a jogar de três em três dias".
"Acho que a covid-19 tem de ser rapidamente ultrapassada", desejou Fernando Seara, em declarações na A Bola TV, sustentando que espera ver, em breve, o leque de jogadores aumentar sob as ordens de Jorge Jesus.
Num cenário de incertezas, Fernando Seara avisou, desde já, que os clubes devem estar preparados para jogar, até porque nota que as operadoras de televisão não estão disponíveis para adiamentos de jogos.
Por isso, insiste ser necessário que se tomem todos os cuidados e precauções para enfrentar uma das fases mais complicadas da pandemia, em Portugal, que obrigou já o Governo a avançar para novo confinamento da população.
O número de jogadores infetados pelo novo coronavírus tem vindo a aumentar mas o pneumologista, e consultor da Liga na área da saúde em tempo de pandemia, Filipe Froes passa uma mensagem de confiança e acredita que o futebol tem sabido transmitir sinais positivos para a sociedade.
Apesar do número de atletas infetados ser cada vez maior, um pouco no reflexo daquilo que se verifica na sociedade em geral, o médico sustenta que "o que é expectável é que o número de casos diminua".
No Benfica, nesta altura, estão infetados com o novo coronavírus Otamendi, Nuno Tavares, Vertonghen, Diogo Gonçalves, Grimaldo, Gilberto, Helton Leite e Waldschmidt, além de Luís Filipe Vieira e grande parte da equipa técnica de Jorge Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...