Germán Conti voltou a Portugal para trabalhar com a equipa B do Benfica enquanto espera por uma solução depois do empréstimo aos mexicanos do Atlas. O Colón, pela voz do presidente, assumiu o interesse no defesa de 26 anos.
“Fizemos uma proposta e não recebemos resposta. Queremos que o jogador venha, que se incorpore na equipa. Ele pediu tempo e esperamos. Está a viver uma situação familiar que ajuda, vamos recebê-lo com muito gosto”, explicou José Vignatti à rádio “Aire de Santa Fe”, aludindo à gravidez da mulher do jogador, que ficou na Argentina e não voltou a Lisboa.
No entanto, o Independiente também está na peugada do central e o jornal ‘Olé’ avança que o treinador anunciado ontem, Julio César Falcioni, faz de Conti uma prioridade.
Romildo Bolzan Jr., presidente do Grémio de Porto Alegre, desafiou a SAD do FC Porto a avançar com uma proposta concreta por Pepê, passando assim das palavras aos atos. O dirigente do clube brasileiro estabeleceu os 15 milhões de euros como a fasquia mínima para libertar o extremo.
"Sei mais da vida do Pepê pela imprensa portuguesa. Se desejam tanto o Pepê, paguem o preço. [15 milhões de euros] É um bom valor, minimamente", referiu Romildo, em declarações à Rádio Grenal.
O FC Porto está há muito interessado em Pepê, jogador do agrado do técnico Sérgio Conceição, mas os responsáveis do Grémio continuam a aguardar por uma oferta oficial. Ainda assim, o clube brasileiro já fez saber que não deixa sair o jogador até ao final deste mês, pretendendo mantê-lo até à decisão da Copa do Brasil e do Brasileirão, em fevereiro. Dessa forma, o mais provável é que Pepê só possa rumar ao Dragão em julho.
"Expressões de JJ ficaram no ouvido". Gaspar Ramos, antigo líder do departamento de futebol do Benfica, teme mais desaires até ao clássico contra o Sporting, no início de fevereiro, jogo que considera importante para as contas do campeonato.
Até ao clássico, o Benfica recebe o Nacional, para a I Liga, e o Belenenses SAD, nos quartos de final da Taça de Portugal. Em declarações à RR, Gaspar Ramos destaca que "na prática não são jogos fáceis" para o Benfica, que está pressionado depois de um empate no Dragão, e a eliminação na meia-final da Taça da Liga."A queda na Taça seria mais um objetivo que se perdia e iria complicar ainda mais o espírito do grupo. O Benfica tem um calendário intenso, com muitos jogos, e isso vai criar desgaste na equipa, o que não vai acontecer com o Sporting. Mesmo em relação ao futuro, não só ao jogo que se aproxima. Se não ganharmos, vamos ter mais dificuldade no futuro, com jornadas europeias pelo meio", afirma.
Sem esquecer o facto do Sporting ter um calendário menos sobrecarregado, Gaspar Ramos revela a desilusão que reina até à data no seio dos apoiantes encarnados, depois das promessas de Jorge Jesus no início da temporada.
"A desilusão acentuou-se muito pela forma como o Jorge Jesus apareceu com aquelas expressões muito características e bombásticas, de que os jogadores iriam jogar o triplo e iria arrasar. Essas coisas todas ficaram no ouvido das pessoas e geraram mais expectativa. Claro que as coisas não estão a acontecer, bem pelo contrário. De modo que há um desilusão grande", acrescenta.
Homem forte do futebol durante vários anos e dirigente do emblema da Luz, Gaspar Ramos fala do mercado de inverno, para realçar que o Benfica devia "reforçar-se com um médio box-to-box e não com um central".
"Mais do que um central, precisamos de um médio box-to-box. O Weigl está a jogar bem e acho deveria ter ao lado dele um box-to-box que complementasse a cobertura do meio-campo, para evitar vazios que levam à criação de espaços para oportunidades, que têm resultado nos golos", termina.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...