17 janeiro 2021

Sporting pondera venda para financiar reforço; Luisão ganha força na estrutura encarnada

Luisão está a ganhar força na estrutura do futebol do Benfica, e no horizonte já surge a possibilidade de vir a ocupar o lugar deixado vago por Tiago Pinto, que saiu para os italianos da Roma, segundo o CM.
Depois da conversa que o antigo capitão teve com os jogadores no final da Supertaça, perdida para o FC Porto (2-0), houve um desconforto evidente, que passou por Jorge Jesus, Rui Costa e Luís Filipe Vieira. Contudo, o presidente dos encarnados acredita nas potencialidades e qualidades de gestão do brasileiro, que está a reforçar poderes.
Nas últimas semanas, Luisão tem estado cada vez mais per- to de Costa e Vieira para se inteirar de diversos dossiês da vida do clube. O presidente das águias não espera, para já, que Luisão consiga ter o mesmo desempenho de Tiago Pinto, mas quer vê-lo a funcionar de forma mais estreita com a estrutura. O antigo capitão tem até final da época para mostrar que pode ser alternativa. Até lá ,Vieira congelará a contratação de um um novo diretor-geral, uma figura externa ao clube.
O presidente benfiquista tem uma relação de enorme confiança com o brasileiro e reconhece o peso que tem no balneário.

Em Alvalade estão a ser desenvolvidos todos os esforços para assegurar, pelo menos, mais uma solução ofensiva a Rúben Amorim, mas a crise provocada pela pandemia está a complicar a situação. Para chegarem reforços será necessário realizar uma transferência e, segundo o jornal Record apurou, o jogador com maiores probabilidades de assegurar um significativo encaixe financeiro nesta fase é Jovane Cabral. O avançado, de 22 anos, chegou a ser negociado com clubes ingleses no último verão, e continua a ter mercado na Premier League. Nas últimas semanas os contactos voltaram a intensificar-se e, caso chegue a Alvalade uma oferta acima da fasquia dos 10 milhões de euros, a transferência pode ser concretizada. Esta possibilidade está a ganhar alguma força, pois o luso-cabo-verdiano não é, atualmente, uma das pedras nucleares no onze de Rúben Amorim, e parte do dinheiro assegurado na venda do seu passe poderia ser canalizado para garantir ao treinador mais um jogador de área, a principal lacuna no atual plantel. Na presente temporada, Jovane tem sentido dificuldades em afirmar-se no onze devido às lesões, e este ‘desaparecimento’ acaba por pesar na verba de um potencial negócio. Atualmente, o camisola 77 é um jogador de banco e, desta forma, torna-se mais complicado valorizá-lo. Ainda assim, o cenário está em cima da mesa e, até ao final do mês podem surgir novidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...