O Benfica tinha a esperança de que Lucas Veríssimo abdicasse de participar na final da Taça Libertadores para antecipar a viagem para Portugal, mas esse cenário não se irá colocar. De acordo com informações recolhidas pelo Record, o defesa-central já confessou no seu círculo próximo que pretende ajudar o Santos a conquistar a competição e, só depois, integrar o plantel benfiquista. Mesmo que no contrato entre ambos os clubes estivesse previsto que o jogador, de 25 anos, só ficasse livre depois de concluída a participação na prova sul-americana, a última palavra caberia sempre a Lucas Veríssimo. Mas este, pelo que foi possível apurar, pretende despedir-se do emblema paulista com a conquista do emblemático troféu sul-americano, algo que se irá decidir dia 30 deste mês, contra o Palmeiras, de Abel Ferreira. Só depois é que irá embarcar para Lisboa e juntar-se ao plantel das águias. Este não era o cenário pretendido por Jorge Jesus, que gostava de que este iniciasse a adaptação mais cedo, de forma a que pudesse ser opção a Vertonghen e Otamendi logo no início de fevereiro, mês em que o Benfica tem um calendário apertado. Contudo, só nessa altura o jogador irá apresentar-se.
Rodrigo Pinho aguarda com alguma ansiedade pela resolução do seu futuro. Segundo o diário Record, até ao momento, Luís Filipe Vieira e Carlos Pereira ainda não chegaram a entendimento para que o avançado, de 29 anos, possa rumar de imediato à Luz, antecipando assim o pré-acordo já assinado entre as águias e o dianteiro, válido por cinco anos mas só a partir de 1 de julho próximo.
Por vontade de Jorge Jesus, Pinho seria integrado já na presente janela, até porque o técnico considera o (ainda) jogador do Marítimo uma potencial mais-valia no plantel, por ter características diferentes dos outros avançados do plantel: Darwin, Seferovic, Waldschmidt e Gonçalo Ramos. Pelo próprio jogador, a mudança também seria efetivada agora, até porque o goleador considera ter já honrado devidamente a camisola do Marítimo e sente que o seu ciclo pelos insulares está cumprido.
No entanto, para antecipar esta transferência, é preciso que os referidos presidentes de Benfica e Marítimo se entendam no que diz respeito à compensação pela mudança, pois o contrato do jogador só termina no final da época. Filipe Vieira está, desde início do processo, mais inclinado a fazer apenas chegar Rodrigo Pinho no final da época, evitando assim este processo negocial. No entanto, já falou com Carlos Pereira, que por sua vez não está interessado em receber apenas jogadores encarnados por empréstimo simples. No limite, o responsável máximo dos insulares pretende encaixar uma verba (ainda que simbólica) e um ou dois jogadores encarnados com partilha de passe, mas que cheguem aos Barreiros a título definitivo.
Conversas por Matheus Reis. Há muito que Sporting e Rio Ave tentam chegar a um entendimento que viabilize a transferência de Matheus Reis para Alvalade, já em janeiro, e o facto de os presidentes de ambos os clubes se encontrarem hoje pode potenciar conversas sobre um possível acordo. Segundo A Bola, não há nenhuma reunião prevista para tratar especificamente deste assunto, mas a verdade é Frederico Varandas e António Silva Campos podem voltar a falar sobre o assunto para aproximar as partes do desejado entendimento.
O não entendimento com o ganês Lumor quanto à transferência para Vila do Conde está a atrasar todo o processo negocial em torno da contratação do lateral-esquerdo brasileiro de 25 anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...