14 janeiro 2021

"Pepê no FC Porto? Ele vai realizar esse sonho de jogar na Europa"; Rúben Amorim: "O Miguel Oliveira também não tem carta e safa-se bem na vida"; "Repudiamos tentativas de condicionamento travestidas de análises", diz Benfica

O Benfica não tem gostado da forma como a comunicação social e os comentadores têm falado do clube encarnado em vésperas do jogo com o FC Porto e ataca as "tentativas de condicionamento travestidas de análises".
"Recusamos o fatalismo e o pessimismo e repudiamos as tentativas de condicionamento travestidas de análises, acreditando convictamente na capacidade da nossa equipa para que possa regressar do Dragão com um resultado positivo na bagagem", pode ler-se na nota deixada pelo clube da Luz, nesta quinta-feira, no seu sítio oficial.O clube liderado por Luís Filipe Vieira diz que tem assistido "com perplexidade ao exercício de alguns analistas acerca de uma suposta inevitabilidade de uma derrota benfiquista no clássico".
"Como se os jogos – qualquer jogo – não tivessem vida e dinâmica próprias e o seu desfecho estivesse subjugado a uma espécie de determinismo futebolístico."
Através da newsletter oficial, nesta quinta-feira, o Benfica reforça o descontentamento com as "costumeiras evocações de séries de resultados dissonantes das pretensões" encarnadas.
"Relembramos que, nos últimos quatro jogos no reduto do FC Porto, perdemos uma vez apenas, não obstante ter sido uma vez a mais do que desejáramos".
O Benfica deixa elogios para o adversário, o FC Porto, dizendo que na Luz o grupo está "bem ciente da dificuldade de que se reveste a partida". Mas ainda assim não percebe a linha de comentários a que se tem assistido.
"Olhemos, por exemplo, para o onze inicial da nossa última vitória no Dragão... em 2019: nove dos onze titulares nesse triunfo fazem parte do atual plantel do Benfica. Querem mesmo tentar convencer estes jogadores de que não poderão ganhar amanhã? Eles sabem que sim, claro que sim, por muito que lhes tentem dizer o contrário".
O Benfica refere ainda que também Jorge Jesus, como o próprio confirmou, confia que pode vencer o FC Porto. "Jorge Jesus o sabe, não tivesse o Benfica ganho em 2014, por 0-2, na última vez que o nosso treinador dirigiu a nossa equipa naquele estádio."
O emblema lisboeta aproveita ainda para lembrar que nada ficará decidido amanhã, no Estádio do Dragão, independentemente do resultado.
"Discordamos do carácter decisivo que alguns atribuem ao jogo, pois haverá ainda muito por disputar na Liga NOS (o jogo insere-se na 14.ª jornada de 34)."
A finalizar, o Benfica deixa a promessa de que tudo fará para ultrapassar um rival que irá colocar dificuldades. 
"Estamos muito determinados na obtenção de um resultado condizente com as nossas aspirações, reconhecendo, obviamente, o valor do nosso adversário e as dificuldades inerentes a uma partida entre candidatos ao título."

"Pepê no FC Porto? Ele vai realizar esse sonho de jogar na Europa". Pepê é um dos alvos mais desejados pelo FC Porto neste mercado de inverno, todavia o treinador do Grémio vai puxando do travão e pedindo calma ao seu jogador, frisando que a "oportunidade Europa" acabará por chegar.
Nesta quinta-feira, em conferência de imprensa, o treinador do emblema de Porto Alegre, Renato Gaúcho, voltou a falar a situação do avançado brasileiro no Grémio.
"Conversei com o Pepê há 5 dias, a hora dele vai chegar. O importante é o jogador estar com a cabeça no clube e quando ganhar um título vai sair mais valorizado, um jogador novo, vão aparecer mais propostas. O mais importante é que ele é um bom rapaz, gosta de estar em todos os jogos e está com a cabeça no Grémio. Se tiver de acontecer, amanhã ou depois ele vai realizar esse sonho de jogar na Europa", frisou Renato Gaúcho.

"O Miguel Oliveira também não tem carta e safa-se bem na vida". Já inscrito e a frequentar o curso do grau IV/UEFA PRO, Ruben Amorim vai poder assumir pela primeira vez em pleno as funções de treinador no banco de suplentes na receção do Sporting ao Rio Ave, da Liga.
Ainda assim, o presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), José Pereira, defendeu esta quinta-feira que «quem anda a tirar a carta de condução, não está apto para conduzir», deixando a entender que preferia que Amorim continuasse condicionado no banco de suplentes.
Ora, o treinador do Sporting respondeu esta tarde a essas palavras.
«O Miguel Oliveira também não tem carta e safa-se muito bem na vida. Vale o que vale. Só quero mesmo ganhar ao Rio Ave», afirmou, na antevisão ao jogo com o Rio Ave.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...