14 janeiro 2021

Conceição não falou com Pepê; Espanhóis avançam por jogador do Sporting; "Otamendi defende o Benfica com o amor e carinho com que defendeu o FC Porto"; Svilar terá de aceitar renovar para sair

O central argentino Otamendi vai pisar pela primeira vez o Estádio do Dragão com a camisola do rival Benfica, depois de já ter defrontado o FC Porto para a Supertaça.
Os primeiros tempos do defesa na Luz foram alvo de críticas e ainda há uma franja de adeptos encarnados a questionar o central, que na sexta-feira regressa ao Dragão, como adversário.
Kléber, que jogou com Otamendi no FC Porto, com a particularidade de ambos terem marcado ao Benfica em 2011, saiu em defesa do argentino.
"A nossa vida é muito complicada. Sei que muitos juram amor à camisola, mas é uma vida muito complicada. Podemos achar que vamos ficar muito tempo no clube, mas o futebol dá muitas voltas. Já defendeu o FC Porto, mas hoje está noutro clube", afirmou o avançado, atualmente nos japoneses do Yokohama."Tenho a certeza que defende o Benfica com todo o amor e carinho com que defendeu o FC Porto", reforçou Kléber, desejando que Otamendi "faça um bom trabalho no Benfica".
"O ‘Ota’ é um grande jogador. É muito experiente, é um jogador de seleção, de Campeonato do Mundo. Pode ser que ainda não esteja no seu melhor, mas mais cedo ou mais tarde vai encontrar-se e voltar a ser aquele grande central que todos conhecemos", garantiu.
Numa antevisão do clássico de sexta-feira, para a SportTV+, o antigo dianteiro portista antecipou um embate equilibrado, por 'culpa' de dois treinadores com uma abordagem "muito inteligente".
"É claro que o Benfica quer correr atrás por causa dessa derrota [na Supertaça] e o FC Porto está a jogar bem. Está em fase crescente e o Jesus ainda está a tentar encaixar a equipa dele, mas todos conhecemos bem o Jesus, é um grandíssimo treinador e não vai demorar a encontrar a equipa ideal", argumentou Kléber.
Quem ganhar "vai ter uma boa vantagem" sobre o rival e 'apertar os calcanhares' a um Sporting a justificar o estatuto de "grande".
"É legal ver o Sporting a voltar a lutar pelo que merece. Fica mais bonito para o futebol português, fica mais competitivo. Espero que Sporting se mantenha assim e que o SC Braga continue a crescer", finalizou Kléber.

Svilar na lista do Antuérpia. Mile Svilar, guarda-redes belga do Benfica, continua sem direito a minutos na equipa principal — com a estreia de Todibo é agora o único jogador do plantel nessa situação —, e volta a ser notícia no seu país, onde o Antuérpia aparece uma vez mais como estando interessado no futebolista, que tem cinco presenças esta época na equipa B dos encarnados. Svilar não tem, para já, luz verde para partir, e o Antuérpia até tem outras alternativas, mas para deixar o Benfica o guardião deverá ter de seguir o protocolo do clube em termos de cedências, que significa aceitar renovação por mais uma temporada.

Cadiz anvança por Plata. Em Espanha volta a ser noticiado o interesse do Cádiz em Gonzalo Plata, 20 anos, avançando-se ainda que o clube já apresentou mesmo uma proposta pelo jovem equatoriano, que também estará na agenda do Valência.

Conceição à margem por Pepê. O FC Porto continua na corrida pela contratação de Pepê, extremo do Grémio que é alvo da SAD nesta janela do mercado, mas não conta com a participação direta de Sérgio Conceição na tentativa de seduzir o jogador, de 23 anos. Informações já veiculadas por alguns órgãos de comunicação brasileiros durante a semana passada, reiterados ontem por um jornalista do mesmo país à SIC Notícias, davam conta de que o técnico do FC Porto teria já falado ao telefone com Pepê, o que, de acordo com o Record, não aconteceu. Na dita conversa, Sérgio Conceição teria manifestado o seu apreço pelas capacidades de Pepê, perspetivando mesmo que, face à sua qualidade, no espaço de uma época e meia poderia dar o salto para um tubarão europeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...