04 janeiro 2021

Penalti e golo anulado ao FC Porto foram bem decididos?; Negócio concretizado faz chegar 1,6M€ ao Dragão; Pote atrás do inédito

É praticamente tudo unanime! Penalti bem marcado a favor do FC Porto e golo terá sido bem anulado por fora de jogo de 3 cm. Já o amarelo a Corona deixa muitas dúvidas.



Negócio concretizado faz chegar 1,6M€ ao Dragão. A transferência de Quintero do River Plate para o Shenzhen, fechada por valores a rondar os oito milhões de euros, permitirá ao FC Porto encaixar qualquer coisa como 1,6 milhões. A verba diz respeito aos 20 por cento de uma venda que os dragões reservaram em 2019, quando o internacional colombiano se transferiu em definitivo para o clube de Buenos Aires, por 3,75 milhões de euros.

Pote atrás do inédito. Pedro Gonçalves entrou a todo o gás no Sporting e de pé quente na I Liga, sendo à passagem da 12.ª jornada o surpreendente líder isolado da tabela dos melhores marcadores (os perseguidores Thiago Santana, que já deixou o Santa Clara rumo ao Japão, e Rodrigo Pinho, do Marítimo, estão a quatro golos). Se o médio conseguir terminar a temporada mantendo esse estatuto será o primeiro jogador fora da posição de avançado a conseguir conquistar o prémio de artilheiro do campeonato com – mas também sem – a camisola do Sporting. Nem jogadores como Bruno Fernandes, Pedro Barbosa, Figo, Balakov ou Paulo Silas, por exemplo, alcançaram o feito ao qual Pedro Gonçalves aponta, fruto dos números que apresenta neste arranque de época.
Para lá de nomes como José Águas, Eusébio, Gomes ou Jackson, nos rivais, no Sporting, a grande fatia dos golos sempre ficou a cargo dos avançados, mas houve seis exceções. Bruno Fernandes foi o melhor marcador dos leões na I Liga em 2018/19 e 2019/20, Balakov em 1993/94, Fernando Peres em 1970/71 (ex-aequo com dois colegas de ataque), Morais em 1962/63 e Mário Wilson em 1949/50.
Em 11 jogos, Pote leva 11 golos e uma assistência, justificando os 6,5 milhões de euros por 50% do passe que o clube por ele pagou no defeso ao Famalicão. Na sua melhor fase, marcou em seis jornadas seguidas. Seguiu-se uma quebra exibicional em duas partidas do campeonato sem festejar (mais uma da Taça da Liga), facto que mereceu uma explicação de Rúben Amorim: “O Pedro Gonçalves começou muito bem. Meteu a fasquia tão alta que agora tem de encontrar o seu normal.” No dia seguinte, o médio “respondeu” contra o Braga, voltando aos golos embora ainda sem recuperar o nível que deslumbrou no arranque, mas com igual eficácia, que o leva a ter uma média de um golo por jogo. De salientar que o 28 não apontou qualquer golo de bola parada (livre ou penálti), pois se fosse um dos especialistas dos leões nesse tipo de lance poderia ainda ter números de maior destaque.
“Quando se representa um clube como este, tudo é possível. Os golos são fruto do trabalho da equipa, desde o Adán até quem joga na frente. Não vivo obcecado pelos golos, mas se a oportunidade surge, tento fazê-los. Há que distribuir o mérito por todos. Eu sou apenas mais um que tem tido a sorte de marcar”, disse Pedro Gonçalves recentemente aos meios do clube.

3 comentários:

  1. É praticamente unânime, cesar peixoto recusou-se a vender o jogo. Quem é o jogador que comete aquele penalty escusado? Era ele que queriam obrigar o treinador a escalar. Grande César!

    ResponderEliminar
  2. Oh Rui Carvalho, e que tal ler as notícias antes de comentar?

    Estás habituado a ver o teu clube a fazer esses negócios e agora pensas que são todos iguais??? Olha que o Porto não faz negócios com o Moreirense

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...