16 janeiro 2021

Matheus Reis pode ser 'desviado' de Alvalade; Sporting não fez proposta por avançado; FC Porto visa arbitragem do clássico: "Desfecho foi muito condicionado"; Taremi pede desculpa pela expulsão: "A minha intenção foi jogar a bola"; Florentino na mira do Valência

No rescaldo do empate com o Benfica, 1-1, o FC Porto recorreu este sábado à newsletter "Dragões Diário" para visar a arbitragem de Luís Godinho no clássico de sexta-feira, em que a equipa azul e branca terminou reduzida a dez elementos, fruto da expulsão de Mehdi Taremi.
"O FC Porto perdeu ontem [sexta-feira] dois pontos frente ao Benfica, num jogo em que esteve os últimos 25 minutos em inferioridade numérica e em que mesmo assim foi a equipa que conseguiu causar mais perigo nesse período. Taremi ficou associado a dois dos momentos mais significativos do encontro: aos 22 minutos, marcou o golo dos campeões nacionais; aos 73, foi penalizado com um vermelho direto", começa por referir o emblema portista, que considera que tanto Pizzi como Nuno Tavares deveriam ter sido expulsos."O jogo foi 'difícil' para o FC Porto, o Benfica e os árbitros, comentou no final Sérgio Conceição, e a verdade é que o desfecho foi muito condicionado pelo desacerto disciplinar da equipa de arbitragem. Quando o FC Porto ficou a jogar com dez, o Benfica já deveria estar só com nove em campo: Pizzi e Nuno Tavares conseguiram escapar a vários cartões amarelos que lhes valeriam expulsão por acumulação, mas só viram um cada um", acrescentam os dragões.

Taremi pede desculpa. Mehdi Taremi foi expulso aos 73 minutos do clássico entre FC Porto e Benfica, na sequência de uma entrada sobre Nicolás Otamendi.
Numa primeira instância, o árbitro Luís Godinho mostrou o cartão amarelo ao avançado dos dragões, mas, depois de alertado pelo videoárbitro, viu as imagens do lance e "corrigiu" para o vermelho, deixando a equipa azul e branca reduzida a dez jogadores.
No Twitter, horas após o apito final, Taremi pediu desculpas pela expulsão e disse sentir uma "enorme tristeza" com o sucedido, garantindo que tinha a intenção de "jogar a bola".
"Peço imensa desculpa a todos os meus colegas, equipa técnica, a todos os adeptos do FC Porto e equipa de arbitragem pelo meu cartão vermelho. A minha intenção foi jogar a bola e nunca lesionar o jogador do Benfica. Sinto uma enorme tristeza neste momento por deixar o FC Porto com 10 jogadores numa altura tão crucial do jogo", escreveu o internacional iraniano.

Florentino na mira do Valência. À procura de um reforço para o meio-campo, o Valência tem vários nomes em carteira e, segundo avança o “Estadio Deportivo”, Florentino é uma das opções do clube para atacar em janeiro. O médio está cedido ao Mónaco, mas não tem jogado, razão pela qual segundo a publicação poderá sair neste mercado, sendo um nome do agrado de Javi Gracia, técnico dos che.

Matheus Reis pode ser 'desviado' de Alvalade. O PAOK, que está a negociar a saída do lateral-esquerdo Dimitrios Giannoulis para os ingleses do Norwich – um acordo que deverá implicar uma cedência com uma opção de compra obrigatória em caso de subida à Premier League –, tem tentado nos últimos dias desviar Matheus Reis do Sporting. Segundo O Jogo, o emblema de Salónica tem procurado perceber as condições de uma eventual transferência do jogador, mas as indicações que foram dadas vão no sentido da existência de um acordo entre o lateral-esquerdo brasileiro de 25 anos com o Sporting. Porém, a mudança ainda não foi concretizada porque o Rio Ave e Sporting não acertaram os termos de um acordo na presente janela de transferências. Lumor é um dos nomes que tem sido negociado como moeda de troca por empréstimo.

Sporting sem proposta por Yaremchuk. O jornal belga ‘HLN’ noticiou uma alegada proposta do Sporting, de 10 milhões de euros, por Roman Yaremchuk. 
Apesar de os leões estarem no mercado por um avançado, o jornal Record garante que a SAD não fez qualquer proposta pelo ucraniano de 25 anos do Gent.

6 comentários:

  1. FICARAM DOIS PÊNALTIS POR MARCAR. Um sobre Darwin e outro por mão de Marega na área.

    ResponderEliminar
  2. Patéticos para não Variar! Levaram banho de bola de uma equipa que subvalorizaram, depois de mais uma vez terem sido levados ao colinho com o Nacional! Ainda têm a puta da lata de ladrar dos árbitros! Contumilense no seu melhor! Especialistas em saltos para a piscina! Ridículos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Banho de bola? Ahahahaha e se fosses PAOKCARALHO?????

      Eliminar
  3. aquela cabeçada do marega vai para o museu do dragão

    ResponderEliminar
  4. Futebol Feminino

    "A conquista da Taça da Liga pela nossa equipa de futebol feminino prova que com uma estratégia assente no trabalho e na planificação é possível ter êxito. Este ciclo virtuoso, sustentado numa contratação criteriosa e numa formação de excelência, permitiu bons resultados desportivos. Inspirados na aposta da UEFA, através do programa Time for Action, que visa até 2024 atingir 2,5 milhões de praticantes, os objectivos traçados pela nossa Direcção, em 2018, foram claros - ganhar o campeonato nacional da I divisão, a nível nacional, e disputar a Liga dos Campeões, a nível internacional.

    E se a nível interno só não fomos campeões devido à maldita pandemia, que impossibilitou a disputa do campeonato até à última jornada, quando o Benfica liderava com um calendário favorável, a participação na Champions foi um marco histórico. Eliminámos o PAOK e o Anderlecht, e frente ao Chelsea disputámos dois jogos que nos permitiram crescer. E se é certo que ainda estamos muito longe do primeiro patamar, onde estão o Lyon, o PSG e o Bayern de Munique, clubes com um orçamento de 6 milhões de euros, ou ainda o Manchester City e o Chelsea, clubes com orçamentos de 4 milhões, ou ainda o Barcelona (2 milhões), a verdade é que esta época servirá para evoluir. Uma palavra final para o vice-presidente Fernando Tavares, um dos obreiros deste projeto vencedor. Fernando Tavares está de luto por morte de sua mãe, D. Manuela, que partiu aos 95 anos. Neste hora de dor, minhas sentidas condolências a quem tem dado tudo ao Benfica e que tem pautado a sua conduta pela competência, correcção e exigência."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica (edição de 15 de janeiro, a preceder o clássico)

    ResponderEliminar
  5. SE BEM ME LEMBRO, NÃO FOI CONTRA 10 QUE OS CORRUPTOS, AGORA TAMBÉM CHORÕES, GANHARAM A TAÇA DE PORTUGAL AO BENFICA ? PENSO QUE O LUIZ DIAZ FOI EXPULSO AINDA NA 1ª PARTE.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...