20 janeiro 2021

Infetados do Benfica fazem mira ao Sporting; Benfica com acordo fechado mas jogador quer outro destino; Central do Benfica desejado de volta a 'casa'

Terminado o empréstimo ao Atlas, do México, Conti está de volta ao Benfica, treinando no Seixal enquanto aguarda por novidades em relação ao seu futuro. E, de acordo com a Imprensa argentina, o Colón está interessado no central, sonhando com a possibilidade de fazer regressar, por empréstimo, o defesa a “casa”, já que o jogador formou-se no clube de Santa Fé.

O Celta de Vigo pretende contar com Franco Cervi por empréstimo, o que agrada ao extremo argentino... mas não à direção do Benfica. As águias preferem vender o jogador em definitivo e, por agora, resistem à investida do clube espanhol. Segundo o Record, a SAD encarnada tem praticamente fechado um acordo com o New York City, num negócio que pode render entre 8 e 10 milhões de euros. No entanto, Cervi continua sem estar convencido.
A prioridade do argentino é permanecer na Europa, pelo que as questões financeiras ficam para segundo plano. Os clubes envolvidos no negócio estão confiantes que conseguem convencer o jogador, mas o envolvimento do Celta pode assumir um papel decisivo. O clube da Galiza tem Cervi debaixo de olho há bastante tempo e já tinha manifestado o seu interesse em agosto. Certo é que o extremo argentino, de 26 anos, tem sido uma opção pouco utilizada por Jorge Jesus, pelo que tanto o Benfica como Cervi vão continuar a procurar uma solução que possa salvaguardar os interesses de ambas as partes. O extremo só atuou em seis partidas na presente temporada.

Infetados do Benfica fazem mira ao Sporting. Afastados da final four da Allianz Cup, os cinco jogadores do Benfica que testaram positivo à Covid-19 fazem mira a um novo objetivo, de capital importância para as aspirações das águias. O Benfica confia que Vertonghen, Grimaldo, Gilberto, Diogo Gonçalves e Waldschmidt estarão aptos para o dérbi frente ao Sporting, em Alvalade, a contar para a 17ª jornada da Liga e marcado para dia 31. Em condições normais, este quinteto vai estar clinicamente apto. É necessário que os jogadores só precisem de ficar confinados durante dez dias, que constituem o período obrigatório de isolamento para as pessoas infetadas assintomáticas e com doença ligeira ou moderada. Nesse sentido, importa olhar para o calendário. Waldschmidt foi o primeiro a testar positivo, no sábado, após o clássico. Ou seja, o avançado alemão poderá, no melhor dos cenários, regressar aos trabalhos no dia 26. Já os três defesas e o extremo devem voltar dois dias depois, pois os testes positivos remetem para anteontem.
De qualquer forma, Jorge Jesus vai estar condicionado pelos índices físicos com que os jogadores vão apresentar-se no regresso. Só nessa altura o técnico poderá avaliar as possíveis virtudes que estes elementos podem trazer a uma partida tão fundamental para as contas da Liga. Aliás, o treinador já lembrou que é necessário dar tempo aos jogadores que tenham passado por esta situação. Basta olhar para um exemplo prático. Depois de ter ficado infetado, Gabriel estava clinicamente apto para o clássico da passada sexta-feira, frente ao FC Porto. No entanto, o médio luso-brasileiro acabou por ficar fora da convocatória por se encontrar sem ritmo. Será feita a mesma avaliação agora nestes casos.
De resto, Grimaldo, Vertonghen, Waldschmidt e Gilberto têm sido opções muito utilizadas por Jorge Jesus. O lateral-direito brasileiro reforçou o estatuto de titular, mas agora, face à lesão de André Almeida, só sobra João Ferreira, promovido da equipa B ao plantel principal, para ocupar o lugar. Isto porque Diogo Gonçalves, opção como lateral numa primeira fase, também é baixa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...