05 janeiro 2021

Ficou ou não um penalti por marcar contra o Benfica? Golos foram legais?; Arbitragens que parecem "pagamentos ou cumprimento de promessas. Estou a falar do Benfica-Portimonense e do Estoril-FC Porto B"

Fica a dúvida se Gilberto fez, ou não, grande penalidade no lance em que chocou com Jean Patric. Já os lances dos golos foram legais. Unanime é também a análise de que Taarabt deveria ter visto cartão amarelo.


Oliveira ataca arbitragens que parecem "pagamentos ou cumprimento de promessas". António Oliveira, antigo treinador do FC Porto, diz que, ao contrário do que é tradicional nestas alturas de promessas e desejos para um novo ano, não pode deixar de criticar o sistema de videoarbitragem, que espera que tenha melhorias. 
"O VAR falhou redondamente e vencer assim é fácil. É fácil. Estou a falar do Benfica-Portimonense e do Estoril-FC Porto B. Arbitragens assim, numa palavra só, nunca", apelou António Oliveira.
O ex-técnico dos dragões diz que "não podem existir arbitragens que dão a sensação de que são premeditadas, revenge de pagamentos ou cumprimento de promessas", afirmou António Oliveira.
No Trio d´Ataque, da RTP, Oliveira comentou ainda o caso Luisão, que continua a dar que falar e diz que não percebeu bem a posição de Jorge Jesus em toda esta situação.
"Legitimar é diferente. Fala quem andou lá muitos anos", disse Oliveira, referindo que um caso assim [palestra de Luisão no final da Supertaça Cândido de Oliveira, que os dragões venceram por 2-0] não aconteceria na estrutura do FC Porto.
"Pela minha experiência, pela cultura do FC Porto, era impossível, impensável", afirmou Oliveira, lembrando que na estrutura azul e branca o "dirigente tem de saber qual é a sua função".
E aí, para os jogadores "só há uma pessoa que pode mandar, a não ser que [este] delegue, com conhecimento da equipa de trabalho e dos jogadores, [alguém] que seja autorizado a fazer qualquer tipo de intervenção".
"Na minha organização no FC Porto na hierarquia de Pinto da Costa cada um sabia até onde podia entrar ou onde não podia entrar", referiu, explicando que quando treinou os dragões só Pinto da Costa entrava no seu gabinete ou então algum dirigente quando acompanhado pelo presidente dos azuis e brancos.
António Oliveira explicou ainda que apenas comenta o caso Luisão porque lhe foi perguntado e não quis destacar se concorda com a intervenção do ex-capitão encarnado.
"Não estou a dizer que o Benfica está a fazer bem ou mal", salientou, deixando claro, ainda assim, que estranha que Jorge Jesus tenha concordado com tal situação.
"Se me disserem que foi o Jesus a autorizar o Luisão eu penitencio-me mas digo que Jesus não é líder. Digo que o Luisão fez o que lhe mandaram fazer".

2 comentários:

  1. o Jesus nao envelheceu...

    aqui que ninguem nos ouve, aquela cara, aquela apatia inedita tem um nome, chama-se "caganço"

    Jesus veio para o carnide com o presidente vieira achando que assim teria as toupeiras e tudo o que a super estrutursa 10 anos à frente tinha, e meus amigos, alcochete ainda nao acabou totalmente e muita gente vai ser descoberta com ligacoes a esse ataque...

    vieira quer la saber dos resusltados, so quis enquanto ia em eleicoes e para nao ser preso no dia a seguir, agora, cada vez mais apertado está a tentar safar o cu da prisa e obviamente o caride é a menos das preocupacoes dele...

    JJ achou que ia para debaixo da asa do dono disto tudo mas ate esse, como disse o rui gosma da selva, mais mes menos mes la terao de ir a eleicoes novamente..

    vieira ter ganho as eleicoes apenas lhe deu um pouco mais de tempo...

    tic tac...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem...disse tudo o que muita gente pensa!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...