Rui Pinto voltou a partilhar uma mensagem nas redes sociais onde dá conta de que está a ser vítima de tentativas de silenciamento, realçando que há "medo" por parte de "alguns senhores".
"Sucedem-se as tentativas de me tentar silenciar e impedir que eu seja ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito. Alguns senhores têm medo! Muito medo!", pode ler-se na mensagem divulgada pelo autor do Football Leaks e Luanda Leaks.
De acordo com o Expresso, "duas dezenas de advogados de direito penal, incluindo João Medeiros, Paulo Saragoça da Matta, Rogério Alves e Rui Patrício, apelam a Ferro Rodrigues que não permita que o autor de Football Leaks vá falar ao Parlamento".
Em causa está a nova comissão parlamentar de inquérito (CPI) do Novo Banco, processo no qual Rui Pinto é um de vários nomes que os partidos com assento parlamentar querem inquirir.
O PAN quer ouvir Rui Pinto, hacker que está a ser julgado no âmbito do processo Football Leaks, na comissão parlamentar de inquérito ao Novo Banco, para a qual o Bloco de Esquerda chamou Luís Filipe Vieira.
Rui Pinto, recorde-se, denunciou, através do Luanda Leaks, alegados "desvios de dinheiro do BES Angola" que são "muito superiores aos oficiais", salientou o deputado André Silva.
Além de Rui Pinto, Luís Filipe Vieira é outro dos nomes mediáticos que os partidos querem ouvir na comissão de inquérito ao antigo BES, atualmente Novo Banco.
O Bloco de Esquerda chamou o dirigente desportivo, na qualidade de responsável da Promovalor, para explicar os negócios dessa empresa (que está na lista de devedores ao Novo Banco) com o ex-BES.
A Promovalor foi associada por Rui Pinto, de acordo com o jornal Observador, a um caso de alegada corrupção num projeto em Recife, no Brasil, que envolvia ainda o grupo brasileiro Odebrecht.
Sporting e Rio Ave continuam a negociar o ingresso imediato de Matheus Reis em Alvalade, e a chave do negócio pode estar em Pedro Mendes. O avançado, de 21 anos, que esteve cedido ao Almería na primeira metade da época e onde não conseguiu vingar, pode agora rumar a Vila do Conde pois não entra nos planos de Rúben Amorim, escreve o Record.
Os dois clubes têm passado as últimas semanas a tentarem chegar a uma solução benéfica para todas as partes. Num primeiro momento, a direção do clube vila-condense tentou assegurar os empréstimos de Plata e Ivanildo, um pedido que os leões não aceitaram. O técnico do Sporting não aceitou a cedência do equatoriano, e o central acabou por rumar ao Almería.
Posteriormente surgiu em cima da mesa o nome de Lumor mas, até ontem, o internacional ganês mantinha-se intransigente uma vez que pretende sair para o estrangeiro e, se possível, a título definitivo.
Mediante este cenário, a SAD leonina está disposta agora a avançar com Pedro Mendes. Caso os clubes não cheguem a acordo até segunda-feira, Matheus Reis só será reforço do Sporting no próximo verão.
Luiz Phellype está à espera de regressar à competição na equipa B de forma a poder ser uma opção para Rúben Amorim a médio prazo. Segundo o Record, o ponta-de-lança também não está interessado em servir de moeda de troca na transferência de Matheus Reis para Alvalade. Caso o brasileiro sinta que não entra nos planos do técnico leonino, prefere rumar ao Brasil onde permanece na agenda de alguns dos principais clubes. Este ano, devido à pandemia, o mercado canarinho só abre em março.
De acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, o FC Porto está a tentar ‘desviar’ o guarda-redes Rui Silva do Bétis. O guardião português, de 26 anos, está em final de contrato com o Granada e já assinou um pré-contrato com o Bétis para a próxima temporada.
O mesmo será válido a partir da próxima terça-feira, 2 de fevereiro, pelo que a SAD azul e branca estará num autêntico 'contrarrelógio' para tentar assegurar, a custo zero, os serviços do antigo guardião do Nacional, tentando convencê-lo a abdicar do prémio de assinatura e do «chorudo» ordenado a que terá direito no emblema sevilhano.
No acordo feito com o Bétis, Rui Silva garantiu uma cláusula que lhe permitirá, mediante o pagamento de uma indemnização, quebrar até dia 2 de fevereiro o acordo com o Bétis. Caso isso não aconteça, o contrato passa a ser válido e o FC Porto teria de negociar diretamente com os espanhóis para garantir o guarda-redes.
FONTELAS C..RÃO
ResponderEliminarPEDE A DEMISSÃO
COM PASTELEIRO DIAS NO APINTO
E MAKRON LEÃO MIGUEL NO VAR
É SEMPRE A VERDEJAR
MAIS VALIA COLOCAREM
O BRUNALGAS E O DIAS FERREIRA
FONTELAS CAB.ÃO
PEDE A DEMISSÃO
ENTÃO O REDES QUE FORAM BUSCAR AO TONDELA?
ResponderEliminarNÃO SERVE?
OU SÓ SERVIA QUANDO ESTAVA NO TONDELA???
EHEH
CALA-TE BOCA
Tem calma BACALHAU Á BRÁZ. A TVI não paga para tudo isto!
ResponderEliminar