29 janeiro 2021

FC Porto em 'contrarrelógio' para desviar guarda-redes português; O jogador que o Sporting propõe ao Rio Ave; Rui Pinto quer ir ao Parlamento para dizer o que sabe, mas...

Rui Pinto voltou a partilhar uma mensagem nas redes sociais onde dá conta de que está a ser vítima de tentativas de silenciamento, realçando que há "medo" por parte de "alguns senhores".
"Sucedem-se as tentativas de me tentar silenciar e impedir que eu seja ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito. Alguns senhores têm medo! Muito medo!", pode ler-se na mensagem divulgada pelo autor do Football Leaks e Luanda Leaks.
De acordo com o Expresso, "duas dezenas de advogados de direito penal, incluindo João Medeiros, Paulo Saragoça da Matta, Rogério Alves e Rui Patrício, apelam a Ferro Rodrigues que não permita que o autor de Football Leaks vá falar ao Parlamento".Em causa está a nova comissão parlamentar de inquérito (CPI) do Novo Banco, processo no qual Rui Pinto é um de vários nomes que os partidos com assento parlamentar querem inquirir.
O PAN quer ouvir Rui Pinto, hacker que está a ser julgado no âmbito do processo Football Leaks, na comissão parlamentar de inquérito ao Novo Banco, para a qual o Bloco de Esquerda chamou Luís Filipe Vieira.
Rui Pinto, recorde-se, denunciou, através do Luanda Leaks, alegados "desvios de dinheiro do BES Angola" que são "muito superiores aos oficiais", salientou o deputado André Silva.
Além de Rui Pinto, Luís Filipe Vieira é outro dos nomes mediáticos que os partidos querem ouvir na comissão de inquérito ao antigo BES, atualmente Novo Banco.
O Bloco de Esquerda chamou o dirigente desportivo, na qualidade de responsável da Promovalor, para explicar os negócios dessa empresa (que está na lista de devedores ao Novo Banco) com o ex-BES.
A Promovalor foi associada por Rui Pinto, de acordo com o jornal Observador, a um caso de alegada corrupção num projeto em Recife, no Brasil, que envolvia ainda o grupo brasileiro Odebrecht.

Sporting e Rio Ave continuam a negociar o ingresso imediato de Matheus Reis em Alvalade, e a chave do negócio pode estar em Pedro Mendes. O avançado, de 21 anos, que esteve cedido ao Almería na primeira metade da época e onde não conseguiu vingar, pode agora rumar a Vila do Conde pois não entra nos planos de Rúben Amorim, escreve o Record.
Os dois clubes têm passado as últimas semanas a tentarem chegar a uma solução benéfica para todas as partes. Num primeiro momento, a direção do clube vila-condense tentou assegurar os empréstimos de Plata e Ivanildo, um pedido que os leões não aceitaram. O técnico do Sporting não aceitou a cedência do equatoriano, e o central acabou por rumar ao Almería.
Posteriormente surgiu em cima da mesa o nome de Lumor mas, até ontem, o internacional ganês mantinha-se intransigente uma vez que pretende sair para o estrangeiro e, se possível, a título definitivo.
Mediante este cenário, a SAD leonina está disposta agora a avançar com Pedro Mendes. Caso os clubes não cheguem a acordo até segunda-feira, Matheus Reis só será reforço do Sporting no próximo verão.
Luiz Phellype está à espera de regressar à competição na equipa B de forma a poder ser uma opção para Rúben Amorim a médio prazo. Segundo o Record, o ponta-de-lança também não está interessado em servir de moeda de troca na transferência de Matheus Reis para Alvalade. Caso o brasileiro sinta que não entra nos planos do técnico leonino, prefere rumar ao Brasil onde permanece na agenda de alguns dos principais clubes. Este ano, devido à pandemia, o mercado canarinho só abre em março.

De acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, o FC Porto está a tentar ‘desviar’ o guarda-redes Rui Silva do Bétis. O guardião português, de 26 anos, está em final de contrato com o Granada e já assinou um pré-contrato com o Bétis para a próxima temporada.
O mesmo será válido a partir da próxima terça-feira, 2 de fevereiro, pelo que a SAD azul e branca estará num autêntico 'contrarrelógio' para tentar assegurar, a custo zero, os serviços do antigo guardião do Nacional, tentando convencê-lo a abdicar do prémio de assinatura e do «chorudo» ordenado a que terá direito no emblema sevilhano.
No acordo feito com o Bétis, Rui Silva garantiu uma cláusula que lhe permitirá, mediante o pagamento de uma indemnização, quebrar até dia 2 de fevereiro o acordo com o Bétis. Caso isso não aconteça, o contrato passa a ser válido e o FC Porto teria de negociar diretamente com os espanhóis para garantir o guarda-redes.

3 comentários:

  1. FONTELAS C..RÃO
    PEDE A DEMISSÃO

    COM PASTELEIRO DIAS NO APINTO
    E MAKRON LEÃO MIGUEL NO VAR
    É SEMPRE A VERDEJAR

    MAIS VALIA COLOCAREM
    O BRUNALGAS E O DIAS FERREIRA

    FONTELAS CAB.ÃO
    PEDE A DEMISSÃO

    ResponderEliminar
  2. ENTÃO O REDES QUE FORAM BUSCAR AO TONDELA?
    NÃO SERVE?

    OU SÓ SERVIA QUANDO ESTAVA NO TONDELA???

    EHEH
    CALA-TE BOCA

    ResponderEliminar
  3. Tem calma BACALHAU Á BRÁZ. A TVI não paga para tudo isto!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...