24 janeiro 2021

Amorim arrisca dérbi. O que disse Pote ao árbitro que pode castigá-lo entre 1 a 4 jogos; FC Porto chega aos 3M€ (limpos) por Otávio; Nega na Luz por Seferovic

Aproxima-se o final de contrato de Otávio e o brasileiro até já pode iniciar negociações com outros emblemas, pois no final de junho deste ano cessam as suas responsabilidades para com o FC Porto.
Os responsáveis da SAD dos dragões desenvolveram, nos últimos meses, várias iniciativas para conhecer as pretensões do médio de 25 anos no sentido de ser prolongado o vínculo. As propostas dos azuis e brancos foram sempre aumentando de valor, também pela pressão exercida pelo técnico Sérgio Conceição, que vê naquele profissional uma mais valia para o clube, escreve A Bola
Entretanto, Otávio foi avolumando pretendentes estrangeiros interessados nas suas qualidades, ávidos de um casamento a custo zero de transferência. Conhecem-se as abordagens de Sevilha (Espanha), Milan, Inter, Fiorentina (Itália), Arsenal, Leicester (Inglaterra) e da Arábia Saudita, destino que o centrocampista já afastou dos seus planos próximos.
Otávio também deu a entender aos dirigentes portistas que se sente bem no clube e na cidade, avançando com as exigências que, no seu entender, estão ao alcance das finanças do FC Porto. Três milhões de euros por ano, limpos de impostos, é quanto o brasileiro pretende auferir.
Os portistas estudaram a proposta e não a terão recusado liminarmente. Pelo contrário, deram a entender que estão disponíveis para respeitar a reivindicação do atleta e realizar um esforço financeiro extraordinário, pois poupariam na contratação de um outro profissional que chegue de paragens nacionais, europeias ou americanas que levasse outro tanto ou mais ainda dos seus cofres só pela transferência. E introduziram a sugestão de que parte do valor fosse pago ao abrigo de direitos de imagem, desonerando os dragões de uma carga fiscal mais elevada.
As negociações, contudo, estão longe de serem dado por concluídas, pois há detalhes a limar... e a insistência de clubes estrangeiros, escreve o diário.

Amorim arrisca dérbi. O que disse Pote ao árbitro que pode castigá-lo entre 1 a 4 jogos. Rúben Amorim pode ser baixa na equipa do Sporting para o jogo com o Benfica. O técnico foi expulso pelo árbitro Tiago Martins ainda na primeira parte da final da Allianz Cup, diante do Sp. Braga, e poderá ver a pena agravada pelo facto de ser reincidente – foi a sua terceira expulsão nesta temporada.
Tudo vai depender do que for escrito no relatório do árbitro para justificar a expulsão de ambos os treinadores – Carlos Carvalhal também viu o vermelho na mesma altura. Se o Conselho de Disciplina (CD) entender que Rúben Amorim cometeu lesão da honra e reputação, o técnico incorre numa suspensão mínima de 8 dias, a contar a partir de amanhã. O problema é que Amorim já é reincidente, pois acumula duas expulsões nesta época, e isso fará com que a pena seja agravada em um quarto.
A primeira expulsão de Amorim foi no clássico da Liga com o FC Porto e resultou numa suspensão de seis dias – pena reduzida em um quarto pela circunstância atenuante de ter confessado a infração. Em dezembro, depois da expulsão em Famalicão, foi punido com 15 dias. Agora, bastarão 9 dias de suspensão para ficar de fora do dérbi.
Quem também foi expulso no jogo de ontem foi Pote. Segundo o Record, o médio leonino disse ao árbitro Tiago Martins: “És uma vergonha”. Se esta frase for enquadrada como lesão da honra e reputação, arrisca uma suspensão de 1 a 4 jogos de castigo. E, tal como Amorim, não é ‘virgem’ em expulsões – também viu vermelho, por duplo amarelo, em Famalicão. Neste caso, irá falhar seguramente o encontro no Bessa mas só será baixa no dérbi se for punido com mais do que um jogo, até porque o agravamento por reincidência (mais um quarto) não fará a suspensão aumentar automaticamente de um para dois jogos.

Nega na Luz por Seferovic. Depois de um arranque de época pouco expressivo e de escassa utilização sob o comando do novo treinador do Benfica, Seferovic está agora a recuperar o estatuto de opção principal que já havia conquistado de águia ao peito. Com isso, atraiu o interesse de alguns emblemas europeus, estando entre eles o West Bromwich Albion, da Premier League inglesa, que, porém, não irá contar com os serviços do dianteiro das águias.
Sob o comando agora de Sam Allardyce, o mesmo treinador que afastou Krovinovic, cedido pelas águias, das primeiras opções, o WBA aponta à contratação de um ponta de lança, de modo a potenciar as probabilidades de sobrevivência deste emblema na Premier League, na qual ocupa a penúltima posição na tabela, tendo inscrito na lista de alvos o nome do camisola 14 dos encarnados.
Os contactos exploratórios entre as partes arrancaram no início do mês, mas as conversas, segundo apurámos, não se prolongaram durante muito tempo porque os responsáveis do WBA perceberam que não havia disponibilidade de Luís Filipe Vieira para deixar sair Seferovic, nem sequer o suíço estava recetivo à mudança.
Para o presidente das águias, e estando em vista um possível empréstimo, o dianteiro de 28 anos só deixará o plantel num negócio que configure uma transferência definitiva e nunca por menos de 15 milhões de euros, além de que, pelas consequências da covid, não considera ser esta a melhor altura para deixar sair o segundo melhor marcador da equipa.
Por seu lado, o internacional suíço não vê com interesse o ingresso num clube que está com sérias dificuldades para escapar à despromoção. O jogador revelou há poucos dias que tem o sonho de jogar na principal competição inglesa, atirando até que “nunca se sabe o futuro”, mas Seferovic apenas aceitaria um clube com outra projeção.

9 comentários:

  1. E quando o Pote disse isso...disse alguma mentira?
    Devia era dize-lo em relação a quase toda a arbitragem em Portugal...eu repito-o, são uma vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Com verdade desportiva o scp tinha menos 4 pontos

      Eliminar
    2. COMO É QUE O SCP conseguiu que o FONTELAS colocasse na final da taça da Liga DOIS ÁRBITROS SPORTINGUISTAS DESDE PEQUENINOS???!!! Tiago moedas Martins no campo e Hugo makron Miguel no var!!! O resultado foi golo ilegal do SPORTING. OU SEJA UMA TAÇA OFERECIDA.

      Eliminar
    3. Para o anónimo das 11.20: Vê mal do olho de baixo. Com verdade desportiva o Sporting tinha mais 4 pontos. No jogo de ontem, o Tiago Martins é boifiquista ferrenho e o Var foi Manuel Mota. É rabolho e basta.

      Eliminar
    4. JOAO A SANTOS
      CURA-TE Ó GEBO

      NEM A VERES O MOTA DOS TALHOS NO CAMPO
      JUNTO DOS BANCOS!!!!

      GEBO
      O VAR FOI O MAKRON VERDE MIGUEL

      ÉS UM IGNORANTE Ó BIRRABOLHO

      Eliminar
  2. Estas aberrações com cérebros de galinha , piu,piu , sem vergonha. Fazem parte do GALINHEIRO, o clube mais CURRUPTO do pais, deviam ficar sem os supostos titulos , se isto não fosse uma república das BANANAS!!!!!! O orelhas O MAIOR CALOTEIRO DO PAIS,O Advogado e assessor que virou empresário. VERGONHA CURRUPTUS UNO!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Deviam colocar cácá de galinha nas vossas trombas! Um clube que investe 100 milhões em jogadores, 7 milhões na galinha branca e jogam ..... Verificamos que não há missas e controlo dos padres não há títulos. Até controlam a justiça colocando de fora o assessor agora empresário Gonçalves!VERGONHA NA REPUBLICA DAS BANANAS!!!

    ResponderEliminar
  4. Este ano vamos ARRASAR .... jogar o triplo!!

    Assinatura : Cérebro de galinha

    ResponderEliminar
  5. O porto não tem 3 milhões (6 milhões reais) nem contrata o lindgard nem o lucho nem o pepe. Só carraças e barrigas e mais uns vindos do cazaquistão e sibéria

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...