01 dezembro 2020

Proposta do Benfica novamente com parecer negativo ao contrário do Al-Nassr; Atento à concorrência, Sporting acelera por alvo; O Barça e a possibilidade de 'repescar' Todibo em janeiro; Elvas 'atira-se' a Jorge Jesus: "Recordamos a Jorge Jesus o investimento feito esta temporada, sem correspondência com resultados e exibições"

Jean-Clair Todibo foi reforço de última hora do Benfica no mercado de verão mas ainda não somou qualquer minuto pelas águias. Com constantes problemas físicos, o central francês não tem tido vida fácil na Luz e já se falou no seu regresso ao Barcelona na próxima janela de transferências. Contudo, Ronald Koeman não quis aprofundar o tema.
"Não sei se é verdade a possiblidade de voltar em janeiro. Não falámos desse assunto", limitou-se a dizer o treinador dos catalães esta terça-feira, na conferência de antevisão ao jogo com o Ferencváros.

Conselho Fiscal do Santos dá parecer negativo por Lucas Veríssimo. A nova proposta do Benfica foi analisada, mas segundo a Imprensa brasileira não agradou, ao contrário da oferta do Al-Nassr, de Rui Vitória. Esta quinta-feira, o Conselho Deliberativo decide sobre o negócio
O Conselho Fiscal do Santos deu um parecer negativo à nova proposta apresentada pelo Benfica por Lucas Veríssimo. Segundo revela a Imprensa brasileira, este órgão do Peixe já analisou a oferta colocada em cima da mesa por Luís Filipe Vieira, que esteve até no Brasil para negociar o central, mas não ficou agradado com os 1,3 milhões de euros pagos à cabeça, já em janeiro, aos quais se podem seguir os restantes 5,2, da proposta total de 6,5 milhões, em quatro tranches.
Ao contrário do Benfica, o Al-Nassr, de Rui Vitória, terá visto a sua proposta merecer parecer positivo, ainda que o central rejeite mudar-se para a Arábia Saudita, já tendo dado o sim ao clube da Luz.
Esta quinta-feira o Conselho Deliberativo reúne-se, via Zoom, para decidir o futuro do atleta, agora com o parecer negativo por parte do Conselho Fiscal.

O Elvas 'atira-se' a Jorge Jesus. 'O Elvas' criticou as palavras de Jorge Jesus no momento do segundo golo do Benfica ao Marítimo, em que o treinador encarnado se virou para Lito Vidigal e lhe disse "vai mas é treinar para Elvas" - onde o técnico dos insulares residiu depois de chegar oriundo de Angola. Em comunicado, o clube alentejano disse que "não gosta deste tipo de referência desvalorizadora" e exigiu respeito.
Em tom jocoso, 'O Elvas' disse ainda estar "satisfeito com a atual equipa técnica" e deixou um recado a finalizar: "Recordamos a Jorge Jesus o investimento feito esta temporada, sem correspondência com resultados e exibições, o que não o poderia deixar confortável caso algum adepto do emblema da Luz lhe apontasse o caminho de ir treinar para a Amadora."

Leia o comunicado de 'O Elvas':

As considerações atribuídas a Jorge Jesus, na reação ao segundo golo do Benfica, na noite passada no Funchal, não podem passar sem resposta por parte da Direção de "O Elvas" Clube Alentejano de Desportos.

Em primeiro lugar, na defesa de um homem que, como jogador e treinador, se iniciou nesta cidade e neste clube, com elevados níveis de dedicação e profissionalismo, confirmados pelo percurso realizado até agora por Lito Vidigal.

Em segundo lugar, "O Elvas" repudia que o atual treinador de uma instituição secular com o palmarés nacional e internacional do SL Benfica se refira a esta cidade como destino, para desacreditar um colega de profissão. Elvas não gosta deste tipo de referência desvalorizadora. Os Elvenses têm orgulho no seu passado e exigem ser referenciados com respeito.

Além do mais, o nosso clube está satisfeito com a atual equipa técnica, por nos colocar na liderança do nosso campeonato, sem pontos perdidos, com o melhor ataque e a defesa menos batida, sempre com respeito por cada um dos nossos adversários.

O Clube Alentejano de Desportos expressa solidariedade a Lito Vidigal, em especial por não ter ripostado, de igual forma, à provocação do técnico adversário.

Por fim, recordamos a Jorge Jesus o investimento feito esta temporada, sem correspondência com resultados e exibições, o que não o poderia deixar confortável caso algum adepto do emblema da Luz lhe apontasse o caminho de ir treinar para a Amadora.

Elvas, 1 de dezembro de 2020.

Paulo Canhão

(Presidente de "O Elvas" Clube Alentejano de Desportos)

Sporting acelera por alvo. O Sporting vai atacar, a partir dos próximos dias, o processo de Matheus Reis, de forma a, com tempo, fechar todos os pormenores relativos à contratação do lateral do Rio Ave, por forma a que chegue a Alcochete a abrir 2021. Os leões, segundo A Bola, estão a par do interesse do Olympiakos, emblema grego que tentou a contratação do defesa brasileiro de 25 anos no verão, num processo que levou a que Matheus Reis tenha recusado a treinar-se e, por conseguinte, alvo de processo disciplinar que o afastou das contas do técnico vila-condense, Mário Silva, desde então. O Sporting, porém, tem já a garantia por parte do jogador de que a vontade é rumar a Alvalade, motivo pelo qual recusou mesmo uma mudança para a Rússia. A SAD prepara, agora, a oferta formal a realizar junto do Rio Ave e que, segundo o diário, passará por uma verba a rondar os €500 mil e poderá contemplar mais um jogador, até porque Matheus Reis termina contrato já em junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...