>> 🏁 FIM DE JOGO  >> Suárez oficial hoje em Alvalade e vem aí outro reforço; Alvo do Benfica travado, Roger entra na mira e Ivanovic está muito perto; Guarda-redes novamente associado ao Dragão  >> Capas: A vitória do Sporting, o adeus a Gyokeres e ainda as novidades no Dragão e Luz  >> Ivanovic iminente na Luz e Hadj-Moussa é reserva se Félix...cair; FC Porto paga 2,1M€ em comissões por 'troca' de defesas; Suárez e Vagiannidis já não escapam ao Sporting  >> Capas: Benfica e Sporting fecham contratações e FC Porto apresenta novo reforço   >> Benfica faz ataque final ou 'esquece' Moussa? Ivanovic a 10M€ de distância e contas por Félix complicadas; Gyokeres sai hoje, Jota negociado até domingo, Vagiannidis avança e Harder e St. Juste despertam cobiça    

21 dezembro 2020

O topo das prioridades do Sporting para janeiro; Polémica no empate entre o Estoril e FC Porto B. Canarinhos empatam aos 90'+10 com penalti muito polémico. Paulinho Santos expulso. Rui Barros fala em "escândalo". "Se quiserem que o FC Porto B desça..."

Estoril e FC Porto B empataram a uma bola, esta segunda-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, jogo relativo à 12.ª jornada da Liga 2. 
Francisco Conceição, à passagem do minuto 39, apontou o golo dos azuis e brancos que fez a diferença no marcador até ao período de compensação.
Aos 90+10’, André Clóvis, na conversão de um penálti, restabeleceu a igualdade para os anfitriões, na sequência de lance entre João Marcelo e Soria que motivou veementes protestos por parte dos jogadores e do banco de suplentes da equipa da casa. Gerou-se então enorme confusão entre jogadores e staff das duas equipas, com empurrões de parte a parte, obrigando o árbitro a punir com cartão amarelo Rodrigo Conceição e Ndiaye, ambos do FC Porto, e a expulsar, com vermelho direto, Paulinho Santos, elemento da equipa técnica dos azuis e brancos.
O Estoril soma agora 27 pontos no primeiro lugar. O FC Porto B é 13.º, com 11 pontos.

Rui Barros fala em "escândalo". "Se quiserem que o FC Porto B desça...". Rui Barros, treinador da equipa B do FC Porto, não calou a revolta após o empate em casa do Estoril, criticando a grande penalidade a favor dos canarinhos nos descontos.
"Se quiserem que o FC Porto B desça, mais vale não virmos jogar. Se quiserem dar prémios a quem quer subir... O Estoril não tem culpa nenhuma disto, mas é um escândalo estar aqui com um espírito de sacrifício e um árbitro, ou juiz de linha, decidir marcar aquele penálti. Não podemos estar sempre calados. Empatar desta maneira é um escândalo", afirmou na entrevista rápida da SportTV.

Avançado está no topo das prioridades do Sporting em janeiro. É na questão do avançado que os responsáveis leoninos estão focados, ainda que em Alvalade não se pretenda alimentar muito esse aspeto em termos públicos. Paulinho, do Braga, era o desejo e os leões chegaram a conversar várias vezes com os arsenalistas sobre o atleta que Rúben Amorim tem pedido a Frederico Varandas. Outros nomes têm sido estudados, naturalmente, mas o internacional português continua na lista. O Sporting, apesar das limitações financeiras, mantém viva a ideia de um negócio com prazos de pagamento dilatados no tempo para negociar em janeiro. Além do avançado, em curso está o processo de contratação de Matheus Reis, lateral-esquerdo polivalente do Rio Ave que está em conflito com o clube e termina o contrato no final de junho. O negócio poderá mesmo ser firmado já em janeiro, ainda que as verbas envolvidas possam ser baixas, até por alguma que pode rumar a Vila do Conde mais um jogador do Sporting. Luiz Phellype era o desejado pelos vilacondenses, mas, por enquanto, o avançado mantém-se distante desse cenário. Ivanildo Fernandes é outro dos nomes conversados entre as partes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...