Em vésperas do jogo que decide o primeiro título da época, a Supertaça Cândido de Oliveira, a partida entre FC Porto e Benfica foi alvo de análise por parte dos diversos comentadores do programa ‘Futebol Total’, do Canal 11.
Desafiado a antecipar um favorito à conquista do troféu, Toni, ex-técnico das águias, considerou “ser um erro” olhar-se para o passado recente das duas equipas e defendeu que os azuis e brancos “têm processos mais consolidados”.
“Posso dizer que será um erro olharmos para aquilo que até agora as duas equipas fizeram, quer a nível nacional quer a nível europeu. Há, no entanto, pontos de análise: o FC Porto parece que tem processos mais consolidados, mais consistentes e com alguma variabilidade tática”, afirmou.
Toni lembra que embora o FC Porto tenha realizado um percurso “quase imaculado” na Europa, apresentou algumas “oscilações” a nível interno, à semelhança do que acontece nas águias onde, defende, o Benfica “ainda está longe daquilo que é um Benfica” à Jorge Jesus.
“O Benfica de Jorge Jesus está longe daquilo que é o Benfica de Jorge Jesus, com uma organização defensiva e explorando as transições. As equipas de Jorge Jesus eram reconhecidas por essa organização defensiva e letais pela transição ofensiva”, começou por enquadrar.
“Há aqui um fator que joga a favor de Jesus: o fator tempo. Este Benfica que nós vemos não é um Benfica à Jorge Jesus”, rematou.
Agente de Elmas quebra o silêncio sobre o interesse do Benfica. George Gardi quebrou, esta terça-feira, o silêncio a propósito das notícias que, ao longo das últimas semanas, têm vindo a apontar para o suposto interesse do Benfica na aquisição de Eljif Elmas.
O internacional pela Macedónia do Norte tem contrato válido com o Napoli até junho de 2025, e o empresário garante que, para já, não lhe passa pela cabeça 'mudar de ares' na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.
"A vontade do jogador é completar a presente temporada no Napoli para, depois, se projetar no Campeonato Europeu", afirmou o agente, em entrevista concedida ao portal italiano Tuttomercatoweb.
Formado no Rabotnicki, da Macedónia do Norte, o médio de apenas 21 anos chegou ao conjunto italiano no verão de 2019, proveniente do Fenerbahçe, por cerca de 16 milhões de euros. Desde então, soma dois golos e uma assistência ao cabo de 49 jogos oficiais.
Sporting ainda às voltas com Diaby. Abdoulay Diaby continua a afigurar-se como uma 'dor de cabeça' para o Sporting. O avançado não entra nas contas da estrutura verde e branca, e, depois de uma passagem pouco feliz pelo Besiktas, foi novamente cedido no passado verão, desta feita ao Getafe.
No entanto, e com praticamente meia temporada volvida, o internacional maliano teima em não se impor no futebol espanhol, e, até à data, soma apenas um jogo oficial, quando entrou aos 73 minutos da visita ao Valencia, que terminou num empate a duas bolas.
Abre-se, assim, a possibilidade de o avançado - que tem contrato válido com o clube de Alvalade até junho de 2023 - voltar a 'mudar de ares' já na reabertura do mercado de transferências, no próximo mês de janeiro, para regressar à Bélgica.
A notícia é adiantada, esta terça-feira, pelo jornal belga Het Laatste Nieuws, que cita fontes próximas do jogador, que assumem que o campeonato local "é uma opção interessante".
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...